TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 25, 2015

A DECOMPOSIÇÃO DO PT É IRREVERSÍVEL

O Augusto Nunes, um dos grandes jornalistas brasileiros atuando na grande imprensa nacional há um bom tempo, dono de um texto excelente, sem dúvida é uma exceção que dignifica a profissão.

Em sua coluna no site de Veja, Augusto Nunes informa que esteve nos últimos dias em pelo menos três Estados da região nordeste, outrora o bastião inexpugnável do PT. Conferiu in loco a decomposição do partido de Lula justamente numa região onde imperava o voto de cabresto. Pelo andar da carruagem a galera da bolsa família continuará valendo-se dos caraminguás oficiais, mas tudo indica que não irá mais corresponder nas urnas.

Se isso acontecer, não deixa de ser algo auspicioso. Afinal, os recursos da ajuda social são bancados justamente pelos cidadãos perseguidos ostensivamente por Lula e seus sequazes. É possível que os beneficiários dessa ajuda emergencial descobriram que terão de permanecer na eterna miséria de forma a manter o PT no poder.

No final das contas, quem financia o monumental sítio de Lula em Atibaia, seu triplex em Guarujá, enfim, a vida de nababo do Apedeuta e sua corrioloa é, por vias tortas, justamente o extrato mais pobre da sociedade brasileira.
Oxalá esteja eu certo nessa interpretação do fenômeno de decomposição do PT. Vamos aguardar as análises que promete o Augusto Nunes. Por enquanto ele apenas deu um pequeno aperitivo. Leiam:
Nos últimos dias, estive no Ceará, na Bahia e em Mato Grosso. Fui forçado a reduzir o ritmo da coluna, mas valeu a pena. O que vi e ouvi transformou em certeza a suspeita que se dissemina pelo país inteiro desde novembro: a acelerada decomposição do PT vai muito além de São Paulo Paulo. E é irreversível.
Tal constatação será analisada mais extensivamente em posts que também examinarão as causas do fenômeno — e, sobretudo, os efeitos provocados na paisagem política brasileira pela brusca antecipação da agonia da seita acampada no poder há mais de 12 anos.
Não há esperança de salvação para um PT devastado pela perversa mutação genética que mistura corrupção institucionalizada, incompetência administrativa, cegueira econômica, autoritarismo vigarista, descompromisso com valores morais, intolerância e muita sem-vergonhice. Fora o resto.
O partido que ainda ontem pretendia ser o único, quem diria?, logo será um nanico a mais. Da coluna de Augusto Nunes/Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

PTralhas so ganham eleições na fraude com a Smartimatic.
Se não houver conjuntamente com o impeachment, a denúncia constante disso, o PT não sai mesmo do poder.

Anônimo disse...

Não confio muito na análise de AN!!! Ele é um otimista incorrigível quando se trata da possibilidade de derrotar o PT!!! E isso faz uns bons 10 anos!!! Errou tudo até agora!!!!

Anônimo disse...

Mais do que tudo o que foi citado pelo nobre jornalista Augusto Nunes, os formadores de opinião dispersos na classe média, com abrangência em seus círculos, mas que são milhares, descobriram e entenderam o Projeto de Poder do PT e Foro de São Paulo e estão repassando à todos os quadrantes.

Anônimo disse...

Eu não contaria com isso...

Anônimo disse...

O professor Olavo de Carvalho disse q o PT só continua no poder fraudando as próximas eleições.
Temos q comemorar o desgaste do PT, mas não podemos subestimá-lo. Pois os comunistas sempre tem um plano B, um plano C e um plano Z.
Meu avô disse q o sonho de consumo do PT é ser igual ao Partido Peronista da Argentina ou ao PRI do México (Partido Revolucionario Institucional). O PRI governou o México por 71 anos consecutivos. De 1929 a 2000. E voltou em 2012 com o presidente Enrique Penha Nieto.

Anônimo disse...

Isso já começa a ser os efeitos da vacinação em massa contra a PESTE COMUNISTA, a vermelha, que infectou o PT, pior que a praga de gafanhotos que assolou o Egito, pois aquela estragava apenas o material e a PESTE COMUNISTA deteriora também a alma do coitado que se contaminar por essa praga virulenta, que ainda animaliza a pobre da vítima!

Anônimo disse...

Ratifico o que já disse anteriormente acima, nas postagens mais recentes.
A Folha fala em extermínio do PT. História para brasileiro dormir!
O partido em si pode até deixar de existir, mas isso é só o prelúdio para uma outra fase.
O PT foi criado como bate-pau, mesmo. Era a sua função! Linha de frente para implementar a cartilha. Veio o desgaste por vários motivos, inclusive corrupção e desvios em excesso.
A marcha para o socialismo bolivariano continua, por outros meios e por novas facetas. Podem apostar. A fase jurídica, uma das mais cobiçadas, agora com o STF aparelhado, foi vencida.

Cavalaria Ligeira