TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 07, 2015

O PTroDOLAR E O JORNALISMO "COMPANHEIRO"

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A foto acima está no site da Folha de S. Paulo. Destaca as cédulas denominadas de PTrodolar, montagem fotográfica de uma nota de 100 dólares. Milhares desses panfletos foram atirados das galerias da Câmara dos Deputados, sobre o plenário lotado durante a votação do tal "ajuste fiscal" da Dilma e do Lula para tentar salvar o PT da sua eliminação legal da vida política brasileira.

A Folha de S. Paulo, que é uma espécie de 'diário oficial' do PT, grafou em suas matérias o termo "Petrodolar", em vez de "PTrodolar" como forma de minimizar o protesto que se abateu sobre os "nobres" deputados. O recado do protesto está expresso nos panfletos destacando a sigla PT.  

Gostaria de poder compulsar as planilhas de circulação da Folha e também dos acessos ao seu site. Desconfio que não os números não são os melhores. 

A liberdade de imprensa é tão democrática que admite até mesmo que as verdades sejam maquiadas de acordo com as conveniência ideológicas de determinados veículos. Entretanto, é o distinto público que faz a triagem do que é lixo puro e jornalismo de verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

tambem achei estranho esse negocio de Petrodolar...

todo mundo sabe que petrodolar é o nome popular dos dolares que vem da compra e venda de petroleo...

agora que vi as cedulas com o detalhe das letras PT em vermelho...

jornalismo do esgoto é pouco...

Anônimo disse...

Jornalismo de esgoto está em seu devido lugar. Corroborando o sensato jornalista, tudo o que percebo ligado ao UOL está banido de meu acesso virtual. A "Falha de S. Paulo" já há décadas se decompõe em uma estrumeira. Ao menos utilizaremos o resultado da decomposição como fertilizantes de VERDES prados, frutas e espigas bem AMARELAS, afinal nossa bandeira não é VERMELHA.

willians rodrigues gomes disse...

Como faço para adquirir algumas notas de PTRODOLARES???
É sério, gostaria para utilizá-las, para convencimento de alguns amigos que, ainda, se recusam a crer como são os porcos famintos do PT no poder.
Caso alguém puder fazer este favor, pode ser escaneada e enviada ao meu e mail.
movo.lillo@gmail.com

Obrigado,
Willians