TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 09, 2015

CRIME DAS PEDALADAS É TÃO EVIDENTE PARA TÉCNICOS E MINISTROS DO TCU QUE NÃO HÁ COMO SALVAR A DILMA. DÍVIDAS ESCAMOTEADAS SOMAM R$ 270 MILHÕES. É COISA GRANDE.

Em sua prestação de contas, que devem ser rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no próximo dia 5, o governo Dilma “escondeu” dívidas de R$ 270 milhões junto a bancos oficiais, como Caixa e Banco do Brasil, na tentativa de camuflar ou “apagar as provas” do crime das “pedaladas”, punido pela Lei de Responsabilidade Fiscal – que consiste em fazer bancos oficiais financiar programas sociais do governo.
O crime das pedaladas é tão claro, para técnicos e ministros do TCU, que não há clima para nem sequer uma “aprovação com ressalvas”.
Integrante da “bancada governista” no TCU tenta convencer os colegas a “dourar a pílula”, substituir a palavra “rejeição” por outra, mais amena.
O TCU vai usar a rejeição das contas de Dilma para estabelecer novo paradigma no trato das contas públicas e afirmar independência.
O governo alega que “pedaladas” são praticadas desde 1992. Esquece que de lá para cá surgiu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Do site Diário do Poder

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aluizio, saiu no blog do Políbio Braga q o eleitor receberá o voto impresso a partir de 2016.
É o mínimo q tem q ser feito!

Fernando disse...

Infelizmente, a despeito do desmandos da companheirada, ainda tem gente que defende Lula, Dilma e os petralhas. Tudo bem que "a cegueira é um assunto particular entre as pessoas e os olhos com que nasceram; não há nada que se possa fazer a respeito", mas não custa a gente alertar a plebe ignara para a realidade que aí está. Tomei a liberdade de replicar esta postagem na comunidade sobre política que eu acabo de criar no .Link (onde eu escrevo sobre tecnologia da informação). Vamos esperar que, da mesma forma como em relação à comunidade sobre dicas de informática (http://informatica.link.flog.br/), esta também ganhe seguidores. E se o amigo quiser participar, terei imenso prazer em recebê-lo. Para ler minhas postagens sobre TI, o endereço é http://www.link.flog.br/fernando-melis (clique no botão Links). Já o endereço do meu Blog é www.fernandomelis.blogspot.com.br. Abraços e até mais.
Abraços e até mais ler.

Jurandir disse...

Dilma, Lewandowski e Cardoso encontro “CASUAL” em Portugal.

Dilma se reúne com Lewandowski em Portugal; ministro diz que 'foi um encontro casual...

http://www.folhapolitica.org/2015/07/dilma-se-reune-com-lewandowski-em.html

Unknown disse...

Pode até ter sido casual. Mas partindo desta cúpula da Nação brasileira, onde a máxima foi mentir. Nada é acreditável. Desculpem, mas esta é a grande verdade.

Gal disse...

TCU com dois ministros dentro da Lava Jato, realmente tem alguma moral? O que deu entrevista atacando o governo, recebia propina e é o relator do caso. Que julgamento pode fazer um corrupto?