TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 15, 2015

OPOSIÇÃO JÁ FALA EM CANCELAMENTO DO REGISTRO DO PARTIDO DE LULA. VACCARI É O SEGUNDO TESOUREIRO DO PT PRESO EM CINCO ANOS.

João Vaccari Neto é segundo tesoureiro do PT preso em cinco anos; o outro foi Delúbio Soares (Fotos: Diário do Poder)
O tesoureiro petista João Vaccari, acusado de articular o desvio de recursos públicos para abastecer o caixa 2, é o segundo ocupante desse cargo, na direção nacional do PT, a ser preso de corrupção. O outro, Delúbio Soares, cumpriu pena de prisão no presídio da Papuda, no Distrito Federal, por envolvimento no escândalo do mensalão, no primeiro governo Lula.
Partido que tem dois tesoureiros presos em cinco anos já motiva ação judicial para o cancelamento do seu registro, segundo o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) afirmou nesta quarta-feira.
"O PT não tem credencias de partido político, e sim de lavanderia. O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes", comentou o democrata.
Para Caiado, a reincidência de irregularidades no alto escalão do legenda já é o suficiente para colocar em suspeição a legitimidade do grupo partidário e da reeleição da presidente Dilma.
"Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção", afirmou.
Para Ronaldo Caiado, a única oportunidade de João Vaccari se livrar de uma punição máxima entre os envolvidos na Operação Lava Jato seria em um acordo de delação premiada, onde ele poderia ajudar a Polícia Federal a chegar aos verdadeiros chefes e mentores do Petrolão.
"Vaccari tem a chance de falar a verdade e não arcar sozinho com as consequências. Pode denunciar os verdadeiros chefes desse esquema", sugeriu. Do site Diário do Poder

5 comentários:

Anônimo disse...

No PT é assim: uma corrupção saindo do forno a cada momento e empurrando a outra para sair e se mostrar em público; não pode existir na face da terra tanta corrupção e o PT é sinônimo dela em tempo real.
Essa porcaria já deveria ter sido despejada há muito tempo pois se fossem outros partidos fazendo a metade deles, teriam sido postos para fora há muito tempo parao PT entrar e MORALIZAR A COISA, quer dizer, INSTITUCIONALIZAR A CORRUPÇÃO A NÍVEL LEGAL!.
Aí, entraria o PT, como disse Lula: o Brasil será outro depois do PT!
Eta profeta do capeta!

Anônimo disse...

Uma boa notícia o recolhimento do Vaccari, codinome Moch, por Preventiva; o Juiz Moro, com todas as informações que tem fez bem em decretar uma medida coercitiva mais dura que, quem sabe – apesar da Justiça cada vez mais cooptada – se estenderá até o julgamento. Os cooperados do Bancoop devem estar comemorando! E Don Ratton, com o esfíncter apertadinho...FORA PT, FORA LULADRÃO, IMPEACHEMENT JÁ, ACORDEM E SE MEXAM DEM e PSDB!

Anônimo disse...

Tesoureiro do PT tem que receber insalubridade. Uns 13%. KKKKKK

Anônimo disse...

O PT perder o registro é pouco.
os desgraçados podem fundar outro partido. É preciso cassar os direitos políticos dos bandidos para todo o sempre.

Anônimo disse...

Seria exemplar, mas acho difícil o pt perder o registro, mas só o CONSTRANGIMENTO a que ficam submetidos os detentores de mandato por esse partido e também os filiados...só com a simples menção dessa possibilidade, já é algo inimaginável...