TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 29, 2015

OS EMPRESÁRIOS DE ARAQUE ASSOCIADOS AOS VERMES DO FORO DE SÃO PAULO. O QUE A DILMA FALA É COMPLETAMENTE IRRELEVANTE. O BURACO É MAIS EMBAIXO.

Esta foto diz muita coisa. Nessa oportunidade o petrolão não havia explodido...
Depois de o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, ter afirmado, em um acordo de delação premiada, que usou dinheiro do petrolão para bancar despesas de 18 políticos, o executivo vai agora depor em outro processo que pode complicar ainda mais o governo Dilma Rousseff. Pessoa é uma das testemunhas na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) que apura irregularidades na arrecadação da campanha de Dilma no ano passado. O empreiteiro será ouvido em 14 de julho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.
Outros delatores da Lava Jato também já foram relacionados como testemunhas na investigação eleitoral. No processo, o PSDB afirma que a presidente Dilma cometeu abuso de poder econômico e político nas eleições do ano passado. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, já havia determinado que fossem ouvidos o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.
Em dezembro, o PSDB protocolou ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), listando fatos que considera ilegais ao longo da campanha presidencial, como o uso de prédios públicos para atividades eleitorais e a manipulação de indicadores sócio-econômicos, e solicita que a Corte diplome os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), respectivamente candidatos a presidente e vice-presidente, que terminaram a corrida eleitoral na segunda colocação.
De acordo com o PSDB, "a eleição presidencial de 2014, das mais acirradas de todos os tempos, revelou-se manchada de forma indelével pelo abuso de poder, tanto político quanto econômico" praticado em proveito de Dilma e do vice-presidente reeleito Michel Temer. Para o partido, as irregularidades praticadas pela campanha à reeleição da petista teriam sido, na verdade, "uma ação coordenada visando a garantir o êxito do projeto reeleitoral dos investigados". Na ação de investigação judicial eleitoral, o PSDB relembra que a própria presidente, ainda na fase de pré-campanha, afirmou, em um ato público na cidade de João Pessoa (PB), que é possível "fazer o diabo quando é a hora da eleição".
Conforme revelou VEJA, o empreiteiro Ricardo Pessoa contou em seu acordo de delação premiada que foi persuadido "de maneira bastante elegante" pelo atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, a contribuir com a campanha petista de 2014. A abordagem lhe custou 10 milhões de reais para a campanha de Dilma. Um servidor do Palácio chamado Manoel de Araújo Sobrinho acertou os detalhes dos pagamentos diretamente com Pessoa. Documentos entregues pelo empresário mostram que foram feitos dois depósitos de 2,5 milhões de reais cada um, em 5 e 30 de agosto de 2014. Depois dos pagamentos, Sobrinho acertou com o empreiteiro o repasse de outros 5 milhões para o caixa eleitoral de Dilma. Pessoa entregou metade do valor pedido e se comprometeu a pagar a parcela restante depois das eleições. Só não cumpriu o prometido porque foi preso antes.
"Não respeito delator" - Instada a comentar as acusações feitas por Pessoa, a presidente Dilma afirmou que "não respeita delator" e negou irregularidades em sua campanha. "Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar em uma delatora", disse a presidente, em Nova York. "Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro porque não houve. Segundo, se insinuam, alguns têm interesses políticos.” Do site de Veja
MEU COMENTÁRIO: Quem está bancando essa canalhada que está destruíndo o Brasil são os empresários e banqueiros. São esse escrotos vagabundos que têm mantido o PT até aqui. 
Eu sei muito bem o que estou dizendo pois ao longo da minha vida profissional estive bem perto deles. Só para terem uma ideia, numa das últimas eleições para governador aqui em Santa Catarina, um empresário de Jaraguá do Sul concorreu como vice na chapa do PT, tendo na cabeça Ideli Salvatti. E não precisa dizer mais nada.
Bom, para começo de conversa não existem e nunca existiram empresários no Brasil. Essa gente sempre viveu saqueando o dinheiro público de todas as formas. Trata-se daquilo que se conceitua como 'patrimonialismo' e que deu origem ao famigerado "Estado cartorial". O PT apenas inovou no modus operandi de governar, associando-se a esses parasitas que acabaram se tornando seus moleques de recado, como esse empreiteiro grandalhão da UTC e seus homólogos.
Convenhamos: empresários de verdade não levam malas de dinheiro vivo para financiar o projeto de poder dos comunistas. 
E para concluir: O que a Dilma diz não faz a menor diferença. Sua expulsão do poder é apenas um detalhe burocrático. O epílogo de tudo isso será o esmagamento dos vermes comunistas. O PT e seus satélites terão que ter seus registros partidários cassados.
E anotem: não há alternativa. Nem precisa prender ninguém. Basta a proibição de partidos comunistas e a aprovação de lei antiterrorismo.

8 comentários:

Adilson Minossi disse...

