TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 13, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' DETONA A VAGABUNDAGEM DA BANDALHA ESQUERDISTA QUE ABENÇOA BANDIDOS E QUALIFICA MARMANJOS ASSASSINOS DE ADOLESCENTES. VÃO FICAR IMPUNES? TACA-LE PAU!

A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado fulmina a velha cantilena dos comunistas em defesa de bandidos, assassinos, ladrões e psicopatas em geral. A reportagem é mais do que oportuna no momento em que o Congresso Nacional se prepara para votar a diminuição da maioridade penal, ao fazer uma análise racional da questão.

Na verdade, essa proposta em votação no Congresso também é capenga porque os bandidos já utilizam garotos de 15 e 16 anos de idade, e às vezes até de idade inferior, para a prática de crimes violentos. O certo seria como ocorre nos Estados Unidos onde não há limite de idade para que um criminoso seja julgado e condenado.

Espantoso e incrível é o fato de que o Congresso Nacional gasta horas para debater aquilo que é óbvio. Deputados e senadores, em sua maioria, fazem o tradicional corpo mole aguardando caraminguás oficiais. Se o PT acenar com dinheiro no bolso desses vagabundos, qualquer ignomínia será aprovada. E isso dá a medida exata da qualidade da maioria dos políticos e, também, da qualidade dos eleitores que votam igualmente em troca de caraminguás. A imoralidade tornou-se a tônica na sociedade brasileira, mormente depois que o PT se apossou do poder.

Entretanto, nessa questão da diminuição da maioridade penal seguramente 90% dos brasileiros exigem que os senadores e deputados votem urgentemente em favor desse projeto que rebaixa para 17 anos a idade em que o cidadão sofrerá os rigores da lei se cometer um crime. E isso decorre do fato de que ninguém suporta mais o nível de violência que se instalou no Brasil desde que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto. É a impunidade que dá licença para que os vagabundos imperem e façam o que bem entendem. 

Aqui um aperitivo da reportagem-bomba de Veja que dá a medida exata do nível em que chegou a questão da segurança pública sob o desgoverno do PT:

O vídeo de três minutos é chocante. No alto de um morro com vista para a pequena Castelo do Piauí, o adolescente G.V.S., de 17 anos, conta a policiais como ele, outros três menores e um adulto emboscaram, estupraram, torturaram e, por fim, jogaram do alto de um despenhadeiro quatro meninas que estavam no local para tirar fotos com seus celulares e postá-las em redes sociais. "Às 3 da tarde, tava eu, Adão (Adão José Silva Souza, 39 anos), I.V.I. (de 15 anos), J.S.R. (de 16 anos) e B.F.O. (de 15 anos) aí em cima do morro. Às 4 da tarde, chegou quatro meninas pra tirar as fotos. Adão abordou as meninas com a arma e forçou elas a ter relação sexual com ele", diz. Na verdade, conforme apurou a polícia, Adão não foi o único a estuprar as jovens. Amordaçadas com as próprias roupas íntimas e amarradas a um cajueiro, elas foram abusadas por todos os cinco criminosos durante duas horas. "Em seguida, Adão pegou e levou as garotas pra beira da pedra e jogou elas lá de cima", conta G.V.S. "Depois J. desceu e tentou terminar o serviço que Adão não conseguiu terminar." "Que serviço?", pergunta um dos policiais na gravação. "Matar as meninas. Ele ficou tacando pedra na cabeça delas." As quatro amigas foram encontradas horas depois. Empilhadas umas sobre as outras, estavam desacordadas, nuas, amarradas, ensanguentadas e com cortes de faca pelo corpo. Uma delas, Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, morreu. Outra continua internada em estado grave.
Detidos na madrugada, os quatro jovens - velhos conhecidos da polícia pelo histórico de invasão de casas, assalto a mercearias e roubo de motos - confessaram o crime. Adão Souza, o adulto do grupo, também foi preso. Se condenado (foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio e estupro), deverá ficar até trinta anos na cadeia. Os quatro adolescentes serão encaminhados a centros de correção, onde ficarão internados por um prazo máximo de três anos e de onde sairão como réus primários. É o que determina no Brasil o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - um dos mais lenientes conjuntos de leis do mundo destinados a lidar com menores infratores.
O adulto vai pegar trinta anos de cadeia. Os menores, três anos, sendo que uma ínfima parcela deles cumpre todo o período de reclusão. Isso é certo? É errado? Tem certo e errado nessa questão? Essas são as perguntas certas a fazer quando um país é abalado todos os dias por histórias de crimes violentos e cruéis cometidos por menores de idade? VEJA se propõe a abordar o problema nesta reportagem de maneira corajosa, racional e baseada em fatos - justamente o que tem faltado no debate nacional sobre a diminuição da maioridade penal. Antes de continuarmos, fiquemos alguns instantes com a constatação de Steven Levitt, professor de economia da Universidade de Chicago, autor do best-seller Freaknomics, em sua influente pesquisa de 1997 intitulada Crime Juvenil e Punição. Os achados de Levitt: Fato 1: décadas de dados acumulados mostram que a punição a jovens criminosos diminuiu substancialmente em relação à penalização de criminosos adultos. Fato 2: durante esse mesmo período a criminalidade violenta de autoria de menores cresceu quase o dobro da taxa de criminalidade violenta de autoria de adultos. Levitt se perguntou como o Fato 1 se relaciona com o Fato 2 e chegou a duas conclusões. Conclusão 1: "A diferença de castigos pode ser responsável por 60% do aumento das taxas de crescimento da delinquência juvenil". Conclusão 2: "Os jovens são tão suscetíveis à perspectiva de punição severa quanto os adultos". Ou seja, saber que vai pegar cana brava por um longo tempo intimida igualmente jovens e adultos com intenções criminosas. Isso parece indicar que Levitt recomenda sem hesitação que os menores sejam punidos exatamente como os adultos infratores. Levitt, no entanto, se rende à complexidade da questão e sugere como ideal um sistema em que a perspectiva de punição para o jovem seja tão pesada quanto para o adulto, mas que isso seja usado não para encarcerar mais jovens, mas para "dissuadi-los de cometer crimes". Do site da revista Veja


Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no tablet, no iPhone ou nas bancas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Onde estar a Feminista Maria do Diabo pseudo defensora das mulheres...

Anônimo disse...

As vezes os eleitores votam pensando que estao votando certo e depois... vide o caso do alvaro dias!

Anônimo disse...

Vao ficar impunes! Aqui e' Brasil dos governantes COMUNISTAS. E uma justica contaminada!

Jayme Guedes disse...

Aluizio, o que acho espantoso é o foco que, ao invés de contemplar a defesa da sociedade, que é a vitima, concentra-se na figura do autor do delito. Identificado como risco para a sociedade, não importa a idade, o sexo, a raça, a escolaridade ou outra condição qualquer. A sociedade deve ser protegida e para isso a ameaça deve ser afastada permanentemente, seja por pena de reclusão perpétua seja por pena de morte. A teoria da "ressocialização", sem qualquer base estatística, é das coisas mais idiotas que se produziram. A outra tese idiota é a de que o criminoso é fruto da pobreza. Se isso fosse verdade, 70% da população do planeta seria constituída de criminosos. O conceito de humano, para efeito da legislação penal, precisa mudar. Não é o código genético que deve prevalecer mas a atitude, o comportamento social. Os estupradores referidos no texto, de humanos só têm a aparência. Na verdade fazem parte de uma subespécie que deve ser exterminada.Simples assim.

Anônimo disse...

Os comunistas, antes de se implantarem num país usam a bandidagem para causar o caos social pois o comunismo só entra em meio ao caos total.
Os gays no paraíso Cuba, por ex., são proibidos de andar na rua, escorraçados pela policia e se reagirem = material de fabricar sabão!Aqui, os gays estão sendo usados - idiotas-uteis - e não dão por fé da manipulação!!
Aliás, se tentam ocultar Lula da Odebrecht, estaria com o rabo preso; aliás, o PT é especialista em achar contas erradas em seus desafetos, isso sim, e também doutor em proteger seus bandidos de porte médio e baixo, desde que não deixem rastros.
Se derem azar de serem descobertos, aí é vagabundo, safado, ladrão e chute no rabo, caso André Vargas!
No PT cobertura é só para velhacos, quanto mais melhor, nas condições acima!
Já o dono da Mafia, como disse Lula, o PT é uma merda, todos dão cobertura às suas bandidagens e assumem como se fossem eles os culpados!

Anônimo disse...

Essa bandidagem dimenor deve ter em mente que existirá cadeia para eles, e que prisão é para punir, e ressocializar é o caralho, de preferência que morram na prisão! E se algum esquerdopata tiver peninha destes bandidos dimenor por serem frutos da sociedade opressora, que adote um e leve para casa!
PAU NESTE VAGABUNDOS DIMENOR, É POUCO!

Anônimo disse...

pela reportagem, vão ficar impunes, sim...

principalmente pela parte onde a reportagem desmistifica os "mitos"...

o chato da brasileirada é que ela quer sempre uma solução unica, rápida e definitiva...

se a solução apontada não é definitiva, se não conserta tudo para o todo sempre, deixam tudo como esta à espera de uma solução milagrosa...

botar na cadeia por 100 anos nao resolve a criminalidade?

então deixa como esta...

pena de morte não solucionou a criminalidade onde ela é praticada?

então deixa como esta...

onde tem prisão perpetua não resolveu a criminalidade?

então deixa como esta..

nao estou interessado em resolver o problema, mas em punir severamente quem causa o problema...

eu não tenho mais a menor paciência para aturar essepaiz...

