TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 29, 2015

JOSÉ DIRCEU, O HOTEL, A GRÁFICA DO PT, AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE, ETC... LAVA JATO SEGUE O INTRINCADO RASTRO DO DINHEIRO.

Fachada do Hotel Sant Peter, de Brasília, que fechou as portas este ano. Foto do site de Veja
A quebra do sigilo bancário da Editora Gráfica Atitude, mantida pelos sindicatos dos bancários de São Paulo e dos metalúrgicos do ABC paulista (ambos ligados ao PT), revelou pagamentos a uma rádio da família Rothschild de Abreu, dona de um hotel em Brasília (DF) que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), condenado no julgamento do mensalão. A família também controla o partido nanico PTN.
O relatório da Polícia Federal sobre as contas da Atitude mostra repasses de 40.000 reais mensais, durante 2010 e 2011, para a Rádio Terra FM, uma das frequências da família em São Paulo. A PF listou 22 pagamentos de 870.000 reais ao todo - os dois primeiros foram de 35.000 reais cada. A Atitude alugava horário na grade da rádio, sediada na Avenida Paulista, para veicular um programa radiofônico com viés governista, o jornal Brasil Atual, que leva o mesmo nome de outras publicações da editora.
Em 2013, depois de começar a cumprir pena na Papuda, Dirceu entrou com pedido de trabalho externo na Justiça e apresentou uma proposta de emprego como gerente do antigo hotel Saint Peter, com salário de 20.000 reais. O ex-ministro desistiu oficialmente do emprego quando o Jornal Nacional, da TV Globo, revelou que o hotel era administrado pela Truston International Inc., com sede no Panamá, um paraíso fiscal, e que tinha a empresa tinha um laranja como presidente. O hotel Saint Peter fechou as portas neste ano.
André Vargas - O relatório de inteligência financeira analisado pela PF mostra uma série de despesas e receitas da Atitude. Segundo a PF, a editora e gráfica movimentou 67,7 milhões de reais nos últimos cinco anos.
Parte dos recursos saiu das contas de agências de publicidade que mantêm contratos com o governo federal e empresas públicas. Juntas, as agências Heads, Artplan, Nova SB e Borghi Lowe pagaram 868.377,73 reais à Atitude. As quatro dividem uma conta da Caixa Econômica Federal, cujo valor total chega a 1 bilhão de reais - metade em 2014 e metade em 2015. A PF investiga um esquema de pagamento de propina ao ex-deputado petista André Vargas em contratos de publicidade da Caixa e do Ministério da Saúde. Um dos réus é ex-diretor da Borghi em Brasília.
Na quebra de sigilo, aparecem também depósitos de empresas controladas pelo delator Augusto Ribeiro de Mendonça, empresário da Setal Óleo e Gás (SOG). Mendonça disse ter repassado 2,4 milhões à Atitude como forma de quitar propina combinada com o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto. O tesoureiro nega. O administrador da editora, Paulo Salvador, disse à Justiça que o dinheiro bancou matérias pagas de interesse do empresário. Do site da revista Veja

3 comentários:

Adilson disse...

Quem diria, hein? Zé o herói do Brasil. Poderoso Chefe da Casa Civil. Futuro presidente...
Isto é a prova de que o Brasil jamais será uma Cuba ou Venezuela. Esses jovens juizes, procuradores e delegados da PF não tem medo dos arcaicos Ministros do STF que no mensalão (nem todos) livraram a cara do Zé Dirceu.
Com essa gurizada agora o buraco é bem mais embaixo e não tem no país alguém macho o suficiente para contestar suas ações e decisões. E a Lava jato está ainda em um terço do trabalho. Vem muito mais coisa ainda com a CPI do BNDES. Seria bom que esse Eletrolão respingasse em alguns não tão sérios na Eletrosul. Aguardemos....

Anônimo disse...

O hotel fechou as portas,logo que o Petrolao foi descoberto e os empreiteiros pressos.Ele servia para lavagem de dinheiro.

Unknown disse...

NÃO DÁ PARA IMAGINAR, COMO O LULA CONSEGUIU PERSUADIR DIRETORES E EMPRESÁRIOS DE ALTO ESCALÃO DE EMPRESAS DE PRESTIGIO INTERNACIONAL. QUE AO MEU VER NUNCA PRECISARAM DE SE AVENTURAREM NO MUNDO DO CRIME. COM CORRUPÇÃO, FORMAÇÃO DE CARTEL, EFETUAREM LAVAGEM DE DINHEIRO, PRATICAREM DE CORRUPÇÃO ATIVA E CORRUPÇÃO PASSIVA. EMPRESA COM UM LEGADO BRILHANTE E DE REPENTE ESTAREM ENVOLVIDAS E SEGUIREM O MUNDO DO CRIME A PONTO DE DIRETORES E PRESIDENTES DESSAS EMPRESA ESTAREM PRESTES A SEREM CONDENADOS E CUMPRIREM DE 20 A 25 ANOS NUMA COLONIA PENAL. SÓ TENHO A DIZER... O EX- PRESIDENTE LULA E SUA QUADRILHA EXECUTAREM ESSA POUCA VERGONHA E GANHAREM O TÍTULO DE CORRUPTOS E LADRÕES E RECEBEREM COMO PREMIO UMA CELA DE 3X3 METROS QUADRADOS EM CONVÍVIO COM OS MAI DIVERSOS BANDIDOS NA PENITENCIÁRIA. QUE VERGONHA PARA SUAS ESPOSAS, FILHOS E NETOS. FOI O QUE VOCÊS GANHARAM ACREDITANDO NUM PSICOPATA ANALFABETO E BANDIDO. VEJAM O PATRIMÔNIO DESTE CALHORDA CHAMADO LULA.