Caro Aluizio, tens toda razão. Hoje li o artigo do Gabeira publicado no Globo e na coluna do Augusto Nunes na VEJA. Enviei meu comentário para o blog do Augusto sobre o artigo do Gabeira e não foi publicado. Nada ofensivo, porém questionei o motivo pelo qual agora o abeira mudou de lado e naquela época participava de roubos, assaltos, sequestros de embaixadores etc etc etc.
O teu amigo Reinaldo Azevedo agora critica quem xinga o Mantega em restaurantes. E eu estou ficando meio arredio com certos blogs. Espero que o teu continue sempre com os mesmos posicionamentos que me fizeram teu leitor assíduo.

Anônimo disse...

O petista FERNANDO HADDAD recebeu 2 milhões da UTC para a camapnha. O HADDAD não vai ser investigado? Parece que a fonte secou mas os petistas são muito criativos. O FERNANDO HADDAD encheu de radares a cidade de São Paulo para arrecadar. A arrecadação de multas não passa pelo Tribunal de Contas do município. Ninguém vai investigar o destino do dinheiro arrecadado com as multas?

Roberto Vieira Cavalcanti disse...

Não se esqueça do Zé de Alencar, vice do "9 dedos", que viabilizou a eleição dele.

Anônimo disse...

Acredito q estes "empresários" acham q, no regime comunossocialista, se darão bem. Vejam a Rússia e a China.
Se estivessem nos EUA, Canadá ou Inglaterra, estes "empresários" estariam presos ou seriam processados. A mídia tbm está neste esquema. No regime socialista ou "capitalista de Estado", estas empresas recebem dinheiro do governo (nosso dinheiro, na verdade), do BNDES. As televisões, por exemplo, estão cheias de dívidas. Com o PT no poder, tudo isso continuará.
Não são capitalistas, são dinheiristas.

Anônimo disse...

O comunismo é religião da cobiça, da inveja e ódio dos bens alheios: tomar deles e se apropriar à força.
Os regimes comunistas são mantidos pelos grandes empresários seus aliados, caso empreiteiras no Brasil; eles tomam dos que não se aliam a eles e dão para o Estado, que se torna o neo burguês e capitalista; apenas sai de uma mão e passa para o deus-Estado, que na verdade é um assaltante dos bens alheios.
O povo, o proletariado? Força de trabalho dele, sem direito algum, como albergados, mercadorias para fazer o que quiserem, pois só Cuba e Coreia do Norte têm mais de 170 000 homens trabalhando fora do país, sem salários, como os médicos(?) cubanos aqui, escravizados e famílias reféns no país para não fugirem!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 30 de junho de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Corroboro o depoimento do Sr. Minossi. Em três ocasiões distintas, questionei Augusto Nunes sobre a publicação do terrorista Gabeira. Como resposta, recebi a censura padrão do colunista, sendo chamado de miliciano. Como não levo desaforo para casa de ninguém, responde de forma mal educada à Nunes, que óbvio não publicou. R. Azevedo é outro que tem feito defesas estarrecedoras ultimamente. Seu legalismo esta beirando a psicopatia. Dependendo da fase da lua, ele não publica o comentário do leitor. Em outros casos, onde é contrariado, utiliza-se do Reinaldoxxx na cascuda..., Só sei que a tempos ele não agradece mais os leitores pelos recordes de visualizações em seu blog.

O que quero dizer é o seguinte: Até que ponto a revista Veja pode ser considerada confiável no ponto de vista jornalístico? Sinceramente, só leio o blog do PIM, uma coisinha ou outra do Constantino, na Veja.

Minha pergunta é a seguinte: A crise que assola o país estaria fazendo a Veja tornar-se um pouco menos resistente aos esquerdopatas? Não é novidade para ninguém que metade da sede da revista teve que ser devolvida para o proprietário, o Banco do Brasil. Ou o "tucanismo" desses profissionais citados estaria mais evidente com o declínio petista? Se o Sr. souber responder, agradeço.

Anônimo disse...

Leio no RA que o jurista e petista convicto Bandeira de Melo (ele é professor e autor na área do Direito Administrativo) está indignado com as condições do xadrez da PF para os empreiteiros e assessores e que se os presos fossem favelados, portanto acostumados ao desconforto e à falta de privacidade, tudo bem... E fica horrorizado com a privada turca sem o necessário anteparo. Concordo, mas alerto o causídico que, parece, carece da experiência, não há maior criatividade humana do que nas situações-limite, como poderá testemunhar a própria PrisidAnta. Tenho certeza de que os detidos da Lava Jato já providenciaram um biombo com lençóis, vassouras, cordinhas e fitas adesivas, etc., se os seus caros advogados não conseguiram um tapume de verdade. Portanto, pode dormir em paz, os patrícios (e os plebeus) em desgraça estão com as pudendas protegidas.



Anônimo disse...

Srs Adilson Minossi e Alexandre Sampaio: ali, como em todo lugar, há patota, críticas a ela não são benvindas. Quanto ao Gabeira, ele revisou a participação dele na luta armada, fez sérias restrições ao movimento guerrilheiro e as faz hoje aos remanescentes no Governo; vamos dizer, arrependeu-se, colocou a cabeça no lugar e por isso merece que o respeitemos. Asseguro-lhes que há muita gente com esta experiência lutando hoje contra os desmandos da corja petista e seus cupinchas.