Anônimo disse...

"Ou seja, saber que vai pegar cana brava por um longo tempo intimida igualmente jovens e adultos com intenções criminosas."

Por isso, afirmo que "Cidade Alerta" e outros programas do tipo, contribuíram (e contribuem) enormemente para a instalação da violência e o seu crescimento desenfreado no país. As reportagens mostram detalhadamente como o crime ocorreu e ainda criticam alguns criminosos (que acabam presos), ensinando-lhes, descaradamente, a forma de como não seriam descobertos ("Bandido burro, se tivesse feito assim e assim, não teria sido pego."). E como se não bastasse, no final de cada reportagem, sempre lembram "que bandido não fica preso", "que tem muitas regalias", "que os 'direitos humanos' estão com eles", "que são menores e a lei os protege e beneficia", etc. Fazem até simulação do crime para o telespectador. É um curso completo e incentivo à prática de crimes. As TVs não informam a sociedade, e sim, fazem propaganda dos crimes exaustivamente (manhã, tarde e noite).
"A propaganda é o sucesso do negócio". Bombardeiam a população (ao invés de somente informar) porque querem que ela esteja mergulhada na violência, mas quando o povo faz manifestação contra o governo (principalmente pedindo 'intervenção militar') nenhuma TV publica, porque fazer propaganda para recuperar a ordem não é interesse deles. Conclusão: feche a boca de Marcelo Rezende, Datena e outros, que a violência diminuirá drasticamente.

Anônimo disse...

O anônimo que disse..."feche a boca de Marcelo Rezende, Datena e outros, que a violência diminuirá drasticamente", fique sabendo que isso é a mesma coisa que, depois que o marido corno pegou no celular da esposa mensagens enviadas pelo Ricardão, destruí-lo a martelada para resolver o problema.
Acontece que a intenção deste governo e da esquerda é fomentar o aumento de violência e da insegurança no país, por isso a impunidade para a bandidagem em geral e também o desarmamento da população que ficou indefesa, e esses programas do Marcelo Rezende e do Datena claro que contribuem para aumentar a sensação de violência, mas não é tirando eles do ar que isso irá resolver, o problema todo é a impunidade. Se esse governo quisesse já teria mandado a mídia amiga tirar do ar esses programas, mas não é isso que eles querem, quanto maior a sensação de impunidade melhor.
PROMOVER DISTÚRBIOS E ASSEGURAR IMPUNIDADE é parte do mesmo plano da esquerda para justificar que as autoridades consigam mais poderes e que esse poder seja usado de maneira autoritária, mas não contra os bandidos, mas sim contra inimigos políticos, contra os chamados "inimigos do regime".

Anônimo disse...

Não só nos EUA, mas em muitos países do primeiro mundo, onde não vinga essa 'babaquice gosmenta' de protecionismo, preocupação tola e paparicação de menor, isso seria classificado, sem medo de errar, como prisão perpétua.

Cavalaria Ligeira

Carlo Germani disse...

Essa fraude de que a pobreza é a causa da violência é uma tese igualmente criminosa.

Se assim fosse,grande parte da população seria de criminosos,e não,de pobres que trabalham,produzem e atos nenhum de delinquência cometem.

A crescente criminalidade no Brsil,nada mais é do que mais um projeto dentro do projeto maior (poder total) do petismo-comunismo.

A fraude do estatuto de desarmamento foi a senha para o crime.

Psicopatas de todas as matizes tem o aval para cometerem todos os crimes com a cereza da impunidade.

No Brasil ocorrem mais de 80 mil assassinatos/ano.
Mais de 200 mil ficam com alguma sequela pelos atos criminosos que foram vítimas.

Apenas 8% dos crimes são solucionados e os autores processados e condenados.

A redução da maioridade penal,é uma realidade inquestionável e impostergável.
E o fim do desarmamento é o passo conjunto a redução da maioridade penal.

A "guerra civil" já tomou conta da nação.

Anônimo disse...

Estórias Para Tolos.Só no Brasil mesmo,e o povão Ó.

Carlo Germani disse...

A revista VEJA tem contribuído com jornalismo de verdade.

Entretanto comete o repetido erro premiando capa a muitos psicopatas assassinos que cometeram crimes hediondos.

Isso nada mais é do que incentivar a ação desses psicopatas.

Capa de revista de jornalismo,com centenas de milhares de unidades vendidas,deveria ser unicamente de pessoas exemplares.Nada de marketing de psicopatas,de celebridades,(...).