TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 31, 2015

LEI ANTITERROR A SER VOTADA APÓS RECESSO DE SOPETÃO ACENDE O DEBATE PELAS REDES SOCIAIS. ATIVISTAS TEMEM MANIPULAÇÃO PARA IMPEDIR MANIFESTAÇÕES ANTI-PT

Diversos leitores do blog tem insistido que um tal projeto de lei assinado pelo ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso e Joaquim Levy, da Fazenda, que irá à votação na Câmara após o recesso em regime de urgência, poderia viabilizar uma ditadura comunista de tipo bolivariano como na Venezuela. O projeto é conhecido como "Lei Antiterror". Nas redes sociais o assunto está fervendo, mas por parte grande imprensa em geral não tem rolado nada nesse sentido. Exceção desta matéria que transcrevo após este prólogo do site da revista Época.

Todavia a coisa continua nebulosa e é estranho que este PL permaneça meio na surdina. Nesta matéria de Época, curiosamente se estabelece a igualdade entre manifestações espontâneas como as que vêm ocorrendo no Brasil postulando a lei e a ordem e o combate ao desgoverno do PT, com aquelas organizadas por grupos "fora da lei", como o MST, black blocs e assemelhados que agem com violência e que nada têm a ver com as recentes mega manifestações contra a corrupção, a roubalheira na Petrobras, propinas etc, que são normais em qualquer país democrático. Até porque estão sujeitas às regras de horário, local etc, excluídos quaisquer atos de violência. O enfoque da matéria do site de Época está relativizando a coisa. 

O teor da matéria de Época faz uma salada danada saindo em defesa dos ditos "movimentos sociais" que constituem ajuntamentos de agitadores profissionais do PT. Esses sim possuem viés terrorista, pois promovem invasão de propriedades privadas, depredações e anarquia geral.

Transcrevo a matéria de Época e vamos ver se a partir deste post os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional esclareçam o que de verdade está ocorrendo. Se esse projeto procede do PT, realmente não é confiável. Leiam:

Acendeu o sinal de alerta de movimentos sociais um projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso e que, por estar em regime de urgência, a partir de segunda-feira (3), na volta do recesso parlamentar, passa a trancar a pauta. É o PL 2016/15 (a Lei Antiterror). O texto, assinado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e Joaquim Levy, da Fazenda, isenta "manifestações políticas, sociais ou sindicais" de qualquer restrição. Contudo, uma emenda à proposta, do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), altera completamente seu sentido. Para ele, não se pode deixar os movimentos "praticamente inimputáveis" e "acima de qualquer legislação".
Para a advogada da ONG Conectas Direitos Humanos Vivian Calderoni, é estranha a urgência pedida pelo governo.  "O Brasil não tem necessidade de tipificar terrorismo, pois seus crimes já estão abarcados na nossa legislação. É crime danificar patrimônio privado ou público, incendiar, matar. A forma como foi emendado o PL 2016/15 criminaliza os movimentos sociais. E é salutar que o país tenha cidadãos que reivindiquem, cobrem, se indignem. A livre manifestação tem de ser protegida. Do contrário, até estes movimentos anti-PT e contra o governo, marcados para 16 de agosto, por exemplo, poderiam ser proibidos com base numa Lei Antiterror. Não há nenhum tratado ou convenção internacional que determine limitar movimentos sociais e as livres manifestações.”
TEXTO GENÉRICO
O deputado Aleluia pensa o contrário. Para ele, "o governo é especialista em enviar leis com textos genéricos que escondem por muitas vezes intenções a seu favor." "No caso da Lei Antiterror, está incluído um artigo que praticamente torna movimentos sociais e sindicatos – e todos sabemos da cooptação de grande parte dessas organizações pelo PT – inimputáveis. Ora, quer dizer que o MST, que já vem tendo um intercâmbio preocupante com coletivos venezuelanos que usam o terror como ferramenta de intimidação política e praticam atos contra o Estado e a ordem pública e em ameaça a vida de pessoas, não poderá ser enquadrado nessa lei? Não podemos permitir que movimentos que servem de massa de manobra do governo fiquem acima de qualquer legislação. Isso não existe em nenhuma democracia do mundo." Do site da revista Época

15 comentários:

Anônimo disse...

