TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 15, 2015

SAIBA COMO É ARTICULADA A 'ENGENHARIA SOCIAL' POR MEIO DE GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

A grande imprensa nacional e internacional sempre esteve coalhada de esquerdistas. São anos e anos de lavagem cerebral, de mistificação, de mentiras e falsificações dos fatos de acordo com os interesses do movimento comunista internacional.
Antes do advento da internet e, particularmente das redes sociais, os comunistas reinaram absolutos dentro dos grandes jornais, revistas, televisões e rádios e também no âmbito cultural, sobretudo o cinema, teatro, literatura, música e até mesmo as artes plásticas.
O próprio Karl Marx chegou a escrever para jornais americanos, talvez um dos únicos momentos em que ganhou alguns trocados que não fossem aqueles que procediam dos bolsos de Friedrich Engels seu amigo de família burguesa, um autêntico esquerda caviar, como diria Rodrigo Constantino, daquela época.
Neste século XXI a grande mídia continua dominada pela vagabundagem comunista. E o curioso é que, premidos pelas redes sociais e blogs independentes, os donos desses grandes veículos de comunicação dão uma no cravo e outra na ferradura tentando iludir os incautos com suposta imparcialidade. Um dos artifícios é manter em seus quadros jornalísticos empedernidos comunistas e alguns poucos democratas, liberais e conservadores.
O conjunto da obra é uma espécie de ornitorrinco ideológico. Ao fazer-se as contas se tem como resultado uma confusão editorial absurda cujo epílogo disso tudo é o relativismo político e ideológico. 
Os veículos de mídia brasileiros são todos, sem exceção relativistas políticos e ideológicos. E esse viés editorial se encaixa perfeitamente no universo do pensamento politicamente correto, a arma principal da engenharia social levada a cabo pelo movimento comunista internacional. O efeito mais pernicioso disso tudo é que a grande mídia no final das contas promove a “desinformação” e não a “informação” propriamente dita.
Tudo que estou afirmando aqui neste artigo vem à luz por causa da internet e das redes sociais já que este blog está articulado, por exemplo, como Facebook e o Twitter que são as mais poderosas ferramentas de compartilhamento de informação. 
Não fossem as novas tecnologias, ninguém saberia, por exemplo, que Marco Aurélio Nogueira, professor da Unesp é um dos responsáveis pela introdução no Brasil da obra do comunista italiano Antonio Gramsci, um dos principais ideólogos da revolução cultural, a guerrilha incruenta que já esfarelou boa parte da liberdade no Brasil e nos demais países da América Latina. Que o digam os venezuelanos por exemplo.
Marco Aurélio Nogueira assina um blog no site do jornal O Estado de S. Paulo. Se lá está é porque foi convidado e contratado para escrever nesse jornal. 
A gravura que ilustra este post está estampada na página do Facebook de Marco Aurélio Nogueira. E não precisa dizer mais nada, apenas recomendar aos estimados leitores que não gastem o seu dinheiro comprando esses veículos da grande mídia, muito menos pagando para acessar seus sites. O mesmo devem fazer em relação às grandes redes de televisão. Protejam-se contra lavagem cerebral a que estão expostos. Afinal, todos dispõem da internet, sobretudo dos blogs independentes para obter informação verdadeira.
E aqueles leitores que têm filhos nas escolas e universidade verifiquem que tipo de livros e informações estão sendo repassadas ao alunado.
Para completar: é por tudo isso que se ouve a todo momento as pessoas afirmarem sua descrença nas instituições democráticas. "Não vai dar em nada", é o que se ouve a todo momento em relação por exemplo à fabulosa roubalheira da Petrobras promovida pelo PT e seus acólitos. 
Um dos motivos pelos quais as coisas nunca dão em nada decorre do aparelhamento da grande mídia. Lembrem-se sempre que a liberdade de imprensa é principal pilar da liberdade em sentido amplo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

R.A, que escreve na Folha. Villas no O Globo,etc..Esse artigo tem que ser postado na Veja, no O Antagonista, e outros.Perfeito. Parabéns!

Juarez Rodrigues disse...

Parabéns pelo excelente editorial.
Mas continuo acreditando numa intervenção militar como uma ferramenta de formatação do nosso país. Essa facção criminosa PT só vão deixar o comando da nação na bala. Depois pensamos no que fazer caro amigo Aluizio Amorim. Abraço

Anônimo disse...

Caro Aluizio, muito importante seria começar-mos a saber quem são estes parasitas. Seria possível começar a dar nome aos bois???

Marat da Silva disse...

.
Até pouco tempo atrás, uma expressão corrente na mídia era: "Formadores de Opinião", usada pelas esquerdas a rodo nos veículos, como se as pessoas somente formassem opiniões após lê-los ou ouvi-los. O uso da expressão caiu, porém, os DEFORMADORES DE OPINIÃO, graças aos fracos de vontade e caráter, cada vez grassam mais por ai.
Excelente artigo, em ressonância com a nossa atualidade.
Creio que pelo VOTO, não mudaremos a realidade imposta pela quadrilha da esquerda alojada no covil do planalto e que domina toda a máquina pública.
Afinal de nada vale colocar um aviso no galinheiro dizendo: "Proibido a entrada de raposas.", enquanto houver galinhas elas virão. Precisamos eliminá-las para ter sossego.

Anônimo disse...

