TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 10, 2015

MORRE O SENADOR LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA, EX-GOVERNADOR DE SANTA CATARINA E LIDERANÇA HISTÓRICA DO PMDB.

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC): liderança histórica e influente do PMDB.
Morreu neste domingo aos 75 anos o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ex-governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele sofreu um infarto fulminante em casa, em Joinville (SC), segundo a Agência Senado. O peemedebista chegou a ser levado de ambulância a um hospital particular da cidade, mas não resistiu.
Luiz Henrique foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal e deputado estadual, além de ministro da Ciência e Tecnologia (1987 e 1988). Natural de Blumenau (SC), formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e comandou o antigo MDB em Joinville. Por três anos, entre 1993 e 1996, presidiu o Diretório Nacional do PMDB.
O primeiro-suplente do senador é Dalírio José Beber, presidente de honra do PSDB em Santa Catarina.
Nas últimas eleições para a presidência do Senado, Luiz Henrique da Silveira abriu uma dissidência e disputou o cargo com o correligionário Renan Calheiros (PMDB-AL). Calheiros lamentou a morte do senador. Pelo Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também prestou homenagem ao senador: "Acabo de tomar conhecimento do falecimento do senador Luiz Henrique. Mais uma perda para o país no dia de hoje. Meu sentimento de pesar. Que Deus possa confortar a familia nesse momento". Mais cedo, foi confirmada a morte do ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, também do PMDB. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Morreu hoje um senador
Que se chamava Luiz
Porque não foi seu xará?
Faria o Brasil tão feliz

Anônimo disse...

O original do livro de Mujica onde Lula confessa o Mensalão.
http://4.bp.blogspot.com/-hkIZsz475Dc/VU_HtcNdEkI/AAAAAAAAf0s/8ebxg72LBlE/s1600/a1.jpg

Anônimo disse...

Daqui para frente, na situação atual, o Brasil tem de esquecer 2 partidos: o PT e seu comparsa PSDB, os papeis carbonos de 2 faces, escrevem juntos de qualquer jeito, e cair pros lados do PMDB e do DEM - por ex., E. Cunha e Caiado, esse então seria o melhor no momento, além de não votar mais em ELEIÇÕES ELETRÔNICAS, onde o sujeito vota mas o sistema é que escolhe e detecta se votou correto ou não e conforme o caso, troca o candidato "errado" em quem votou e colocaria um do PT ou PSDB, mesmo esterco!
Seu partido se phudeu dessa vez Aécio!

Anônimo disse...

Aluizio
Esta morrendo político decente e ficando o que não presta.

W.S.Camy disse...

E agora? O que muda sobre o caso Fachin?
Quem o substituirá será um do PSDB, que já provou que não é oposição.
Morreu em vão!

samuel disse...

Também chamado de HENRIQUE IV (medieval) pela sua LEI DE INFORMATICA que ajudou a atrazar a economia brasileira algumas decadas. Um grande burrão... Vaya con Diós!

Anônimo disse...

engraçado o destaque excessivo que se da ao falecimento desse politico catarinense pelos veiculos midiaticos locais como se ele fosse alguem que fizesse a diferença na politica nacional um "articulador" como o grupo rbs mensiona a ultima noticia que tenho desse senhor foi a comedia pastelao que ele se meteu ao se anunciar representante dos interesses governistas candidato a presidencia do senado contrariando a logica do proprio partido que o deixou no ostracismo ato digno de um verdadeiro papelao, derrota humilhante no senado comprovando que nao tinha força nem mesmo para influenciar o proprio partido, agora os projetos relevantes de destaque n~~ao sei de nenhum e o engraçado e que e referendado como um brilhante estadista so a midia de santa catarina mesmo...