TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 09, 2015

EMPREITEIRO GRANDALHÃO DIZ TER FEITO DOAÇÕES CLANDESTINAS EM FAVOR DE LULA E HADDAD

O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, apontado no escândalo do petrolão o chefe do 'clube do bilhão', contou aos promotores da força-tarefa da Operação Lava Jato que doou 7,5 milhões de reais à campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff porque temia ter seus negócios com a Petrobras prejudicados, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada neste sábado (9). O empresário disse ter tratado da doação diretamente com o tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, com quem se reuniu a pedido do então tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. Edinho é hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, e Vaccari está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.
Pessoa passou quase seis meses na cadeia por envolvimento com o esquema de corrupção investigado na Lava Jato - hoje está em prisão domiciliar. Em janeiro, VEJA revelou um manuscrito de seis folhas em que Pessoa afirmava que Edinho Silva "está preocupadíssimo" com os rumos da investigação: "Todas as empreiteiras acusadas de esquema criminoso da Operação Lava Jato doaram para a campanha de Dilma", escreveu, em tom de ameaça. O empreiteiro começava então a mostrar disposição para contar tudo o que sabe sobre o esquema em acordo de delação premiada - e o que ele sabe é dinamite pura, como mostrou VEJA em fevereiro: o esquema começou a funcionar em 2003, organizado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares; a UTC financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner; a UTC ajudou o ex-ministro José Dirceu a pagar despesas pessoais; a campanha de Dilma e o PT receberam 30 milhões de reais desviados da Petrobras.
De acordo com a reportagem da Folha deste sábado, Pessoa também contou ao Ministério Público que contribuiu com 2,4 milhões de reais para o caixa dois da campanha à reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006; e mais 2,4 milhões de reais para quitar dívidas da campanha de Fernando Haddad pela prefeitura de São Paulo, em 2012. O valor teria sido abatido da conta de propinas do esquema na Petrobras. Conforme a reportagem, o empreiteiro também revelou que a maior parte dos valores pagos à consultoria do ex-ministro de Lula José Dirceu foi repassada após a prisão do petista, atendendo a um pedido de ajuda financeira de sua família. Segundo a reportagem, o PT rechaçou as acusações e afirmou que todas as doações foram feitas dentro da lei. Do site da revista Veja

5 comentários:

JOTABE disse...

Todo mundo fala, fala, fala sobre doações de milhões e milhões para o PT, para as campanhas. E as provas? Se há deve-se começar a punição dos culpados. Se não, estão perdendo tempo e, como diz o Império do mal, time is money.

Anônimo disse...

Não consegui conferir. É verdade?
Teria sido votado o uso do $ do FGTS para cobrir o R(ou)mbo do BNDES e que sexta-feira iria a votação projeto de confisco de poupança acima de 10 mil, para financiar o FIES!!!!

Anônimo disse...

Empreiteiro dando toneladas de grana para o Partido dos Trabalhadores. Tem algo soando estranho nessa história, o empreiteiro não é empreiteiro ou os trabalhadores não são trabalhadores.

Anônimo disse...

Os últimos 10 papas, apenas até Bento XVI, têm duras condenações aos comunistas, como Leão XIII na QAM: "Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduzem por entre os membros mais íntimos da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo".
No caso, serve para os irmãos gêmeos que simulavam oposição PT e PSDB, agora descobertos como sócios na mesma empreitada de comunizarem o Brasil.
Já o papa Bento XVI: "Um governo sem princípios ético-morais não passa de uma quadrilha de malfeitores".
Como servem aos 2 partidecos acima!
Já a banda podre vermelha da direção da CNBB-TL, nem um pio contra o PT!

Anônimo disse...

ONTEM FESTA DE CASAMENTO DO MEDICO DO SIRIO LIBANES; ROBERTO KALL; PRESENCA DE DILMA ; LULA E EDUARDO CUNHA; MALUF; ALKIMIN; para quem acredita em "oposicao".

https://www.facebook.com/matheusbrazmatt/photos/a.417632708390721.1073741828.416643905156268/450043381816320/?type=1&hc_location=ufi

O casamento que reuniu Dilma, Lula, Alckmin, Haddad, Serra e Maluf em São Paulo

http://vejasp.abril.com.br/blogs/terraco-paulistano/2015/05/o-casamento-que-reuniu-dilma-lula-alckmin-haddad-serra-e-maluf-em-sao-paulo/


Panelaço para Lula e Dilma na porta do casório. Ironia para Rui Falcão

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/05/09/panelaco-para-lula-e-dilma-na-porta-do-casorio-ironia-para-rui-falcao/



INTERVENCAO CONSTITUCIONAL JA!!!!


MILTON -SP