TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 16, 2015

A GRANDE MÍDIA E A MÁQUINA DE MOER A VERDADE

Leiam esta matéria que transcrevo abaixo postada no site do Estadão, que embora seja uma titica jornalística, está assinada por meia dúzia de repórteres desse jornal que no passado teve fama de grande veículo de comunicação brasileiro. Na verdade isto é mais uma mentira, pois todos os veículos de mídia nacionais sempre foram controlados pelos comunsitas. Mas vamos ao que interessa, ou seja, vou explicar para vocês como esta matéria é furada e revela o caráter de quem a produziu. Essa gente não é jornalista, mas militante esquerdista.
Já no segundo parágrafo, os andróides afirmam que os prisioneiros políticos da Venezuela são acusados de incitar o uso da violência contra o “presidente” Maduro. Presidente uma ova! O mundo inteiro sabe que Nicolás Maduro é um ditador assassino. Está presidente graças à fraude eleitoral que o levou ao poder. Lembram-se quando foram queimadas milhares de urnas para impedir a recontagem dos votos? 
E todos sabem que tanto Leopoldo Lopez como Daniel Ceballos, os dois líderes políticos da oposição que apodrecem nos calabouços da polícia política de Maduro torturados por ‘especialistas cubanos’, não incitaram coisa nenhuma, apenas cumpriram sua missão política de oposição como seria normal em qualquer democracia.
Entretanto, o último parágrafo dessa matéria vagabunda do Estadão, os semoventes afirmam que Aécio Neves negou que a visita à Venezuela fosse uma “intromissão” nos assuntos internos daquele país. Ora, Aécio Neves não iria jamais falar em intromissão. E como foi parar a questão da intromissão nesta matéria? É simples: durante a entrevista um desses paus mandados do Lula e da Dilma travestido de jornalista, indagou ao Senador se a visita não poderia ser interpretada como “intromissão”. Pronto. Aí depois é só colocar na boca do Aécio. Sim precisam reforçar aquela afirmação da Dilma dizendo que o Brasil não poderia intrometer-se nos assuntos internos de outro país.
Entretanto, naquele episódio de Honduras o governo do PT não só se intrometeu, mas abriu a embaixada brasileira para o refúgio de Zelaya, um vagabundo, um esbirro de Chávez, que havia sido deposto pela tentativa de golpe comunista. Quanto a esse fato, os semoventes das redações omitiram qualquer crítica. A Folha de São Paulo chegou a enviar um repórter a Teguicigalpa que dormia dentro da Embaixada do Brasil ao lado de Zelaya.
É por estas e outras que recomendo muito aos estimados leitores que não gastem um tostão comprando esses jornalões e também não paguem de jeito nenhum para acessar sites da grande mídia. Há o site da revista Veja e a TVeja de graça e alguns blogs independentes como este aqui. É o suficiente para saber o que está rolando sem dar dinheiro para os agentes do PT. 
Transcrevo a matéria que analisei acima. Leiam:
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por meio de sua assessoria, disse segunda-feira que a Venezuela vetou o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria uma missão de senadores brasileiros em apoio a opositores do governo venezuelano. Mas o Ministério da Defesa não confirmou a informação e disse que Caracas ainda não havia dado uma resposta ao pedido para pouso de um avião militar.
Nesta segunda-feira, senadores da oposição aprovaram na Comissão de Relações Exteriores a ida de uma delegação à Venezuela para uma visita de solidariedade aos opositores venezuelanos que estão presos, acusados de incitar o uso da violência nos protestos contra o presidente Nicolás Maduro no ano passado. A comitiva partiria na quinta-feira.
Segundo o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), como se trata de uma missão parlamentar, ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), procuraram o ministro da Defesa, Jaques Wagner, perguntando se seria possível ceder um avião da FAB. 
Jaques Wagner disse ao Estado que a FAB encaminhou à Aeronáutica venezuelana pedido de sobrevoo e pouso no país e ainda está aguardando uma resposta. “Não houve negativa do governo venezuelano a nenhum pouso de avião militar brasileiro a Caracas”, disse.
A assessoria de Aécio, porém, já teria a informação do veto. Em entrevista, o senador disse que “havia dificuldades para autorização de pouso por ser uma aeronave militar”, mas que, se não fosse possível, o Senado encontraria outra forma de eles chegarem à Venezuela. 
Jaques Wagner contou que os senadores Renan Calheiros e Aloysio Nunes o procuraram na sexta-feira e perguntaram se seria possível ceder um avião da FAB para que um grupo de parlamentares fosse à Venezuela para uma visita de solidariedade aos opositores. O ministro explicou que para todos os voos em aviões militares há uma protocolo a ser seguido. Uma das exigências é que no pedido de sobrevoo e pouso esteja especificado o número de pessoas a bordo e qual a missão dos passageiros. O procedimento foi cumprido, incluindo a informação de que se tratava de visita a opositores do governo de Nicolás Maduro. 
O senador Aloysio Nunes disse que o objetivo da delegação é visitar os presos. “Houve votação e deliberação do Congresso para irmos lá e ver os presos. Eles podem até negar, mas queremos ir”, disse. “Os direitos humanos e a liberdade são universais e não admitem negativas”, comentou ele, acrescentando que, caso o pouso seja recusado, ele irá em avião de carreira. “Os senadores irão de avião de carreira ou até de ônibus.”
Segundo Aloysio Nunes, o governo venezuelano pode até não deixar que os senadores visitem os presos, mas não podem impedir que eles, enquanto brasileiros, entrem na Venezuela, já que não há exigência de visto e ambos são signatários de acordos de reciprocidade.
Mais cedo, em entrevista, Aécio negou que a visita fosse uma “intromissão” em assuntos internos do país vizinho. O senador afirmou que Congresso estava agindo em razão da “omissão” do governo Dilma Rousseff, que mantém relações com Maduro. “Não é uma intromissão, porque estaremos lá pregando aquilo que é essencial no mundo civilizado, que é o respeito à democracia e às liberdades.” 

