TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 10, 2015

EMPRESAS DE LULA RECEBERAM R$ 4,53 MILHÕES DA EMPREITEIRA CAMARGO CORRÊA ENVOLVIDA NA ROUBALHEIRA DO PETROLÃO

Prédio que abriga a sede do 'Instituto Lula' em São Paulo
Duas empresas vinculadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam, entre 2011 e 2013, 4,53 milhões de reais da empreiteira Camargo Corrêa, gigante da construção e um dos alvos da Operação Lava Jato, que desmantelou uma quadrilha que atuava sangrando os cofres da Petrobras. Laudo da Polícia Federal registra que a empreiteira pagou três parcelas de 1 milhão de reais cada ao Instituto Lula entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 e mais 1,527 milhão de reais para a LILS Palestras Eventos e Publicidade, também do petista, entre setembro de 2011 e julho de 2013.
É a  primeira vez que os negócios do ex-presidente Lula com a Camargo Corrêa aparecem nos autos da Operação Lava Jato, após um amplo levantamento da Polícia Federal sobre as finanças da construtora. Dois executivos da companhia, Dalton Avancini e Eduardo Leite, já aceitaram fazer acordos de delação premiada e confirmaram que foram pagos pela empreiteira, ao longo de seis anos, 110 milhões de reais em propinas na Petrobras para os ex-diretores de Serviços, Renato Duque, e de Abastecimento, Paulo Roberto Costa. Em sua delação premiada, Eduardo Leite afirmou que "entre 2007 e 2012 a construtora pagou 110 milhões de reais em propinas, sendo 63 milhões de reais para a Diretoria de Serviços e 47 milhões de reais para a Diretoria de Abastecimento".
No levantamento feito pela Polícia Federal na contabilidade da Camargo Corrêa, os investigadores que atuam na Lava Jato conseguiram mapear impressionantes 183,79 milhões de reais em doações "de cunho político", entre 2008 e 2013, e repasses a partidos políticos e candidatos das mais diversas legendas. Foram detectados ainda o envio de 67 milhões de reais para o lobista Julio Camargo, empresário que também fez acordo de delação premiada e confirmou que o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e operador do PMDB no escândalo do petróleo, recebeu 40 milhões de dólares em propina em uma transação envolvendo a compra de navios-sonda da Samsung Heavy Industries.
Há ainda repasses para a empresa Costa Global, consultoria de fachada utilizada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para receber propina e pagamentos a consultorias ligadas a Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro do governo de Fernando Collor de Mello e apontado como parceiro do atual senador alagoano no esquema criminoso na Petrobras.
Em um cálculo que a Polícia Federal considera como "conservador", apenas entre 2008 e 2013 a empreiteira recebeu 2,05 bilhões de reais da Petrobras. Apenas no caso das empresas Treviso e Piemonte, que também aparecem na triangulação do esquema de pagamento de propina na Petrobras, a Camargo desembolsou 67,77 milhões de reais, mesmo "não tendo prestado qualquer serviço", de acordo com a PF. Do site da revista Veja

14 comentários:

Anônimo disse...

Perigo à vista.
Atenção,
Denuncia do Dep. Onix Lorenzoni.
Partidos comunistas ou de esquerda, que no caso do Brasil são todos, querem por ordens do Foro de São Paulo, recriar aqui o Pacto de Varsóvia.
Se estes absurdo passar, Adeus viola!
Recriação do muro de Berlim virtual, ninguém entra ou sai e quem se rebelar contra ao regime, será prontamente esmagado pelas forças da URSAL ou pátria grande.
Aí nem nossas FFAA poderão nos ajudar.
É imperativo, que isto se espalhe e que chegue ao ouvido dos desinformados e alienados que acham que nada está acontecendo no Brasil.
A nação ou povo precisa se levantar contra este PDC 1290, antes que seja tarde.
Aos que tem amor por sua família, seus filhos, é chegada a hora de ir a luta.
Faça sua parte, pelo menos informe e esclareça seus amigos, vizinhos familiares, que a situação é critica mas ainda há formas de barrar a maré vermelha que deveria se levantar só no dia 13/06/2015 no congresso de guerra do pt na Bahia.
Pelo visto eles estão se adiantando!

