TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 20, 2015

CANDIDATO DA OPOSIÇÃO A KIRCHNER VENCE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE BUENO AIRES



O engenheiro Horacio Rodríguez Larreta, 49 anos, do PRO, será o novo prefeito de Buenos Aires. Ele assumirá no dia 10 de dezembro. Larreta é chefe de gabinete e aliado do atual ocupante do cargo, Mauricio Macri, que é o principal candidato da oposição para as eleições presidenciais de 25 de outubro.
Com a apuração de 98,73% das mesas, Larreta vencia por uma diferença de três pontos percentuais: estava com 51,62% dos votos, à frente do jovem economista Martín Lousteau, que tinha 48,38%. Lousteau, 44 anos, foi o candidato de de uma coalizão de social-democratas, socialistas e a direita mais moderada.
O PRO, à direita no espectro político argentino, esperava uma vitória contundente para impulsionar a candidatura à presidência de Macri. Ele é o opositor mais bem posicionado nas pesquisas na disputa contra o candidato da presidente Cristina Kirchner (peronista, de esquerda), o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, favorito nas pesquisas.
Larreta havia obtido 45,5% dos votos no primeiro turno, em 5 de julho, com ampla vantagem em relação aos 25,5% de Lousteau. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

a direita venceria em mais lugares na AL se esses bolivarianos filhos de uma égua não tivessem sabotado a democracia em diversos países usando recursos para cercear a campanha dos adversários...

desde aquelas urnas malditas ate táticas explicitas de impedir que oposicionistas transmitam sua mensagem ao eleitorado, inclusive prendendo alguns deles, como na Venezuela...

Anônimo disse...

Uma é certa: que nas eleições de 2016 os candidatos do PT levarão um pau geral é garantido e, se o "prestigio" do PT hoje beira uns 5%, nem sei se tanto, deverá cair para 2%, correspondendo aos milicas e eleitores alienados - se já não tiver saído do governo.
Creio que no Brasil endeusou demais Lula, custou a descobrir seu focinho corrupto e trapaceiro acobertado pela mídia das grobo da vida, Folha e outros papeis higiênicos protetores dos falsários comunistas e, na arte de enganar são experts em fraudes e enganos, sem concorrentes, e o aperto da Lava Jato tem sido gradativo.
Mas que o PT está acuado é fato e ele falando em algo grave, sabe que está afundando com praticamente zero de apoio popular.
O panelaço dia 06 de agosto e a pressão do dia 16 de agosto ajudarão e muito nisso!

Anônimo disse...

A reação aos kirchineristas da esquerdista Cristina, o PT argentino, pode ser começo de um novo ciclo de banimento dos partidos comunistas da A Latina, caso do bandido PT do Brasil que se instalou no poder graças a bastante c falsas propagandas, como o safado Fidel Castro fez em Cuba, muitos religiosos que aliados a ele ou alheios à realidade, não denunciaram os comunistas!

Anônimo disse...

Parece que na Argentina não tem Smartmatic contando os votos!!!

Anônimo disse...

Em 2016 o PT continuará fazendo estragos e vencendo nas urnas, pois não estamos numa democracia e sim numa ditadura. O povo brasileiro é feito de palhaço. As urnas em 2016 serão as mesmas que elegeram Dilma, isto é, da starmatic, estas urnas tem vida própria e são manipuladas pelo governo federal petista.

A única chance que temos de ter eleições justas é se o voto for no papel e num sistema que tenha menores chances de fraude, com maior fiscalização dos partidos. A única forma é o povo ir para as ruas parar o BRASIL E EXIGIR FINS DAS URNAS ELETRÔNICAS.