TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 17, 2015

CHUMBO GROSSO: EDUARDO CUNHA PARTE PRA CIMA DO PT, AUTORIZA CPIs DO BNDES E DOS FUNDOS DE PENSÃO PÚBLICOS E ARQUIVA INICIATIVAS POLITICAMENTE CORRETAS DOS COMUNISTAS.

Não demorou muito e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já colocou em prática na tarde desta sexta-feira o seu primeiro ato no papel de oposicionista: autorizou a instalação de CPIs (comissão parlamentar de inquérito) que causam pavor no governo. As duas frentes devem investigar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os fundos de pensão de bancos públicos e estatais.
Os requerimentos de criação das CPIs foram apresentados em abril deste ano pelos partidos de oposição - PSDB, DEM e PPS - e aguardavam a ordem de instalação para entrar em funcionamento. Para viabilizar as comissões - estavam no 7º e 8º lugar na fila, sendo que apenas cinco podem funcionar ao mesmo tempo -, o peemedebista arquivou outras propostas de CPI: a do setor elétrico, de violência contra as mulheres, desabastecimento de água e telefonia móvel.
A CPI do BNDES pretende apurar os empréstimos secretos concedidos pelo banco a outros países, como Angola e Cuba, e os repasses feitos a empresas de fachada que foram alvo de denúncia na operação Lava Jato. Entre 2003 e 2014, o BNDES concedeu financiamentos de pelo menos 2,4 bilhões de reais a essas empreiteiras.
Já a outra CPI visa apurar a aplicação de recursos destinados a quatro fundos de pensão: Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis). Conforme requerimento apresentado pela oposição, há a suspeita "de que houve má-fé na gestão do patrimônio desses fundos".
Eduardo Cunha também deu aval nesta sexta a outras duas CPIs: para investigar crimes cibernéticos e maus tratos a animais. Do site da revista Veja

2 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, ocorreu a cúpula do fracassado Mercosul. O Mercosul foi criado para facilitar comércio entre Brasil, Argentina e Uruguai. Hoje o Mercosul se tornou braço do Foro de SP.
Com exceção do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, todos os presidentes de países do Mercosul são do Foro de SP. E a Venezuela não poderia fazer parte pois está no norte, no Caribe. E o Mercosul é mercado comum do SUL. Venezuela entrou no Mercosul para trazer acordos com Rússia, China e Irã. E o Hugo Chávez enviou malas de dólares em um avião da PDVSA para a campanha a reeleição da Cristina Kirchner. Dinheiro para comprar votos, pois na Argentina o comércio e as pessoas aceitam o dólar.

Anônimo disse...

Aluízio
O ECunha mandou e-mail p/ o Bolsonario para ele atualizar e agilizar o pedido de impeachment da Anta para daqui a 10 dias. O Cunha é o único que faz oposição ferrenha ao PT e pode destruir o partido, antes de ser destruido por ele. Tomara Deus.
Esther