TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 20, 2015

NEM PRECISAVA PESQUISAR, MAS O DATAFOLHA FOI CONFERIR O RONCO DA RUAS: NINGUÉM QUER MAIS SABER DO PT. VEJAM OS NÚMEROS.

O instituto DataFolha, que pertence o grupo Folha de S. Paulo, estava hibernando depois que o PT foi para o fundo do poço. Aliás, não só o DataFolha, mas os demais institutos, com destaque para o Ibope. Eis que de repente o DataFolha resolveu avisar que está o vivo e foi a campo saber o que pensam os brasileiros a respeito do governo do PT.
Para começo de conversa, o DataFolha nem precisaria pesquisar coisa nenhuma pois a maioria dos brasileiros estão exaustos e, sobretudo, irados não apenas com o desgoverno do PT, mas também com o jornalismo chulé que vem sendo apresentado ao distinto público por jornalecos bundalelê como a Folha de S. Paulo, Estadão, Valor Econômico (cáspite!), Rede Globo e outras redes de TV menos votadas.
Fui ao site da Folha ver a matéria da pesquisa. É impublicável. Sim, porque está cheia de mechas. Conseguiram inclusive incluir, para variar, comparações com o finado Itamar Franco e com - como não poderia deixar de ser - FHC.
Para encurtar a conversa, os números evocam o ronco das ruas de todo o país e de todas as regiões. Na escapam nem os tradicionais redutos nordestinos alimentados pelos caraminguás oficiais. Ninguém suporta mais o PT. Esta é a verdade. E nem precisa pesquisa nenhuma para tal constatação. Como se diz, está na boca do povo. 
Me socorri da análise formulada pelo site da revista Veja, que narra com exatidão os números do DataFolha que os alegres pupilos do Octávio Frias Filho tentam edulcorar.
Portanto, transcrevo do site de Veja os dados reais dessa pesquisa. Leiam:
A presidente Dilma Rousseff quebrou o seu próprio recorde de reprovação e chega ao final do primeiro semestre de seu segundo mandato com a reprovação de 65% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Essa é a proporção de eleitores que considera o governo da presidente como "ruim" ou "péssimo". A pesquisa foi divulgada pelo site do jornal Folha de S. Paulo.
Essa taxa de reprovação só não é mais alta do que os 68% atingidos pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello poucos dias antes do impeachment. Mas, quando se leva em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, trata-se de um empate técnico.
A reprovação de Dilma chega a um patamar histórico no momento em que o Planalto enfrenta uma série de eventos negativos, como a continuação da Operação Lava Jato, que já prendeu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e o risco da rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União.
Além disso, apenas 10% dos eleitores pensam que o governo da petista é "bom" ou "ótimo". Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, segundo o Datafolha.
A avaliação ruim da presidente se mantém em todos os diferentes níveis de renda. Entre aqueles que têm renda salarial de até dois salários mínimos, 62% a reprovam. Já entre os que recebem mais de 10 salários mínimos, essa taxa sobe para 66%. Essa mesma tendência foi percebida nos recortes por idade e escolaridade.
O levantamento do Datafolha foi feito com 2.840 pessoas em 174 municípios do país, nos dias 17 e 18 de junho - antes das prisões dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na décima quarta fase da Operação Lava Jato.

17 comentários:

Anônimo disse...

A casa está começando a cair. Com a prisão dos dois figurões que faltavam do clube do bilhão, agora é só uma questão de tempo para o Brasil finalmente se livrar desse bando de psicopatas que tomaram de assalto o país.

Anônimo disse...

65% PELO DATAFOLHA? NÃO ACREDITO!
Creio que seja mais de 80% de reprovação pois os institutos estariam a serviço do PT, e a realidade da podridão do poder só existe em sites serios, como aqui, e outros que não se venderam à canalhice do PT, refinados ladrões, uma quadrilha que se apossou do poder graças a alianças com grupos comunistas, quer dissidentes da Igreja católica, como a vermelha TL do L Boff, quer de partidos fazendo falsa oposição, como o PSDB de FHC, mesmo grupos protestantes, diversos deles alinhados às claras do dia com o PT.
Na Venezuela também a esquerdista TL de lá teve forte influencia de subida do sanguinário "presidente" Chávez e seu idem sucessor Maduro, assim como em países da América Central enfiados em "movimentos sociais" que, na verdade, não passam de milícias comunistas disfarçadas de tal.
O nada sabe de nada Lula outrora reconheceu que seu partido era uma merda; imaginemos agora o tamanho dela doravante...

Anônimo disse...

Por outro lado, numa simulacao de eleicao os numeros assustam, apenas 35 % Aecio, surpreendente 18% Marina, afastada, o lula de saia e 25 % pro chefe, altissimo. Depois de tanta bandalheira o homem tem 25%. Inacreditavel; 25% de idiotas ou farinha do mesmo saco; nao sejamos ingenuos, o brahma ta' firme e forte.

Anônimo disse...

Olha Amorim, entrei no face do Bolsonaro, e havia um comentarista de Natal,RGN, ele dizia que na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 80% é Bolsonaro, só uns 20% ,que fumam maconha e etc.. que são petralhas...

O Brasil está mudando cara.



Helena de Troia.

Antipetista disse...

E por falar em pesquisas, por onde anda o Vox Populi? Aquele instituto "isento". Está tão sumidinho...

Anônimo disse...

