TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 31, 2015

500 DIAS DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRAS: A OPERAÇÃO LAVA JATO EM NÚMEROS.

O site da revista IstoÉ publicou este balanço de 500 dias da Operação Lava Jato. Mas a expectativa de todos os cidadãos brasileiros honestos e trabalhadores é que esses números cresçam muito, oxalá, nos próximos dias, especialmente no que se refere aos itens "prisão" e "réus condenados". Confiram:
Na quinta-feira 30 a Operação Lava Jato completou 500 dias de existência – e a cada etapa de seu cumprimento vem se consolidando como a maior ação contra a corrupção já realizada no País. Se lembrarmos que há 500 dias ela deu seu primeiro passo quando a PF invadiu com ordem judicial um posto de gasolina em Brasília no qual se “lavava” dinheiro (vem daí o nome da operação), é difícil imaginar que a Lava Jato chegaria onde chegou. Deve o pódio anticorrupção ao trabalho da PF de Curitiba, à força-tarefa do Ministério Público Federal e ao corajoso juiz federal Sérgio Moro. Em números, nesses 500 dias, a Lava Jato se traduz em:
R$ 2,4 bilhões bloqueados pela Justiça
R$ 870 milhões já recuperados
48 prisões preventivas decretadas
46 prisões temporárias efetivadas
53 mandados de busca e apreensão cumpridos
138 envolvidos denunciados

30 réus condenados

9 comentários:

Anônimo disse...

Juiz Sergio Moro e sua equipe de procuradores da força-tarefa merecem o respeito de todos os brasileiros pelo seu excelente trabalho.

Parabéns a todos, por lavar a jato o Brasil!


Chris/SP

Anônimo disse...

Meu total respeito! Me lembra da Itália.

O Libertário disse...

Saia da zona de conforto! Vá à luta! Imprima cartazes com letras grandes e cores gritantes com dizeres como: "ABAIXO A CORRUPÇÃO - TODO APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO" ou "ABAIXO A CORRUPÇÃO - TODO APOIO AO JUIZ SERGIO MORO". Cole com fita dupla-face por dentro dos vidros laterais do seu carro. Leve alguns exemplares dentro do carro e quando alguém se mostrar entusiasmado com a iniciativa ofereça alguns. Gaste um cartucho de tinta de impressora o que é muito pouco face ao que está em jogo. Se puder ponha também uma faixa na fachada de sua casa ou apartamento.

TERMINATOR disse...

¨Os Intocáveis¨

Anônimo disse...

Dia 16 nas ruas com cartazes de apoio ao Dr Moro, sem falta, gente!

Pampeano disse...

Esses estão salvando o Brasil, a melhor coisa dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Mas se não pegarem IL CAPO DI TUTTI CAPI, a quadrilha sairá vitoriosa e renascerá...

Unknown disse...

Cada brasileiro deve gratidão e respeito ao Ilmo. Juiz Sérgio Moro e à Polícia Federal. Esses sim, motivos de orgulho para os brasileiros honestos e trabalhadores.

Carlo Germani disse...

Impressionante que no Brasil,respeitar e aplicar as leis é motivo de espanto.

O Juiz Sergio Moro e equipe são a referência das pessoas certas no lugar certo.
Aplausos sim,a coragem de Moro e equipe.

PS:A justificativa da advogada Beatriz Catta Preta em enccerrar a carreira por segurança sua e familiar,cai por terra,frente aos altos riscos que Moro e equipe tem.Moro,por exemplo,tem vida normal.Não tem seguranças.

PS2:Não se iludam com mudanças estruturais na moralidade pública para breve.A Lava Jato levará décadas para eventualmente sanar a corrupção no país.