TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 23, 2015

PETROBRAS: O BALANÇO DO PREJUÍZO.

Com cinco meses de atraso, o tão esperado balanço de 2014 da Petrobras foi divulgado no início da noite desta quarta-feira. O documento aponta que a empresa teve prejuízo de 21,58 bilhões de reais em 2014. O resultado desta quarta contabiliza as perdas do terceiro e quarto trimestres de 2014, de 5,3 bilhões e 26 bilhões de reais, respectivamente. Em 2013, a Petrobras teve lucro de 23 bilhões de reais. Trata-se do primeiro prejuízo anual desde 1991, quando a empresa teve perdas de 92 mil reais, em dados ajustados pela consultoria Economática.
O balanço também mostra que a Petrobras assume ter perdido 6,2 bilhões de reais devido a atos de corrupção de seus ex-diretores. Esse número se refere ao período de 2004 a 2012, em que 31 contratos firmados com 27 empresas investigadas no âmbito da Lava Jato foram alvos de desvios. A empresa reportou ainda perdas de 44,34 bilhões de reais no valor de seus ativos, que precisaram ser recalculados devido a questões apontadas pela empresa como má gestão, atrasos em obras e à queda do preço do petróleo no mercado internacional. Essa reavaliação é chamada, na linguagem contábil, de impairment. Os principais alvos desse recálculo são a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
No caso do Comperj, a baixa contábil foi de 21,8 bilhões de reais, enquanto em Abreu e Lima a depreciação foi de 9,1 bilhões de reais. No complexo de Suape, a queda foi de 3 bilhões de reais. Já a queda do preço do petróleo fez com que os ativos da empresa fossem reavaliados em 10 bilhões de reais para baixo. Outras razões não detalhadas pela empresa provocaram queda de 800 milhões de reais.
No total, a Petrobras confirma perdas de 50,8 bilhões de reais decorrentes dos desvios apurados na Operação Lava Jato. Para se chegar a esse resultado, a empresa usou o porcentual de 3% de propina sobre o valor dos contratos relatado pelos delatores do esquema: o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o empreiteiro da Toyo Setal, Julio Camargo.
Segundo Mario Jorge Silva, gerente-executivo da estatal, a metodologia usada para calcular as perdas teve como base as investigações do Ministério Público nas operações da estatal com empreiteiras. Do total de perdas com a corrupção, 3,4 bilhões foram drenados da área de Abastecimento, 2 bilhões de reais da área de Exploração e 700 milhões de reais de Gás e Energia. Leia MAIS

A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA

Neste vídeo Joice Hasselmann e Augusto Nunes, fazem uma análise do tal balanço da Petrobras, anunciado nesta quarta-feira. Vale a pena ver este vídeo para entender mais esse esquema do PT para tentar o impossível, ou seja, passar a impressão ao distinto público que está tudo bem.

Não está! É isto é que Joice e Augusto comentam e analisam em mais este programa excelente da TVeja.
Não há nenhum jornalão, nenhuma televisão que tenha feito a análise que está neste vídeo.

Mais uma razão para os leitores economizarem o seu dinheiro na compra de jornalões que mentem e tentam dourar a pílula para safar Lula, Dilma e seus sequazes da responsabilidade por essa desgraça cuja conta está sendo repassada aos brasileiros que trabalham, dão duro no dia a dia e agora têm de bancar a farra comunista-bolivariana do PT. Não comprem esse jornalecos esquerdistas e desliguem suas televisões para economizar energia elétrica. Com a internet, redes sociais, vídeos e blogs independentes já existe uma alternativa para obter informação de qualidade sem gastar um tostão. Aliás, TVeja é uma excelente alternativa às grandes redes de televisão. 

Conforme abordei aqui no blog, o PT lançou um documento ameaçando que "é tempo de guerra". 

Não diga PT!? Fala sério! 

9 comentários:

Anônimo disse...

Não seria "Balanço escancara maior buraco na história da Petrobrás"?

Aluizio Amorim disse...

ANÔNIMO:
Sim, o certo é escancara. Mas não tem como alterar texto que está grafado no vídeo. A própria redação de Veja é que terá que fazer a correção.
Abraço.

Anônimo disse...

Impressão e não imprensão!

Anônimo disse...

Isso é o que dá de instalar vampiros no poder!
A quadrilha organizada do PT que se mantém pelo odio - mas acusa os outros de serem os odiadores - conseguiu seus objetivos: roubar o máximo que pudesse e distribuir seus despojos fruto da rapina com ditadores sanguinários e escravagistas doutros países seus amigos de ideais, enquanto o povo daqui que exploda!
Note que os amigos do PT são apenas os ditadores sanguinarios, traficantes, terroristas e/ou degoladores de cristãos, anarquistas e arruaceiros!
O comunista PT tem declarado ódio ao Brasil e aos brasileiros pelas chantagens gerais que fazem com a nação; aliás, o povo daqui que se f...
"Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ensinadas a odiarem seus pais se não forem comunistas" - Lênin.
A CNBB e algumas seitas como a IURD têm parte nesse descalabro do PT; Cuba e a Coreia do Norte também são governadas por "democratas" e por "partidos dos trabalhadores"...
Aliás, quando um petista falar a palavra DEMOCRACIA ou POVO, entenda PARTIDO PT, enquanto MASSAS POPULARES são os simpatizantes e membros do partido!

Augusto disse...

O Antagonista de Diego Mainardi e Mário Sabino publica, hoje, um post magistral. O título é " A DELAÇÃO PREMIADA DE LULA".
Pode ser lido abaixo:
http://www.oantagonista.com/posts/a-delacao-premiada-de-lula

Anônimo disse...

Por favor, caro Aluizio
Poste, se possível, o documento criminoso e ameaçador do PT, de forma ampla.
É impressionante que a Justiça não faça nada a respeito.
Abraço

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Segundo o balanço da Petrobrás, o prejuizo do "PETROLÃO' é de 6 bi.

KKKKK! O rombo é bem maior!

Leiam o artigo abaixo:

Prejuízo em balanço da Petrobras que subestimou corrupção pode anular assembleia e culpar dirigentes.
Aqui: http://www.alertatotal.net/

Aluizio Amorim disse...

Grato pela revisão Anônimo.
Já está corrigido.

Anônimo disse...

Na minha opinião , já encheu o pote comentar sobre a roubalheira . Nem importa mais saber quanto roubaram ou saber quem roubou quanto . É o de menos. Daqui pra frente deve-se usar todo o tempo disponível nos informando e nos preparando para saber como sairemos vivos dessa e como sairmos donos de nossa liberdade.