TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 27, 2015

'JUS SPERNIANDI' NÃO SALVARÁ MARCELO ODEBRECHT DE CONDENAÇÃO NO PROCESSO DO PETROLÃO. A MENOS QUE CONTE TUDO O QUE SABE SOBRE A ROUBALHEIRA POR MEIO DE DELAÇÃO PREMIADA.

Este blog republica esta foto do Marcelo Odebrecht confraternizando com a Dilma e o tiranete assassino cubano Raúl Castro, em Cuba. Se o Brasil fosse realmente um país sério Dilma e Marcelo Odebrecht seriam condenados à prisão perpétua. Quanto foi mesmo a grana do BNDES que financiou o Porto de Mariel? 
A defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht decidiu atacar nesta segunda-feira o juiz Sergio Moro, integrantes do Ministério Público e a Polícia Federal em petição enviada à Justiça Federal em Curitiba (PR). Os advogados se recusaram a explicar as mensagens cifradas encontradas no telefone celular do empreiteiro e as referências a siglas que, segundo os investigadores, podem estar relacionadas a políticos como o ex-presidente Lula, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o senador José Serra (PSDB) e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT). Terminava hoje o prazo para que os defensores explicassem o contexto de cada mensagem apreendida.
Relatório da Polícia Federal com base em mensagens extraídas do celular de Marcelo revela o amplo leque de políticos com os quais ele tinha contato e seu esforço para utilizar siglas e mensagens codificadas para anotar as ações. De acordo com o documento, ele lançou mão de uma estratégia de confrontar as investigações da Lava Jato que contaria com "policiais federais dissidentes", dupla postura perante a opinião pública, apoio estratégico de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ataques às apurações internas da Petrobras. A PF avalia que o empreiteiro buscava criar "obstáculos" e "cortinas de fumaça" contra a operação Lava Jato.
Em manifestação entregue a Moro, a defesa de Odebrecht classificou a atuação do MP como "intolerável" por ter utilizado "documentos velhos de autenticidade duvidosíssima" e uma "artificiosa correlação entre telefonemas" para incriminar o empreiteiro. Depois de identificar 135 telefonemas entre o diretor da Odebrecht Rogério Araújo e o operador de propinas da empreiteira Bernardo Freiburghaus, a Lava Jato também mapeou que o executivo da construtora manteve conversas com o presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, poucas horas depois de ter falado com Freiburghaus. De dezessete conversas telefônicas ou mensagens de texto entre Araújo e Odebrecht, quatro delas aconteceram em dias nos quais o executivo também havia conversado com Freiburghaus. Para os investigadores do petrolão, a coincidência entre os telefonemas e mensagens indica que Marcelo Odebrecht tinha amplo conhecimento e atuação na negociação de propinas pagas pela empreiteira.
O juiz Sergio Moro também é alvo das críticas por ter decretado nova prisão preventiva do executivo e por ter utilizado as mensagens do celular do empresário no decreto que determinou sua nova detenção. Para ler sobre a choradeira dos advogados de Marcelinho clique AQUI

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo aí, só aqui mesmo! Um arremedo de país.
Em um minimamente sério, os advogados já teriam sido enquadrados por desrespeito e tentateram chafurdar o andamento - aliás, extraordonário andamento e por isso agem assim - das investigações, questionando um Juiz 'expert' em máfias.
Já viram mafiosos, em cenas de filme, rezando de forma melancólica, lamurienta, em uma igreja, cena ridiculamente cínica, depois de fuzilarem uma tropa inteira. É igualzinho! Estão desesperados.
"Haiôô, Silver!"

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

-Blogs sujos anunciam que "PSDB usara' TV pra convocar o golpe"!

-Olhando essa foto,nota-se o patrimonialismo do 'neo comunismo'- 2 presidentes comunistas e o capitalismo corrompido representado por mega empresario corrupti! Os presidentes dao gargalhados contrapondo-se ao sorriso amarelo do mega empresario, um dos sustentaculos da interminavel bandalheira que assola o pai's de: "oh, cabral, nao deveria sair das terras lusitanas!!!"Oxala' tivesse ido pro Oriente.

Jurandir disse...

VEM PRA RUA 16 DE AGOSTO

https://youtu.be/M4E6uTNhmJM

Anônimo disse...

BANDO DE OPORTUNISTAS E AVES DE RAPINA, SANGUESSUGAS! Comunismo só sobrevive de falsas propagandas e trapaças: é a religião da cobiça e da inveja dos bens alheios: tomar dos outros que adquiriram licitamente à força para doar para ao partido e para si, uma máfia perfeita!
Assim Fidel Castro dominou com conversa fiada os cubanos, querendo afastar os imperialistas americanos, mas eles é que eram o verdadeiros burgueses e imperialistas, cínicos e chantagistas!

Anônimo disse...

Odebrecht vagabundo puxando o saco do ditador assassino Raul Castro e ajudando a ditadura cubana a continuar escravizando o povo de Cuba, esse desgraçado tem que apodrecer na cadeia.

Anônimo disse...

Lambeu os bagos do Lula, Dilma e mais outros ditadores e agora se fudeu!