TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 27, 2015

REPÚBLICA DO 'PIXULECO': EMPRESÁRIO GRANDALHÃO DETALHA EM SUA DELAÇÃO COMO O TESOUREIRO DO PT PEGAVA AS PROPINAS DIRETAMENTE NA SEDE DA UTC.

MOCH - Ricardo Pessoa contou que o tesoureiro do PT ia regularmente a seu escritório em São Paulo nos sábados para buscar dinheiro desviado dos cofres da Petrobras
Homem do dinheiro, João Vaccari Neto é citado em diferentes trechos da delação de Ricardo Pessoa. O tesoureiro do PT aparece cobrando propina, recebendo propina, tratando sobre propina. O empreiteiro contou que conheceu Vaccari durante o primeiro governo Lula, mas foi só a partir de 2007 que a relação entre os dois se intensificou. Por orientação do então diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, um dos presos da Operação Lava-Jato, Pessoa passou a tratar das questões financeiras da quadrilha diretamente com o tesoureiro. A simbiose entre corrupto e corruptor era perfeita, a ponto de o dono da UTC em suas declarações destacar o comportamento diligente do tesoureiro: "Bastava a empresa assinar um novo contrato com a Petrobras que o Vaccari aparecia para lembrar: 'Como fica o nosso entendimento político?'". A expressão "entendimento político", é óbvio, significava pagamento de propina no dialeto da quadrilha. Aliás, propina, não. Vaccari, ao que parece, não gostava dessa palavra.
Como eram dezenas de contratos e centenas as liberações de dinheiro, corrupto e corruptor se encontravam regularmente para os tais "entendimentos políticos". João Vaccari era conhecido pelos comparsas como Moch, uma referência à sua inseparável mochila preta. Ele se tornou um assíduo frequentador da sede da UTC em São Paulo. Segundo os registros da própria empreiteira, para não chamar atenção, o tesoureiro buscava "as comissões" na empresa sempre nos sábados pela manhã. Ele chegava com seu Santa Fé prata, pegava o elevador direto para a sala de Ricardo Pessoa, no 9º andar do prédio, falava amenidades por alguns minutos e depois partia para o que interessava. Para se proteger de microfones, rabiscava os valores e os porcentuais numa folha de papel e os mostrava ao interlocutor. O tesoureiro não gostava de mencionar a palavra propina, suborno, dinheiro ou algo que o valha. Por pudor, vergonha ou por mero despiste, ele buscava o "pixuleco". Assim, a reunião terminava com a mochila do tesoureiro cheia de "pixulecos" de 50 e 100 reais. Mas, antes de sair, um último cuidado, segundo narrou Ricardo Pessoa: "Vaccari picotava a anotação e distribuía os pedaços em lixos diferentes". Foi tudo filmado. Do site da revista Veja/Trecho da reportagem-bomba da revista que chegou às bancas neste sábado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, v. não gosta de ver TV, eu vejo basicamente o noticiário que quando não se pendura nas tragédias familiares ou político-terroristas, também é programa de humor. Hoje, por exemplo, desde cedo estão lá os ‘cumpanhero’ comissários do povo, Edinho da Silva e Cardoso Garboso, os “melhores homens sapiens” do governo determinados pela prisidenta para se virar nas explicações necessárias depois do vendaval da UTC, em entrevista coletiva. Ora um, ora outro, eles vão esmerilhando o discurso vazio para tirar o ** da reta, enquanto sublinham enfaticamente que: a) como a delação do Ricardo Pessoa “vazou”, não é possível saber se é autêntica; b) que outros partidos (“aquele”!) também constam da lista dele; c) que as doações foram todas legais; d) enfim, que são vítimas da imprensa golpista, etc., etc. Mas je perdu mon temps et mon argent, NÃO HÁ GRAÇA ALGUMA em querer enganar, engrupir e abusar do discernimento dos outros. sanseverina


Anônimo disse...

Sr Aluizio,
Como não descobrir como lhe repassar isto, resolvi postar aqui, para vossa apreciação e a apreciação de todos os vossos leitores.
Gostaria de lhe pedir que faça isto chegar a Fiesc e que seja amplamente divulgado para todo o povo, eu só não faço por estar fora do Brasil.
É importante que escutem o áudio deste link e depois pesquisem os outros links e busquem mais informações na internet.
Como já havia postado anteriormente em uma de suas matérias (A ECONOMIA BRASILEIRA DERRETE. ) meu post foi (Como podem continuar a pedir impeachment?)
dou continuação ao assunto, e peço que as pessoas comecem a se inteirar sobre os fatos e acontecimentos mais importantes da história do Brasil até esta data.
sem mais,

Link do áudio: https://soundcloud.com/walter-policastro/radio25-6


Links citados:
http://br.sputniknews.com/mundo/20150622/1356428.html

http://radiovox.org/…/brasil-o-novo-membro-do-parlamento-e…/

http://jornaldehoje.com.br/brasil-entra-com-us-28-bilhoes-…/

http://www.jb.com.br/…/senado-aprova-projetos-de-acordos-c…/

http://oglobo.globo.com/…/russia-reforca-arsenal-nuclear-co…

https://www.youtube.com/watch?v=HObL3Mib5GU

Anônimo disse...

O Brasil é bastante peculiar em suas relações em sociedade. Barramos o comunismo com certa facilidade, o que transformou a "coisa" em gigante salvador. Agora, nunca os comunistas se locupletaram tanto, roubam, roubam e roubam para si, para os amigos, para os vizinhos dos amigos, para as amantes, para os amantes das amantes, para os ditadores vizinhos e além mar, enfim uma latrina de ladrões com as burras abarrotadas de grana pública.

O povo não está nem aí para nada, o governo vai cair de podre e a galera só no bom humor, rindo deles e eles jurando serem os mais honestos salvadores da pátria.

É isso aí, com humor o governo cai, e se não trancarem o prostituto do Lula, o bostinha na gaiola ele ainda se elege no próxima eleição em 18 ou antes, conforme as negociações para deposição da Lazarenta Rousseff*.

Tudo que ela toca apodrece, a Polipo só não foi sucesso devido ela estar no meio dos canalhas.

JURANDIR disse...

PADRÃO VENEZUELA

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10400057_805269886261395_7615935866622110385_n.jpg?oh=6cbebcedfd16131f2b868903e45636de&oe=55EA237E

Anônimo disse...

Sr. Aluizio,
Parece que os links que coloquei no post não estão abrindo.
Os certos são estes.
http://radiovox.org/2015/06/14/brasil-o-novo-membro-do-parlamento-eurasiano/
http://jornaldehoje.com.br/brasil-entra-com-us-28-bilhoes-para-formar-banco-dos-brics/
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/06/03/senado-aprova-projetos-de-acordos-com-brics/
http://oglobo.globo.com/mundo/russia-reforca-arsenal-nuclear-com-40-misseis-intercontinentais-gera-reacao-de-eua-otan-16458950
https://www.youtube.com/watch?v=HObL3Mib5GU

Desculpem-me.

Anônimo disse...

Tudo filmado??? Xiiiiiiiiiiiiiiii, adeus PT!

Anônimo disse...

Já vai para 13 anos que o PT pauta a mídia com as bobagens que os imbecis do executivo falam. Bastou Lula abrir a boca e a estupides é transformada em algo promissor para a construção do futuro do país. Com a Leprosa Rousseff acontece o mesmo, sobrevive na mídia através das besteiras que fala. Não é à toa que Lula é o maioral, sabe como fazer o povo de trouxa, até melhor que o Maluf.

Lula é o Maluf do operariado.