TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 14, 2015

VEM AÍ UMA BOMBA PARA DETONAR DILMA, LULA E MAIS O PT E SEUS SEQUAZES.

O site O Antagonista acaba de revelar em primeira mão uma notícia que tem tudo para se transformar numa bomba capaz de varrer o PT do poder e conceder, finalmente, a possibilidade de varrer para sempre esse esse ajuntamento de psicopatas da vida política nacional. Leiam: 
O Antagonista informa com exclusividade: o procurador junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, requereu ao TCU que tome para si a investigação do escândalo da empresa holandesa SBM, que doou ilegalmente 300 mil dólares à campanha de Dilma Roussef e, segundo o inglês Jonathan David Taylor, ganhou como cala-boca um contrato de 3,5 bilhões de dólares com a Petrobras -- tudo indevidamente escondido pela Controladoria-Geral da União até depois da eleição.
O procurador pede, inclusive, que o TCU mande um emissário a Londres, para ouvir Jonathan David Taylor, ou que faça o ex-executivo da SBM vir ao Brasil.
Veja o trecho final da representação de Júlio Marcelo de Oliveira:
Ao ver do Ministério Público de Contas, a gravidade e a materialidade dos fatos envolvidos nesta investigação recomenda que este processo seja convertido em auditoria e que o próprio TCU investigue a fundo a denúncia de pagamento de propinas pela empresa SBM Off Shore para obtenção de contratos com a Petrobras.
Com efeito, dispondo o TCU das amplas competências que a Constituição Federal lhe outorga, incluída a de processar e julgar danos cometidos contra a Administração Pública, condenando os responsáveis em débito, e a larga dimensão dos eventos de corrupção na maior empresa brasileira, afigura-se de todo recomendável que o próprio TCU assuma o comando desta investigação, em vez de aguardar os eventuais e incertos desdobramentos de investigações conduzidas pela própria Petrobras e pela CGU.
Para tanto, pode o TCU requerer à Petrobras e à CGU o envio de cópia integral de todos os processos de investigação sobre esse tema, para a partir desse ponto, promover suas próprias investigações.
Independentemente da conversão dos autos em auditoria a ser conduzida pelo próprio TCU, entende o Ministério Público ser extremamente útil, ao conhecimento que esta Corte de Contas deve ter sobre o caso, a oitiva do ex-diretor da SBM, Jonathan David Taylor, como medida instrutória, o que desde logo se requer e que certamente muito contribuirá para a elucidação das questões tratadas nos autos.
Para tanto, sugere o Ministério Público de Contas a ida de auditores do TCU ao Reino Unido para entrevistar o ex-diretor e colher com ele elementos de prova de que disponha ou, alternativamente, o estabelecimento de tratativas para promover a vinda do ex-diretor ao Brasil para sua oitiva pelo TCU.
Brasília-DF, em 14 de abril de 2015.

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

O índice de J.D.M.(*) está elevadíssimo. Será que dessa vez pegarão os ratos?

(*)-Já Deu Merda

Anônimo disse...

Aluizio,

O VÍDEO DA VERGONHA

Veja o vídeo em que Luiz Edson Fachin, o indicado para o STF, faz um discurso de apoio a Dilma Rousseff, na campanha de 2010, em nome de juristas que "tem lado"

No Blog O Antagonista

Anônimo disse...

PSDB também apresentará requerimento na CPI para que uma comissão de cinco parlamentares viaje ao Reino Unido para ouvir, em depoimento formal, Jonathan David Taylor, o ex-diretor da SBM offshore, que acusa a CGU de ter segurado as investigações.

Estou ansiosa para ver no que vai dar. Não é possível que os ratos graudos escapem novamente.


Chris/SP

Augusto disse...

Desculpem! Eu já desanimei...

E denuncia e mais denuncia, sujeira encima de sujeira e na acontece com esses CALHORDAS.

NUNCA VOTEI NO PT, MAS, VERDADE SEJA DITA: ESTIVESSE O PT NA OPOSIÇÃO JÁ TINHA DANÇADO LULAS, DILMAS, E SE DUVIDAR ATE VICES TINHAM SOFRIDO IMPEACHMENT...

Anônimo disse...

O que se percebe que a cada momento o cerco contra o PT se aperta, como cobra sucuri que mata por esmagamento, e o PT para piorar, está odiado pelo grosso da população e seu índice de aprovação não chegaria nem a 10%, a não ser nos IBOPES da vida, onde seria tudo montado!
Internamente, devem estar desesperados tentando se agarrarem no poder, como quem se afunda no pântano!

Anônimo disse...

Não querendo ser estraga prazeres, caro Jornalista Aluízio Amorim, mas...o TCU é do PT!!!!!!!

Anônimo disse...

Aluizio, dá uma olhada nisso aqui:

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/04/petista-fala-em-nome-das-ffaa-e-humilha.html

É de arrepiar!!!

Anônimo disse...

Mas que merda o TCU também é do pt?... Não existe crime perfeito, o povo está com sede de justiça, e tem pessoas ainda neste país,... que está trabalhando exaustivamente pra desmontar essa quadrilha criminosa dos petralhas.

Anônimo disse...

Quantas denúncias e NADA!!! O que falta descobrir para cassar o registro do PT???? E quem vai julgar? O Tofolli ???

TERMINATOR disse...

E ontem foi indicado para o lugar do Joaquim Barbosa mais um ....Vermelho!!! Fala sério.

Antipetista disse...

Sinto-me cético em relação à mais uma denúncia das falcatruas dessa quadrilha. Na minha opinião, só irão cair por meio da bala.

Anônimo disse...

O bunker do lula, dilma e sequazes mostrou-se impenetrável.

Anônimo disse...

Só falta três ministros ( Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello ) para o PT aparelhar totalmente o Supremo. Tomara que o Brasil sobreviva.