65% de ruim e péssimo mais 10% de aprovação, empatando com o impichamento do Collor, é só por que a pesquisa é Datafalha, fosse outra menos comprometida estes números iam variar uns 10 ou 5 pontos para cima e para baixo. É o fundo do poço! Que o “príncipe” da Odebrecht (o moço tem um aspecto zen ou, sei lá, maria-vai-com- as-outras...) fique mais alerta e, finalmente, entenda a “amizade ixsperta” do capo lulalau.

TERMINATOR disse...

Pensamento de um estrangeiro vendo tudo isso acontecendo aqui no Brasil: ¨Nossa, a coisa foi feia mesmo o que estes comunistas aprontaram para poder fazer o ¨pacífico, sossegado, noveleiro, carnavalesco e torcedor de futebol¨ brasileiro ficar tão indignado e irado!¨

Anônimo disse...

A Datafolha e uma mentirosa.E so aparecer um escandalo ele vai la e coloca o defunto, do Lulalau em pesqquisas.Se ela da dados que o Aecio esta com 10% a frente do Lulalau e porque ele esta com 70%.

Anônimo disse...

Não é que eu queira ser pessimista, mas, caso Lula não for preso, denunciado e processado, pelo seu evidente envolvimento nos crimes da Lava Jato, ele será um fortíssimo candidato em 2018! Basta ver que apesar de todo o tiroteio de que ele e o PT são alvos, continua praticamente em empate técnico com Aécio!!! Vocês subestimam a SAFADEZA E A IGNORÂNCIA DO POVO BRASILEIRO!!!!!!!!

O Libertário disse...

O Lula disse que, em pesquisa encomendada por ele na região do ABC, eles estão com 7% de aprovação. Daí que...

Anônimo disse...

Créditos para um amigo: Os EUA têm Obama, nós temos o Brahma!

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

1)Pesqui$a$ do DataFolha é fraude.
2)A Folha de S.Paulo,está a serviço do petismo-comunismo.
3)Na "pesqui$a para presidente da República,se as eleições fossem hoje",o Datafolha diz: Aécio: 35%
Lula:25%
Marina (a candidata da Nova Ordem Mundial);18%

4)Não é estarrecedor que Lula tenha 25% com toda a destruição generalizada que ele,Dilma,PT et caterva fizeram ao país?
Gente! 25% de imbecis coletivos votam em Lula.
18% votam em Marina.

5)Enquanto isso,o "irmão siamês" do PT,o PSDB,cai na ilusão de que deixar a nulidade humana e política Dilma "sangrar",indica a vitória certa em 2018.

6)Quantos sabem o que acontecerá no mundo até 2018?
Quantos sabem sobre a agenda da insana e satânica Nova Ordem Mundial?
Quantos sabem sobre a "destruição" (caos programado com a desmonetarização do Dólar)dos EUA?

7)Como pode uma nação,como o Brasil, ter como população uma imensa massa de imbecis coletivos (com raríssimas exceções),materialistas-existencialistas,sem a mínima noção de moral,cultura,intelectualidade e espiritualidade?

8)Aécio é a "salvação" do Brasil? NÃO!Aécio,é o Estadista que o país necessita? NÃO! O PSDB (Partido Só De Bundões) é a guinada conservadora e forte economia liberal que a nação clama? NÃO!
PS:O PSDB,é a versão light do esquerdismo-comunismo do PT.

O Brasil não ruma à inviabilidade irreversível.
O Brasil já é a inviabilidade irreversível como nação.

PS2:Quem discordar,aguarde e verá.




Anônimo disse...

Por falarem em Obama/USA, existe uma prova de que ele não passa de um comunista mestiço, de um comunista pardo. Bastou o ocorrido dentro da igreja, e já veio ele aproveitar para fazer campanha contra as armas nas mãos da população civil.

Barack Obama é um traste igual ao Papa Francisco, fala de ecologia para desviar assuntos mais pertinentes e que merecem tratamento sério, capaz de neutralizar a força comunista que invade as Américas.

Voltando aos balaços contra os negros nos EUA, não tem nada mais cruel para um branco que receber o perdão dos negros pelo mal feito que fez. Barack Obama deveria investigar quem está por trás da morte de Luther King, sempre falaram que era a extinta URSS que planejou a assassinato para provocar uma convulsão social dentro dos USA.

Em nenhum momento os sobreviventes e parentes das vitimas falaram em desarmamento. Não falaram nada sobre as armas. Foram honestos e dignos e deram o perdão, mas não falaram que o ocorrido é culpa das armas. Isso basta para demonstrar que Obama é um negro de araque, de traque e comunista.
Fora Obama.
Impeachment para Obama
Impeachment para Dilma

Cadeia para o imundo Frei "Agente Comunista Cubano" Betto.

Anônimo disse...

Desculpe, mas numa sociedade de valores decadentes como a brasileira, não é estarrecedor lula ter 25%!Quanto mais safado, mais popular!
O Brasil decente diminuiu!

Anônimo disse...

Não adianta só o impeachment da Dilma. Temos que despetizar o Brasil.
Dia 16 de agosto, próximo, estaremos em massa arrasadora nas ruas. Vamos nessa?
Pressão para cima dessa gente, e do Congresso frouxo também.
Não esqueçamos que há muitos políticos de outros partidos metidos até o pescoço em falcatruas e desvios.
Carga!
Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Meu voto na enquete é no BOLSONARO.

Anônimo disse...

Deixei de ser BRAHMEIRO !!! Em relação ao caso Odebrecht . desse jeito fica fácil ficar entre as familias mais ricas do Brasil. Coitados dos investidores acoes odebrecht!! Sou como corretor de Imoveis .ofertar produto Odebrecht agora e loucura