Aluizio,

Exemplo do assunto que estás tratando é o "escândalo" recente desta malfadada entrevista do Jô Soares com a Presidente Dilma Roussef.
Acostumado à enganar incautos, este Senhor achou que poderia alavancar a imagem de um governo desacreditado,fruto de sua postura ideológica. Não teve a perspicácia de perceber que, graças às redes sociais, presente nos mais recônditos locais do país a informação está disponível em tempo real e de posse destas informações os cidadãos ainda sabem pensar e discernir. Os cidadãos entraram num CIRCULO VIRTUOSO DE ENTENDIMENTO, ao passo que jornalistas desinformantes como ele começam a entrar em parafuso, acusando o golpe, primeiro passo para sua extinção.
À propósito, este que comenta, reside no escaldante interior do Nordeste brasileiro e tem feito a sua parte para compartilhar informações e alertas sobre esta orquestração marxista/gramscista.

Grande abraço

Anônimo disse...

Que gravurinha mais brega! E, que tremenda injustiça!, cadê o guia genial dos povos, o eterno stalin dos sonhos esquerdopatas? Professorzinho mequetrefe!

Antipetista disse...

Ao contrário de você, Sr. Amorim, eu incluiria a revista VEJA nesse pacote de doutrinadores da nova revolução. Lá está cheio de socialistas fabianos. Aquilo lá não me engana.

Anônimo disse...

OFF

Aluízio, a Veja ia sair com reportagem bomba contra Lula, mas até agora não li nada a respeito. Ainda vai sair?

Alex - Rio disse...

Aluízio, você saberia dizer o que aconteceu com o blog do Felipe Moura Brasil? A Veja bloqueou os comentários? Empurraram ele para a extrema direita da fila e puxaram o Caio BLIND para a segunda fileira. Parece que a Veja está amarelando. Abçs,

O Libertário disse...

Interessante que ele coloca na "foto", como seguidores de Marx e Engels, Trotski, Lenin e Rosa Luxemburgo. Cadê Iussef Stalin? E por que os comunistas sempre ignoram Yacov Sverdlov, Lev Kamenev, Moisei Uritski, Grigori Zinovievi que foram figuras determinantes na tomada do poder pelos bolcheviques, tanto ou mais (como é o caso de Yacov Sverdlov) que Lenin e Liv Davidovich Trotski?
Que falta de consideração!

Anônimo disse...

Vaccari tem visual inspirado nessa foto.

Anônimo disse...

Os safados comunistas sabem que a doutrina deles é furada, mas como são inescrupulosos, valem-se da mídia para se propagarem, usando um artificio interessante e que funciona, comprando toda ou quase toda a midia, constando até no 2º mandamento do "Decálogo de Lênin", ei-los: "INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODA A MIDIA DE COMUNICAÇÃO EM MASSA".
Outra coisa que promovem é o consumo de drogas, aversão ao cristianismo e perversões sexuais para alienarem a sociedade pois comunismo só entra em meio ao caos total.
Sendo psicopatas, também, usam dela como um "BOA NOITE CINDERALA", dopando as mentes num bombardeiro diário e noturno para que as pessoas não tomam outras informações, mas as DESINFORMAÇÕES sob forma de INFORMAÇÃO, e assim com os anos, dopam as pessoas, sem haver algo que contradiga, como hoje blogs com esse e revistas contradizentes, como a VEJA e associadas que os desmascaram, senão já teriam instalados há muitos anos de forma definitiva, sem serem desafiados e/ou os acuando!.
Uma é certa: na arte de trapacear e fraudes em seus laboratórios de engenharia montam com perfeições quaisquer mentiras sob forma de verdades e o regime do martelo e foice é infernal, vendo o caso das phudidas e miseraveis Cuba e Venezuela.
Um bando de larápios e chantagistas de primeira linha e sabem que o regime dele, além de obsoleto, é uma Mafia, Cosa Nostra, sendo diabólicos!

Anônimo disse...

Mas se as pessoas dizem que não vai dar em nada é porque sabem que as instituições estão impregnadas de esquerdistas.

Anônimo disse...

Aluizio,

Marx teve o seu jornal e o FALIU!!! ...ele MARX também foi patrão na Gazeta Renana.

Desde sempre, digo do ocaso do Império Romano, se percebeu que a COMUNICAÇÃO para manipular opiniões e gerar a ESPIRAL do SILÊNCIO (pesquise-se) é a CHAVE do PODER através da DOMINAÇÃO das MENTES.

Antes era a IGREJA a FONTE DE FALATÓRIOS, a única que pregava para as massas.

ATUALMENTE A MIDIA FAZ O PAPEL QUE ANTES FOI SOMENTE DA IGREJA.

Marx e a aristocracia incomodada com as idéias liberais sabiam disso. Penso que Marx foi apenas um TESTA de FERRO dos interesses da aristocracia.

Como bem o disse NIETZSCHE: Os socialistas SÃO REACIONÁRIOS, eles é que reagiram às idéias liberais!

Não por acaso NUNCA FALTOU DINHEIRO PARA A PROPAGANDA SOCIALISTA!!!

Anônimo disse...

Excelente post, Aluízio, como sempre.
Realmente, ainda mais agora em que o país atravessa essa situação pastosa e indecisa, parece estar sob uma nuvem de gás letárgico, em que as pessoas perderam as esperanças. Confesso que nesse momento não sei, caso houvesse um outro VEM PARA RUA, se seria como o primeiro, o mais fervoroso e convicto dos dois. A camarilha vermelha não brinca em serviço.
Um tópico que passou ao largo e não se fez alarido algum, foi o encontro do Traficante Venezuelano 'Cabelo' com o Lula e depois, secretamente(!!), com a Dilma. Se isso não abalou os Congressistas, vai abalar quem?
Povo amortecido, STF aparelhado, Congresso conivente e fraco, seguem em frente com o seus planos.

Cavalaria Ligeira

Ferreira Pena disse...

Parabéns grande democrata, o país precisa de você.