TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 03, 2015

ROUBALHEIRA NA PETROBRAS DEVASTA A ECONOMIA E O GOVERNO DO PT AGORA AVANÇA NO BOLSO DOS ASSALARIADOS

Com dificuldades de caixa, dívida excessiva e suspeitas de corrupção, a Petrobras está puxando a economia brasileira para baixo. Não fosse a freada da estatal em 2014 e 2015, a queda dos investimentos no Produto Interno Bruto (PIB, total da renda gerada no País) acumulada nestes dois anos poderia ser 1,4 ponto porcentual menor, segundo simulações feitas, a pedido do 'Estado', pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
No ano passado, os investimentos caíram 4,4%, segundo o IBGE, mas o recuo poderia ter sido de 3,7%, se a Petrobras tivesse cumprido seu plano de investimentos 2014-2018. Para este ano, o Ibre/FGV espera um tombo de 7,2% nos investimentos. Já a equipe da corretora Gradual Investimentos prevê queda de 4%. Se a estatal mantivesse seus aportes, a baixa seria de 6,5%, no primeiro cenário, ou de 3,3%, no segundo.
Efeitos indiretos. Na prática, os efeitos negativos podem ser muito maiores, pois a conta não considera os impactos na cadeia de fornecedores nem do aumento da incerteza na economia. "A gente não sabe a extensão do impacto das investigações (da Operação Lava Jato) sobre as empresas associadas à Petrobras, que atuam tanto no setor de petróleo e gás quanto na construção", diz Vinicius Botelho, pesquisador do Ibre/FGV, que fez as simulações. Leia MAIS - do site Diário do Poder

13 comentários:

Anônimo disse...

o cenário é tao desolador que a essa hora ja deve ter petista concordando com o Lupi e dizendo:

é, roubamos demais.

Antipetista disse...

Olavo de Carvalho já está na verdadeira América (EUA). Rodrigo Constantino acaba de se mudar para lá. Outros já estão preparando suas malas... Enfim, clima de despedida geral em Banânia. O último que sair, apague a luz!

Anônimo disse...

AJUSTE FISCAL? NÃO; ARROCHO SALARIAL!
O PT defende AJUSTE FISCAL em cima dos trabalhadores e dos salários, mas que é de fato o ARROCHO SALARIAL, um modo de falar petista que reduz impacto da realidade, para não dizer APERTO ECONÔMICO, uma palavra muito forte, mas a realidade é um confisco disfarçado.
Que esperar após um déficit fiscal histórico, devido à rapinagem do PT a não ser baixo crescimento ou retração, poucos investimentos, desemprego, juros altos; quem sabe, recessão histórica, devido os comunistas terem apenas planos de poder, caso PT, não de governo, a praga de gafanhotos que devasta o Brasil no momento.

Anônimo disse...

Os comunistas amaldiçoam os generais dos regimes militares, mas o que fez o Gen Figueiredo sobre proposta de Copa do Mundo aqui:
... o Havelange está me sugerindo realizar a próxima Copa do Mundo no Brasil e eu vou dar uma resposta a ele com o seu testemunho: “Havelange, você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você conhece a seca do nordeste? Você conhece os números da pobreza no Brasil? Com essa realidade, você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol? Não vou! E, enfie essa tal de Copa do Mundo no buraco que você quiser, que eu não vou fazer nenhuma coisa destas no Brasil!
... Realmente, era contrastante com o que se fez (ou melhor, o que NÃO se fez) nos governos seguintes: várias hidrelétricas, começando por Itaipu - até hoje é a segunda maior do mundo, além de Tucuruí, Balbina, Sobradinho, todas com as suas gigantescas linhas de transmissão; conclusão da expansão de todas as grandes siderúrgicas (CSN, Usiminas, Cosipa e outras - que fizeram o Brasil passar de crônico importador para exportador de aço); conclusão das usinas de Angra 1 e 2; um programa agrícola que permitiu que ainda hoje estejamos colhendo os frutos da disparada de produção de grãos - graças à Embrapa, ao programa dos cerrados e ao programa "Plante que o João garante"; um salto formidável nas telecomunicações, até então ridículas; multiplicação da malha rodoviária - a mesma, praticamente, na qual hoje ainda rodamos, só que agora sucateada e abandonada; inauguração de dois metrôs: Rio e São Paulo; instalação de vários açudes no sertão nordestino; a construção de 2.400.000 casas populares, mais do que toda a história do BNH até então, e muito mais.
Do diplomatizzando.blcb

Anônimo disse...

