TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 29, 2015

SENADO APROVA CRIAÇÃO DA CPI DA OPERAÇÃO ZELOTES QUE DESCOBRIU ROMBO DE R$ 19 BILHÕES NO CARF, ÓRGÃO VINCULADO AO MINISTÉRIO DA FAZENDA. ROUBALHEIRA NÃO PARA.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou nesta quarta-feira a criação da comissão parlamentar de inquérito que irá investigar as denúncias de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf).
A chamada CPI do Carf, ou CPI da Operação Zelotes - em alusão à operação da Polícia Federal que investigou as irregularidades - recebeu 42 assinaturas de senadores, muito acima do mínimo necessário de 27 para ser instalada.
"Já foi lido o requerimento. Estamos aguardando que os líderes indiquem os nomes que comporão a comissão. No prazo do regimento, na forma do que o Supremo Tribunal Federal decidiu, se os líderes não indicarem, nós vamos indicar rapidamente para que essa CPI comece a trabalhar. Já pedi ontem a indicação, são cinco dias (de prazo)", disse Renan, na chegada ao Senado.
Com a leitura, houve prazo até a meia-noite de terça-feira para que os senadores que se arrependessem e retirassem suas assinaturas de apoio. A CPI vai investigar a existência de esquema de corrupção no qual escritórios de advocacia e de contabilidade, bem como grandes empresas, pagavam propinas a conselheiros do Carf e servidores públicos para anularem autuações fiscais milionárias e reduzir o valor dos tributos a serem pagos.
A partir desta quarta começará a contar o prazo para que os partidos políticos indiquem seus representantes para compor a comissão. Quando isso for feito, ela poderá ser instalada e definir presidente e relator.
Na justificativa ao requerimento da CPI feito na terça-feira, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que o escândalo de fraude, corrupção e crimes pode ter causado prejuízos superiores a 19 bilhões de reais, valor estimado pela operação da Polícia Federal. Oliveira havia apresentado o pedido da comissão no dia 7 de abril, data em que contava com o apoio de 32 parlamentares, cinco a mais do que o mínimo necessário.
"Diante disso, parece óbvio que uma questão dessa envergadura e relevância exige medidas reais e efetivas, contexto em que emerge necessária a instalação da comissão parlamentar de inquérito ora apresentada, a CPI do Carf, por meio da qual o Senado poderá investigar as razões da existência do esquema criminoso e, ao mesmo tempo, obter informações para orientar a adoção de medidas que evitem a repetição de tão lamentáveis fatos", disse Oliveira. Do site de Veja

12 comentários:

Unknown disse...

Perca de tempo, vai acabar como a lava jato, e nós vamos pagar a conta.
Milhões ocupando as ruas até o ultimo sujeito que faça parte deste governo esteja preso. Limpeza total.

Anônimo disse...

Aluízio,

off-topic,

veja que vídeo interessante:

http://fratresinunum.com/2015/04/29/bancada-de-excomungados/

Anônimo disse...

Aluizio vc assistiu este hangout?

https://www.youtube.com/watch?v=sc5dZbhUejM

Anônimo disse...

Infelizmente, é tudo inútil, se tiver petista envolvido!! Lula dá ordem e o STF cumpre!!!

Anônimo disse...

Pra quê?Vai acabar como a CPI da PETROBRAS .Ninguém foi condenado pelos senadores.E esta CPI da PETROBRAS na Câmara vai acabar do mesmo jeito.Serão todos absolvidos.Contamos é com a PF e o Ministério Público que já começam a sofrer com a sordidez das trapaças entre STF, Lula e advogados dos empreiteiros corruptos.Aqui no Brasil só se houver a intervenção divina,porque a oposição continua dormindo.

Anônimo disse...

é a pizzaria Brasil funcionando a todo vapor...

não vai dar em nada, levando em consideração que nessa maracutaia o numero de bacanas envolvidos deve superar, e muito, o numero de envolvidos no Petrolão..

essa ai ja nasceu morta...

Anônimo disse...

ROUBALHEIRA NAO PARA! IMPUNIDADE TAMBEM!

O Libertário disse...

Os brasileiros de bem precisam se enfurecer; precisam sair da letargia; precisam tomar consciência de que só a indignação, a fúria corajosa e determinada pode por fim a esse descalabro que assola o país com sérias e danosas consequências para as gerações futuras. Sem reação não haverá estancamento quanto mais retorno dessa marcha funesta dirigida de fora para dentro e contra os interesses da maioria dos brasileiros.

Anônimo disse...

Acima, vários leitores mostram seu desânimo, desesperança.

Um deles escreveu: Anônimo Anônimo disse...
Infelizmente, é tudo inútil, se tiver petista envolvido!! Lula dá ordem e o STF cumpre!!!

Completando: E o Reinaldo Azevedo vem estuprar a inteligência do leitor dizendo que o STF respeitou a lei.

Pior do que o PT, são aqueles que fingem ser outra coisa e depois apunhalam pelas costas.

Anônimo disse...

Religioso ou não, católico ou protestante, mas isso merece divulgação:

Louvado seja Deus por esses jovens verdadeiramente Católicos! É assim que os Santos(as) fizeram! “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

FORA A CNBB E SEUS ASSECLAS QUE APOIA REFORMA POLÍTICA COMUNISTA!

“Bancada de excomungados!”

http://fratresinunum.com/2015/04/29/bancada-de-excomungados/#comments

Anônimo disse...

CNBB=PT-TL-GLBT-GG-CUT-UNE-MST-MTST, "EVANGÉLICOS" PRÓ ESQUERDISTAS...
Lula já admitiu que se não fossem os "religiosos", o PT não estaria no poder e a CNBB, desde o vermelho D Hélder está ao lado dos comunistas, comportando-se como linha auxiliar do PT.
Recentemente, o saído D Damasceno sempre estava em "diálogo" com a esquerdista Dilma, ao invés de a denunciar e combater esse governo anti cristão, comportando-se a traidora CNBB como reedição de Judas Iscariotes.
Aliás, a o PT nasceu nas CEB da CNBB!
Há nessa fraudulenta "Reforma Política" da CNBBolivariana ajuda ao PT, querendo mais poder para açambarcar dinheiro doutras formas, como das estatais, sendo que foi maior beneficiário de propinas de empreiteiras; pura hipocrisia do PT e de sua aliada CNBB.
NÃO DÊ SUA ASSINATURA nas paroquias para a falsaria "REFORMA POLÍTICA" DA CNBB-PT!

Um cidadão que ama o Brasil disse...

Luta armada, já. Depois, pedimos indenizacão.