TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 22, 2015

"FALA, MARCELO. ENTREGA O CHEFÃO E NÃO VÁ PARA PRISÃO"!, GRITAM MANIFESTANTES EM SP EM FRENTE À SEDE DA EMPREITEIRA ODEBRECHT.

Grupo de manifestantes fazem protesto na frente do predio da Odebrecht em São Paulo. Eles acenderam velas e formaram a frase "Fala Marcelo". Clique sobre a imagem para vê-la ampliada Foto do site de O Globo
Cerca de 30 pessoas fizeram na noite deste domingo uma vigília em frente à sede da construtora Odebrecht, na Zona Sul de São Paulo. Segundo Carla Zambelli, uma das fundadoras do movimento NasRuas, a intenção do ato é pressionar o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, preso na sexta-feira na operação Lava-Jato, a revelar os nomes dos políticos que se beneficiaram com o esquema de corrupção montado na Petrobras.
O grupo, que fez a convocação pelas redes sociais, escreveu, com velas acesas colocadas no chão, a frase "Fala Marcelo", um pedido para que o empresário fale tudo que sabe sobre os envolvidos no esquema de desvio de recursos na estatal. Parte do grupo que participou do protesto, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), tinha participado, no sábado, de um protesto em frente ao Consulado da Venezuela.
— A intenção é pedir que o Marcelo, ou o seu pai (Emílio Odebrecht), entreguem de preferência o Lula (Luiz Inácio Lula da Sila, ex-presidente) e a presidente Dilma (Rousseff) — disse Carla, que não descartou que o empresário também revele o nome de políticos de outros partidos.
Segundo ela, a ideia de fazer a vigília em frente o prédio da construtora surgiu depois que a revista “Época” divulgou que o empresário teria ameaçado “derrubar a República”, antes de ser preso e levado para a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
Os manifestantes gritavam frases como: “Fala, Marcelo. Entrega o chefão e não vá para prisão” e “Fora Dilma. Fora PT. Fora Lula”. No megafone, uma das manifestantes pedia para Marcelo Odebrecht “ter coragem” e entregar “Lula e Dilma”. O grupo cantou o hino nacional e homenageou o juiz Sergio Moro com uma salva de palmas.
O movimento NasRuas, de acordo com sua página na internet, reúne cerca de 70 grupos do Facebook e páginas oficiais em todo o país. Fundado em julho de 2011, o grupo se define como um movimento social contra à corrupção, a impunidade e o mal uso do dinheiro público.
Em nota, a Odebrecht informou que “respeita todo tipo de manifestação pacífica". A vigília ocorreu sem incidentes e o grupo se reuniu na calçada em frente ao edifício da empresa, em São Paulo. Do site de O Globo

4 comentários:

Anônimo disse...

Lula, o fariseu, depois da prisão do Marcelo, deve ter insônias e pesadelos e muitas coisas mais psicológicas, vendo a revolta popular de um povo que teria imaginado que caiu na sua lábia de "pai dos pobres (da famiglia Silva), mas ao contrario, revolta-se cada vez mais contra a quadrilha que se instalou no Planalto, e dela ele "nunca sabe de nada" de seus assaltos ao povo e desvios de verbas para outros ditadores comunistas, vagabundos e destruidores do Brasil, e o povo daqui se enfureceu de vez por todas contra a desgraça do PT!!!
Lula 25% e Aécio 35%? Conversa fiada do DATAFOLHA, capacho e folha de recadinhos do PT, fabricando esses números; Lula, se tiver, uns 6-7% vindo de milicas e alienados, e olhe lá se está muito!
Aécio, infelizmente, não serve pois é do PSDB=PT, e o PSDB e ele são os mesmos, fingem oposição, FHC=Lula são gêmeos e na pesquisa Caiado está vencendo...

TERMINATOR disse...

Apoiado II, a missão! Se eu estivesse lá me juntaria a eles.

Anônimo disse...

A segunda-feira está acabando e nada do fim da República!Eu já sabia!!!Ameaçam e nada fazem!!!

Anônimo disse...

Os institutos Datafolha, ibope e Vox Populi são todos manipulados pelo PT.
O Lula foi vaiado no aeroporto, o PT está sendo ODIADO pelas pessoas, panelaços, as manifestações de março e abril e a Dilma é vaiada. Como este vigarista pode estar bem colocado nestas pesquisas?? Os institutos e a mídia fazem parte do esquema petista, gente.