Falam só PTrobras e estão esquecendo dos fundos de Pensão dos funcionários.Faliram o Brasil, esse é o propalado legado petista,terra arazada

Anônimo disse...

Milagre na TV aberta!!!
Reportagem da TV Record apresenta investigação que pode levar à prisão de Lula; veja:
https://www.youtube.com/watch?v=J7BbnvWYCEw

Anônimo disse...

ASSALTANTE DIZ QUE A CULPA É DA DILMA:
https://www.youtube.com/watch?v=0JydgxHrrqM&list=TLThD-1aUivj0&index=2

Anônimo disse...

O (des)governo começou a veicular agora à noite uma propaganda bem no estilo comunista: dizendo que está tudo bem.. que o trabaiadô não pode perder suas conquistas e blá, blá, blá...

QUE CONQUISTA, CARA-PÁLIDA?!! se pelos cálculos mais otimistas, demoraremos mais de 25 anos de produção e sacrifício para a economia voltar ao patamar que o FHC deixou para o lula em 2002?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CADEIA PRA TODOS VOCÊS É POUCO!!!!

Anônimo disse...

Lula está morto. Fez sorteios de carro zero km, show de artista, naturalmente com o nosso dinheiro e com o dinheiro dos associados dos sindicatos. Vejam aqui quase no final do vídeo!!!!!É uma espantosa indecência!!!!! Assim mesmo não conseguiu uma grande multidão para ouvir o seu irado discurso no dia primeiro de maio,.
https://www.youtube.com/watch?v=BArxI4HzB_A

Já tem gente dizendo que falta pouco para ele virar lobisomem ou enfartar,

Anônimo disse...

Aluízio, tú sabias que o MST foi homenageado na nossa Assembléia Legislativa do nosso Estado de Santa Catarina?????Vergonha!!!
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=oaE5EwsJUPA
https://www.youtube.com/watch?v=cTmTr_-pkKU
Coisa do PT. Óbvio!!!

Anônimo disse...

Um Hangout para Tempos de Guerra.
Participação especial com o Coronel Moézia:
https://www.youtube.com/watch?v=-eaf_ZxeG3M

Anônimo disse...

Lula e seu chantagista PT, se chegou até esse ponto de poder do PT e alianças com a bandidagem de todas as especies, foi especialmente via apoiadora dos vermelhos, a CNBB, já que ela não combate o comunismo, opõe-se ao pedido de Jesus de anunciar o Evangelho da justiça a todos os homens e não de apoio a corruptos e chantagistas.
Assim sendo, o PT reconhece a ajuda da banda podre "religiosa" do PT, sua parceira esquerdista CNBB, cuja direção está sempre ao lado no PT e da TL, como pró aborto, contra maioridade aos 16 anos etc., assim como noutros pontos de vistas e metas do partido das trapaças-PT.
Quem apoia a bandidagem, traficantes associa-se a eles, como na recente PJ em Manaus, patrocinada pela CNBB em que se abordaram mais ideologias pró marxista que temas religiosos, pois ao final postaram-se para a foto do grupo entronizando o carniceiro Che Guevara.
Um instituição fantasiada de católica, traidores da Igreja, ao lado dos martelo e foice comunistas!!

Anônimo disse...

AMANHÃ É DIA DE PANELAÇO E #ForaPT.

Amanhã, o PT, partidos dos trambiques ou partido dos tesoureiros, leva ao ar o seu programa eleitoral. Às 20:30, antes do Jornal Nacional. Dilma se escondeu de novo e não gravou participação. N seu lugar vai Lula, investigado pelo MPF por tráfico de influência para favorecer seus principais clientes: as empreiteiras corruptas do Petrolão. Todos os brasileiros estão convidados a ir à janela com uma panela e fazer o mais simples: bater e gritar "Fora, PT". Você está convidado. Ou melhor: convocado. Organize o seu prédio. Convoque seguidores nas redes sociais. Curta e compartilhe este convite. Amanhã vamos fazer um panelaço inesquecível para esta quadrilha que está acabando com o país

Do Blog do Coronel