Foro de São Paulo funda o seu próprio "Pacto de Varsóvia do Mercosul "

PDC 1290 - Trata - se do Protocolo de Montevidéu -
Se este Protocolo do Mercosul for aprovado, ninguém mais sai do país!

https://video-vie1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xaf1/v/t43.1792-2/11115047_1599318966973858_1697683191_n.mp4?efg=eyJybHIiOjE1MDAsInJsYSI6MTAyNH0%3D&rl=1500&vabr=163&oh=bae8a9112965e175869219070592124a&oe=5578461D


...---... FFAA

TERMINATOR disse...

Acho que este deve ser o único ¨instituto¨ no mundo inteiro com o nome de um semianalfabeto imprestável. Normalmente se coloca nomes de grandes homens nessas coisas mas acho que isto é praxe somente em países civilizados e decentes não em uma zona de putaria como aqui.

Anônimo disse...

Tribuna da Internet – AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/
AGENDA POSITIVA DO GOVERNO DEVERIA SER “VERGONHA NA CARA”

Carlos Newton
Por incrível que pareça, o governo Dilma Rousseff ainda não desistiu da marquetagem política, continua acreditando que a salvação é fabricar factóides, para criar o que eles chamam de “agenda positiva”.
O primeiro factóide “positivo” foi a compra da bike importada, para a presidente ser fotografada como uma cidadão comum, tipo “vejam, eu sou gente boa, igual a vocês!”, numa imitação do marketing esportivo de Collor, pois só faltou escreverem alguma frase na camiseta.
USANDO A CORRUPÇÃO…
Agora, surge a segunda peça de marquetagem política visando a transformar num fato positivo a corrupção que corrói o governo, vejam a que nível de desfaçatez chegamos. A manobra começou com a criação de mais um órgão governamental, reunindo representantes de Executivo, Legislativo e Judiciário, com denominação tão extensa que não deu para formar uma sigla – o Gabinete de Gestão Integrada da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.
E este tal gabinete já criou um grupo de trabalho, formado por representantes do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Ministério da Justiça, da Controladoria-Geral da União, da Advocacia-Geral da União e da Ordem dos Advogados do Brasil, vejam como este povo não tem mais o que fazer, mas para participar do troféu Piada do Ano fingem que vão acabar com a corrupção.
CONSULTA PÚBLICA
Numa demonstração pública de que o governo não sabe como combater a corrupção, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que comanda o tal gabinete e o tal grupo de trabalho, acaba de lançar uma consulta pública, aberta a todos os cidadãos, para receber até o dia 8 de julho sugestões pelo e-mail http://participacao.mj.gov.br/anticorrupcao:
Bem, já que é assim, vamos fazer algumas propostas:
1) Não haverá prescrição para crimes de corrupção.
2) Os inquéritos e processos envolvendo em corrupção e lavagem de dinheiros os políticos, governantes e dirigentes de estatais serão feitos em rito sumário e terão penas superiores aos de crimes comuns.
3) Os processos para bloqueio de bens e ressarcimento do erário também tramitarão em rito sumário.
4) Haverá investigações rigorosas e com rito sumário para qualquer cidadão que demonstre enriquecimento ilícito sem comprovação.
5) Para maior eficiência do combate à corrupção e lavagem de dinheiro, haverá entrosamento e trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal, com apoio dos órgãos especializados dos governos estaduais e municipais.
6) Para ocupar cargos técnicos, o governo deve nomear especialistas e não apadrinhados políticos.
7) Os partidos não podem receber doações de pessoas físicas ou jurídicas. Devem se manter com os repasses do Fundo Partidário, sem gastar fortunas em campanhas eleitorais.
8) As campanhas eleitorais passarão a ser feitas exclusivamente pelo rádio e televisão, nos horários gratuitos, mas com igualdade de oportunidades e de tempo de exposição, para que cada candidato se apresente ao eleitorado de forma simples e direta, sem produções de alto custo, sem gravações externas e efeitos especiais.
9) Haverá realização de debates obrigatórios para eleições majoritárias, transmitidos por rádio e TV, simultaneamente.
Por fim, lembremos a lição imortal de Capistrano de Abreu, um dos maiores historiadores brasileiros: “Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por este artigo único: Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.”

