TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 25, 2015

HOMEM-BOMBA GRANDALHÃO, EX-AMIGO DE LULA, E MARCHA PELO IMPEACHMENT AMEAÇAM ESTREMECER O PALÁCIO DO PLANALTO.

Representante da "elite golpista" faz promoção de camisetas Fora Dilma numa rua de São Paulo...hehe...
A presidente Dilma Rousseff vive dias difíceis desde a sua reeleição: com o país mergulhado em uma crise política e econômica, a petista sequer consegue falar em rede nacional sem ser alvo de vaias e panelaços. Seus principais defensores estão acuados com o avanço do petrolão. No Congresso, a sequência de derrotas coloca em xeque a solução governista para reorganizar as contas públicas. E o horizonte que se avizinha não dá sinais de dias melhores para o Palácio do Planalto.
Nesta segunda-feira, o governo inicia uma das mais conturbadas semanas do segundo mandato de Dilma. Considerado um homem-bomba entre os empreiteiros investigados na Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, chega nesta segunda-feira a Brasília disposto a apontar, em acordo de delação premiada, os políticos envolvidos no esquema de pagamento de propina sobre contratos firmados com a Petrobras.
Amigo do ex-presidente Lula, o chefe do clube do bilhão guarda segredos sobre as campanhas de Dilma. Conforme VEJA revelou, o empreiteiro disse a pessoas próximas que pagou despesas pessoais do ex-ministro José Dirceu e deu 30 milhões de reais, em 2014, a candidaturas do PT, incluindo a presidencial. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que a empresa de Pessoa doou 7,5 milhões de reais à campanha da petista temendo sofrer represálias do partido dela.
Enquanto Pessoa narra ao Ministério Público os desmandos do atual governo, o Movimento Brasil Livre, grupo que deixou São Paulo no dia 24 de abril, chegará à Esplanada dos Ministérios carregando a bandeira do impeachment. O pedido vai ser protocolado no Congresso Nacional na próxima quarta-feira.
Os manifestantes, porém, chegam à capital federal em um clima diferente do esperado. Embora tenham se aproximado dos partidos de oposição para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff, as legendas não encontraram respaldo jurídico para o afastamento da petista. Com a ordem de aguardar os desdobramentos da Lava Jato, entre eles especificamente a delação de Ricardo Pessoa, os oposicionistas recuaram da proposta e decidiram ingressar com uma ação no Ministério Público contra Dilma pelas chamadas pedaladas fiscais - o que, em mais uma dor de cabeça ao Palácio, está programado para a próxima terça-feira.
No Congresso, nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão as medidas provisórias do ajuste fiscal, alvo de críticas até por parte dos petistas. A tendência é que sofram mais mudanças no Senado, o que vai reduzir a economia prevista pelo governo. Na Câmara, deverá avançar a minirreforma política, que traz pontos divergentes aos defendidos pelo PT, como o sistema eleitoral no modelo distritão e a permissão de doações empresariais durante as campanhas eleitorais. Do site de Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Blá, blá, blá! Nada resolverá a situação do Brasil, mesmo com todo esse grande teatro armado, pintado como uma faxina geral na república. Esqueçam! Para extirparmos o mal que essa presidanta e os vagabundos, bandidos e comunistas do PT representam, apenas uma paralisação completa da nação, uma greve geral, com a consequente intervenção militar e, primeiramente, o saneamento de todos os Órgãos aparelhados pelos corruptos do PT, do STF , da Câmara e do Senado,além de todo o executivo é lógico. Com todos esses militantes comunistas e destruidores na cadeia, e um julgamento isento e sem as amarras atuais, aí sim, em mais ou menos 50 anos poderemos nos tornar alguma coisa mais próxima ao que é conhecido como uma nação séria novamente.

Anônimo disse...

Aluizio, Mantega e' vaiado em restaurante; blogueiros petistas inconformados, chama os `desrespeitosos` de fascistas, direita que saiu do armario e outras imbecilidades!
Agora, pergunto aos idiotas uPTeis, por que Mantega so' vai em lugares que tem ``fascistas``?!

Anônimo disse...

Assino embaixo, com muito louvor, o que o Anônimo de 25 maio de 2015 escreveu. Não há outra saída para sanear o país.

Anônimo disse...

OBS O Anônimo a qual me referi, com muito louvor,foi o que escreveu o primeiro comentário. Ele começou com: "Blá, blá,blá! Nada resolverá.....". Foi muito objetivo e na veia.

Anônimo disse...

Espero que esse rapaz tenha muito sucesso e que insista e persista ate a Dilma Cair.

Anônimo disse...

Se vocês querem ver como está a desgraça brasileira basta ver a cultura.
Vejam os programas do domingo e assustem com a falta da mesma!
Acho muito hipocrita por exemplo um músico clássico (formado) esquerdista
e melitante do PT defendendo o mesmo. Enquanto a maioria do seu partido
defende o Funk não porque gosta, porque acha que está contribuindo para
inclusão social como se as comunidades com tantos músicos bons só tivessem
esse tipo de música!
Inclusão social não passa de um termo bonito que eles criaram. Pois deixar
um povo sem cultura, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem futuro
é a pior exclusão social que existe. Mas e adianta falar?