TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 18, 2015

GRUPO CHAVISTA ATACA ÔNIBUS DA COMITIVA DE SENADORES BRASILEIROS EM CARACAS QUE TENTAM CONTACTAR COM PRISIONEIROS POLÍTICOS

Este é o ônibus em que estão os senadores brasileiros que tentam visitar os líderes oposicionistas na em Caracas, a capital da Venezuela, agora à tarde. Um grupo de bate-paus chavistas chegou a apedrejar o ônibus. 
A comitiva de senadores de oposição do Brasil foi cercada por manifestantes em Caracas e, segundo o senador Ronaldo Caiado (DEM), o ônibus foi apedrejado. A comitiva estava a caminho do presídio onde tentariam visitar Leopoldo López, preso político do governo venezuelano comandado por Nicolás Maduro. Os manifestantes aproveitaram o trânsito engarrafado para cercar o ônibus em que estava os senadores com os gritos de guerra "Chávez não morreu, se multiplicou" e "Fora, fora". Em seu Twitter oficial, o senador Aécio Neves (PSDB) escreveu: "Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes". A comitiva estava acompanhada de batedores da Polícia Militar da Venezuela.
Senador Ronaldo Caiado avisou pelo Twitter
Com o trânsito travado devido "a obras de manutenção", o ônibus com os senadores brasileiros teve de retornar ao aeroporto, mas o terminal onde está o avião da FAB que os aguarda foi fechado. Enquanto o terminal não abre eles aguardam dentro do ônibus. Além de Aécio, a comitiva é composta pelos senadores Aloizio Nunes (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM) e Sérgio Petecão (PSD). A ex-deputada venezuelana oposicionista Maria Corina Machado, cassada pelo Parlamento chavista, também acompanha os senadores brasileiros. Os manifestantes deram tapas na lataria do ônibus, que também transporta esposas dos políticos opositores venezuelanos presos.
Entre os senadores Aloisio Ferreira e Aécio Neves está a esposa do líder oposicionista preso, Lilian Tintori e ao lado um pouco atrás de Aécio, a deputada Maria Corina Machado, cassada pelo regime comunista de Nicolás Maduro. Foto do site Diário do Poder que também tem outras informações.
Foto postada no Twitter pela esposa do prefeito Ledezma, que está preso. Mitzy Ledezma está à direita na foto. Depois a deputada cassada pelo chavismo Maria Corina Machado e a esposa de Leopoldo Lopez, preso político. Todas as mulheres estão de mãos e braços dados com os senadores brasileiros. Clique sobre esta imagem para vê-la ampliada
Segundo o senador Cássio Cunha Lima, logo após desembarcarem em Caracas, ao ingressarem no ônibus, batedores tentaram conduzir o grupo diretamente para o presídio, impedindo desta forma que os parlamentares fossem recebidos pelas esposas dos políticos presos e pela imprensa que aguardava o grupo no saguão do aeroporto. Ainda segundo Cássio Cunha Lima, ao deixarem a aeronave, eles foram filmados pelos militares. "Tivemos que furar o cerco dos batedores venezuelanos para podermos nos encontrar com as esposas", disse.
Na chegada, Aécio Neves ressaltou que as manifestações não só da região, mas de representantes de entidades de outras partes do mundo, podem "sensibilizar" as autoridades venezuelanas para marcar eleições livres e libertar os presos políticos. Há expectativa de que representantes do Parlamento europeu desembarquem nas próximas semanas em Caracas em defesa da libertação dos presos políticos. A visita dos parlamentares brasileiros à Venezuela foi considerada pela deputada Maria Corina Machado, "um gesto histórico". "O governo da Venezuela não quer que o mundo conheça a nossa realidade de perseguição da imprensa e separação dos poderes", disse.
'Manutenção' - O clima na chegada dos parlamentares brasileiros a Caracas foi de muita tensão. Neste momento, o comboio de carros que acompanha os senadores está parado no trânsito por causa de uma manutenção em um túnel da rodovia que liga Caracas à região onde fica o presídio militar de Ramo Verde. De acordo com Maria Corina, a manutenção não estava programada e foi armada para impedir a comitiva de visitar os presos políticos. Do site da revista Veja

4 comentários:

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Aos fatos:

1)Essas pseudas-oposições (PSDB na proa) não acertam uma.
2)Não tem senso de avaliação?
3)Não sabem que estão lidando com psicopatas?
4)Não poderiam palnejar a logística com mais competência?
5)Estão rindo de que?
6)Impressionante o envelhecimento precoce da deputada Corina.
7)Com essa trapalhada de amadores,querem posar de defensores da democracia e dos direitos humanos. Piada.

Anônimo disse...

Um sucesso absoluto o ataque dos comunistas!
Queimaram-se de uma vez por todas!
Só de achacarem os senadores do Brasil, mostrou o que são os pelegos comunistas, truculentos com quem não aceite suas imposições, uns ditadores sanguinários e diabolistas, isso sim!
Pesou ainda mais contra o macabro PT!

Anônimo disse...

socialistas filho da puta...

Anônimo disse...

Pessoalmente eu acho que com essa a oposição colocou o governo brasileiro contra a parede e sob os holofotes da comunidade internacional. O incidente na Venezuela foi um insulto diplomático que não passará despercebido no cenário internacional.
Se o governo da Dilma não responder o Brasil vai perder o pouco de credibilidade que ainda tem.
Continuo achando que só o povo tem poder de enfrentar essa corja...
Me admiro que o povo que está em oposição ao Maduro não tenha comparecido ao aeroporto para dar apoio às esposas dos líderes presos... Mas, quem sabe o que se passa por lá...
Estou com muito medo pelo meu país...