TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 07, 2015

SEQUAZES DE LULA IMPORTAM EXCREMENTO DE MADURO PARA DEFENDER A DITADURA BOLIVARIANA NO CONGRESSO BRASILEIRO COM A ANUÊNCIA DE CALHEIROS E EDUARDO CUNHA

Acima Nicolás Maduro, no 'trono'. Abaixo abaixo o seu excremento, Tarek William Saab, convidado pela turma do Lula para discursar no Congresso brasileiro em defesa da ditadura assassina da Venezuela. O PT e seus sequazes são ao mesmo tempo o excremento e o esgoto. 
O jornalista Leonardo Coutinho, do site de Veja, escreveu uma boa reportagem sobre o esquema montado pelos serviçais do tiranete Nicolás Maduro e, por extensão, do Foro de São Paulo, ou seja, esbirros do PT e do PSOL, que estão utilizando o Congressso brasileiro  para justificar a ditadura comunista e assassina da Venezuela. Os presidentes das duas Casas do Congresso, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, não estão nem aí e por isso faz sentido a 'chuva de PTrodolares ' (panfletos no formato da cédulas da moeda americana estampando as fotos de Lula e Dilma) lançados sobre o plenário da Câmara na tumultuada sessão desta quarta-feira.

Transcrevo a matéria de Leonardo Coutinho porque está bem feita e foi diretamente ao ponto. Aliás, é uma das raras matérias veiculadas num site da grande mídia que contextualiza o evento de forma correta e alude ao conceito de "desinformação", uma velha estratégia dos comunistas para turbar a verdade e do qual fazem uso recorrente o PT e seus sequazes. Leiam:

Entre as técnicas de propaganda política mais bem desenvolvidas em Cuba está a de contrainformação ou guerra ideológica. Em síntese, significa replicar as tímidas iniciativas democráticas com atos a favor da ditadura na tentativa de neutralizá-las. Para abafar um protesto popular, marca-se outro no mesmo dia, na mesma cidade. Para contrabalançar uma união legítima de trabalhadores, inventa-se um sindicato pelego. Para invalidar uma organização como a Organização dos Estados Americanos (OEA), cria-se outra com os mesmos fins, a Unasul.
Esta semana, o mesmo expediente cubano, que hoje é adotado extensivamente na Venezuela e na Bolívia, está sendo usada no Brasil a pedido de parlamentares petistas. O objetivo desta vez é o de neutralizar a visita de duas mulheres de prisioneiros políticos venezuelanos. Lilian Tintori, mulher do ex-prefeito de Chacao Leopoldo López, e Mitzy Capriles, esposa do prefeito de Caracas Antonio Ledezma, chegaram ao Brasil no final de semana para angariar apoio internacional e tentar a libertação de seus maridos, que seguem dentro da cela e sem julgamento. Elas já conversaram com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na agenda, as duas possuem uma visita à Câmara dos Deputados e não escondem que sonham com um encontro pessoal com a presidente Dilma Rousseff.
A contraofensiva deve acontecer com a vinda do venezuelano Tarek William Saab, que tem o cargo de "defensor do povo" no governo de Nicolás Maduro. Na mesma quinta-feira 7, dia em que Lilian e Mitsy chegam a Brasília, Saab será ouvido pelas comissões de Direitos Humanos do Senado e de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
Saab foi convidado pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ) e pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Os dois apresentaram requerimentos solicitando a vinda do venezuelano.
Em seu cargo de "defensor do povo", Saab apoiou a repressão contra os protestos de rua que ocorreram em fevereiro de 2014. Naquele episódio, a brutalidade das forças de segurança e de milícias pró-governo contra a população deixou mais de quarenta mortos e quase novecentos feridos.
No mês passado, Saab liderou, ao lado de Maduro, os protestos contra a decisão do governo dos Estados Unidos de congelar bens de sete políticos, burocratas e membros das forças de segurança venezuelanas. Eles foram acusados de patrocinar e ordenar a repressão no início do ano passado.
Saab também apoia a lei que liberou o uso de armas de fogo para reprimir as manifestações de rua. Segundo ele, o arsenal só será usado em ações extremas.
Quando instado pela rede americana CNN a responder sobre as acusações de maus-tratos e torturas nas prisões venezuelanas, o convidado de Lindberg Farias e Ivan Valente recusou-se a responder e responsabilizou os cidadãos presos pelas ondas de violência e seu país.
Tarek William Saab é formado em Direito e atuou - de verdade - na defesa dos direitos humanos por vários anos. Até a década de 90, ele era reconhecido pelas suas boas intenções. Nos anos 1990, contudo, ele ganhou notoriedade ao defender os militares presos após uma tentativa fracassada de golpe, em 1992. Entre eles estava o coronel Hugo Chávez. A aproximação com o caudilho fez com que Saab passasse a ser visto como um traidor da causa.
Com a eleição de Chávez em 1998, Saab entrou para o coração do chavismo. Foi deputado e governador por dois mandatos. "Todos nós o tínhamos como um homem bom. Mas os atos que ele demonstra hoje são uma negativa completa de seu passado", diz o ex-membro do governo. "O advogado Saab fecha os olhos para uma realidade de violação aos direitos humanos que na Venezuela de hoje é muito pior que há duas décadas", diz. Do site da revista Veja

RECADINHO: Alô, Carlos Graieb, editor do site de Veja. Puxa esta matéria do Leonardo Coutinho para a parte de cima do site.

3 comentários:

Anônimo disse...

"SEU" TAREK DEFENSOR DO POVO?
1º, é que o povo daqui não apoia o comunismo, não o "POVO" quando fala um comunista, que quer dizer "PARTIDO", caso acima do fantoche: "DEFENSOR DO POVO = DEFENSOR DO PARTIDO", mas se esconde sob essa estratégia como se de fato representasse o povo venezuelano de verdade; velhacaria apenas!
2º, é que o povo brasileiro já sabe que os comunistas são chantagistas e trapaceiros por dever de oficio e têm as mentes recheadas de esterco de doutrina marxista, já não mais raciocinam e são comandados pelos chefes como robôs.
Nunca, jamais qualquer nação progrediu com comunismo, ao contrario, só regride, caso de Cuba, Coreia do Norte, mesmo a China que só tem comunismo de Estado para vender mão de obra barata do povo escravizado aos capitalistas ocidentais, senão seria como os 2 acima.
Os panelaços contra o PT e repudio ao chefão Lula recente, em massa e a eles são o termômetro que o povo real acordou; quem fala bem do PT nas redes são pagos para isso ou os robôs fingindo seres humanos!

Anônimo disse...

E' o que tentaram fazer no horario politico atuando come fossem os arautos da moralidade e o pais vai bem obrigado; tatica antiga do PT, que, a par do panelaco, ainda repercute pra milhoes de incautos que so' acompanham as noticias pelo JN, ou seja, pouco sabem do que realmente acontece por tras dos bastidores.Por isso o fora dilma e' necessario, mas nao suficiente. FORA PT !

Anônimo disse...

Aluízio, e quem vai dar importância a esse cúmplice de assassinato? Vai falar sozinho.