9 comentários:

Anônimo disse...

SR.Aluizo, eu particularmente nunca vejo TV aberta e nem jornais. A Veja ainda dá ler um pouco embora que seus princípios ainda pareçam meio obscuros. Ontem estava deitado e minha namorada assistia com minha mãe um dos jornais das 8. A quantidade de asneira é inacreditável! Só uma notícia me fez fecha a porta do quarto, a que traficantes estavam com medo de novas instalações de UPP nos morros do Rio. Como se a cidade estivesse totalmente pacificada. E todos os dias é assim: notícias que só aguardam os mais fervorosos dos alienados por este desgoverno.

Augusto disse...

Enquanto o plano do PT com o Foro de São Paulo vai se concretizando, A "oposição" e as FFAA continuam dormindo, sonhando, voando, voando, voando e acreditando nas boas intenções dos comunistas... Quando eles acordarem vai ser muito tarde...

Lucecita Venezuela disse...

Hola Aluizio,
Parece que vienen en avión privado. Ojalá vengan. Es muy importante que el mundo conozca por boca de otros, lo que aqui ocurre y en qué condiciones están los presos políticos, que constaten la inflación, el desabastecmiento, la escasa libertad de expresión, el miedo, la inseguridad, en fin, que vean, sientan, oigan y después cuenten sus experiencias aquí.
Que no se amilanen ante las críticas e insultos que seguramente recibirán del sector oficialista. Nosotros, los demócratas les daremos la bienvenida con cariño y aprecio.
Abrazos,



TERMINATOR disse...

Senhores, como estão criando todo tipo de coisas no Brasil (o próximo vai ser a obrigação de usar nos carros uma placa do merdosul!) proponho a criação do KIT Otário para estrangeiros que queiram vir morar aqui. Esse KIT vai conter: 01 camisa da seleção brasileira (para sair por aí feito bobo alegre); 01 RG e CPF brasileiro (para achar que é alguma coisa e que tem direitos); 01 Conta corrente com cheque especial com os juros mais altos do planeta (para achar que tem renda); 01 Carnê das Casas Bahia para pagar (para poder ter alguma coisa dentro de casa); 01 Antena pé de galinha (para pegar a ¨grobu¨); 01 Cartão do bolsa família (para ficar na vadiagem) e o principal e o mais importante do KIT: um título eleitoral brasileiro junto com ¨santinhos¨ de candidatos de merda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Senhores Senadores, por favor.

"A assessoria de Aécio, porém, já teria a informação do veto. Em entrevista, o senador disse que “havia dificuldades para autorização de pouso por ser uma aeronave militar”, mas que, se não fosse possível, o Senado encontraria outra forma de eles chegarem à Venezuela."

E os voos militares da venezuela, com armamento, para socorrer o cocaleiro morales ? Rasgue o verbo!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, aquele palhaço do Elias Jaua veio aqui, com a tal "babá"(de araque) armada, em avião da PDVSA, andou à vontade pelo RS, PR, etc. reuniu-se com mst e políticos bolivarianos, e tal...e deu em nada. Nada.
Estamos desmoralizados mesmo, como se precisássemos de mais provas.

Anônimo disse...

O que é que esses molóides desse partido de oposição fake, PSDBiba vai fazer lá se não fizeram nada por aqui? pedir para eles pararem com o avanço do comunismo? Ahh.. vão se catar, seus troxas.. e se pressionarem muito, não duvido nada que elles enterrem um de vocês por lá mesmo!!!

Lucecita Venezuela disse...

http://nr.news-republic.com/Web/ArticleWeb.aspx?regionid=8&articleid=43438407&source=falconpro

Walmor disse...

http://yusnaby.com/panama-no-esta-enviando-a-jovenes-a-cuba-para-estudiar-medicina/
No link acima um pouco da medicina cubana. Os comentários também são importantes. Comunistas embusteiros.