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Ontem mesmo comentaram que não havia prova material x Lula. Agora há. Finalmente o chefão mafioso foi pego com provas. Vejamos o que acontecerá. E o crimonoso ainda quer ser candidato em 2018. Isto é que é viver fora da realidade. Mas, como psicopatas não se sentem culpados de nada, haja vista a Anta ridiculamente andando de bicicleta, aguardemos pois as atitudes das instituições aparelhadas.
Esther

Lucecita Venezuela disse...

Hola Aluizio,

Para Brasil viajaron ayer los hermanos Cabello. Dicen que a reunirse con Lula. ¿Sabes algo?

Saludos,

Anônimo disse...

Trecho do livro de Oswaldo Peralva - O RETRATO.

pdf:
http://download.docslide.com.br/uploads/check_up03/192015/54bf53344a79590e3c8b45ae.pdf

...Com efeito, maior que a autoridade paterna, mais rígida que a
disciplina militar, mais eficaz que a coação econômica eram a autoridade, a
disciplina e o poder coativo desse indivíduo. Porque ele manejava uma das
máquinas mais eficientes que os homens inventaram para despersonalizar
os próprios homens: o Aparelho do Partido Comunista. Com esse fim, o
Aparelho põe em funcionamento, quando necessário, as seguintes
engrenagens: 1) o apelo à mística partidária; 2) o terrorismo ideológico; 3) a
pressão das opiniões coletivas de grupos partidários e periféricos; 4) a
ameaça de expulsão e, em certos casos, de violência física; 5) os canais de
difamação.
Pode-se imaginar, portanto, como é difícil, dificílimo mesmo, a um
militante comunista que faça parte do Aparelho, opor-se a suas decisões.
esse militante, em geral, é uma pessoa sem vontade própria, nem
consciência própria. Não se pertence: de unidade (indivíduo) converte-se
em parcela inseparável de uma entidade (o partido). Em suma, o homem do
Aparelho é, espiritualmente, um alienado. E eu era um homem do Aparelho..............


O Brasil, mais uma vez vai barrar o comunismo de seu sistema político, assim espero.
VAMOS DIZER NÃO AOS COMUNISTAS
VAMOS DIZER NÃO AO FORO DE SAÕ PAULO
VAMOS DIZER NÃO A DILMA
VAMOS DIZER NÃO AO LULA
VAMOS DIZER NÃO AS CANALHAS PETISTAS ( MESMO QUE ISSO SEJA REDUNDÂNCIA DA LÍNGUA)


Aluizio Amorim disse...

Lucecita,

ainda não tenho nenhuma informação sobre isso. Se tiver algo darei a notícias.
Obrigado.

Jurandir disse...

OFF

ACORDA POVINHO BURRO...

'Concessão não é privatização', defende Barbosa.

Realmente não e.
E a pura ENTREGAÇÃO do patrimônio publico. Durante a vigência desses “contratos” só o PT vai receber o ALUGUEL...

Lucecita Venezuela disse...

Gracias, Aluizio

Anônimo disse...

Aluísio, falta descobrirem os repasses da Odebrecht, que certamente foram feitas pelo operador suiço, no exterior.

Anônimo disse...

ja esta la no Estadao...

o Chefe recebeu os Cabello mesmo...

Anônimo disse...

Vamos para frente do Instituto Lula pedir sua prisão.
Vamos fazer um panelaço para prisão do prostituto Lula.

Ferreira Pena disse...

A nossa desgraça é o vagabundo Lula não pagar pelo mal que fez e faz ao país.

Anônimo disse...

Essa construção mais parece um mausoléu. O que não seria de uma má ideia,...um dia.

Cavalaria Ligeira