Para começar os tais MOVIMENTOS SOCIAIS não passam de MILICIAS COMUNISTAS disfarçadas de serem o que propõem na teoria, pois são compostos APENAS por membros do partido ou apoiadores, como o MST, Black Blocs e similares, os idiotas-uteis que topam qualquer parada para defenderem o comunismo.
O que querem nada mais é poderem agir livremente para se imporem, enquanto quem não for como eles "politicamente corretos" são censurados, tidos como reacionários e que precisam ser calados, sem direito de se defenderem!

TERMINATOR disse...

Verdade verdadeira, qualquer coisa vindo do Brasil e dos brasileiros normalmente é merda pura. É bom ficarmos de olho nisto aí para ver se não é mais uma palhaçada das milhares de bobagens que temos aqui que os trouxas chamam de ¨lei¨. Aliás, as leis estúpidas (escritas por incapazes e por bandidos eleitos pelo povo mais idiota do mundo) que temos aqui somente bobocas do naipe do brasileiro para respeitar mesmo.

Anônimo disse...

Aluizio, dá uma olhada no que está acontecendo na Venezuela em sua fase terminal da economia:
https://www.youtube.com/watch?v=AiECWKxgD-Y#t=27

Anônimo disse...

Parece ser que esse é uns dos torniquetes que a Dilma Rousseff tem como fiador de se manter no cargo, outra ajuda significativa é a turma do PSDB fazendo coro de:"Fica Dilma".
Rodrigo

Anônimo disse...

É Aluizio,
Que cheira a golpe, não tenha dúvidas, senão por que tanta urgência e na calada da noite da véspera de uma mega manifestação que provavelmente culminara com a intervenção militar.
Dizem, que é melhor prevenir do que remediar, não é?
Assim sendo, e como não confio em nenhum político do Brasil atual, é bom que todos abram o olho pois se isto for votado, não poderemos abrir o bico para nos manifestarmos contra eles nunca mais, além do mais tem um outro louco querendo modificar a lei da internet, para que seja exigido que qualquer um que poste qualquer coisa nas redes sociais, tenha que colocar seu CPF para que fique identificado o autor.
É sem dúvida, a ditadura, pois se você postar algo, você está se manifestando e pode ser criminalizado.
Por isto tudo, liguem para o congresso e digam que são contra o PL 2016/15.
O telefone - 0800-169169

Chega, os políticos não são os donos do Brasil, são meros empregados do povo brasileiro, portanto gente façamos valer a nossa vontade acima de tudo.
Ou fazem o que queremos ou serão depostos a força, PELO BRAÇO FORTE DO POVO, que são as FFAA.

Anônimo disse...

Parece a regulamentação da guerra civil que só protege os terroristas

Anônimo disse...

Procure mais informacoes, mas esta lei nao e de interesse do governo, ao contrario. Se aprovada os MST, Black Bosta e afins, serao enquadrados como terroristas. Forcas Armadas Estao do lado do Povo.
A Lei ta na surdina justo por isso, ela vem como imposicao de fora.
Luciano.
Luciano.programa@gmail.com


Anônimo disse...

Aluízio, Muito estranha essa participação do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesse projeto ANTITERROR do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso. Não sabia que as atribuições de Joaquim Levy, como Ministro da Fazenda, fossem assim tão AMPLAS. Será que o Bradesco também estaria nesse estranhíssimo "IMBROGLIO" ???

Para começo de conversa, tudo que vem das mãos do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, é SUSPEITO, em face de tantas trapalhadas, por ele praticadas, para ACOBERTAR as ilegalidades do Governo Dilma. Agora, com ele "associado" a Joaquim Levy, fica tudo muito NEBULOSO e SUSPEITO. O que é que o Joaquim Levy tem a ver com Lei Antiterrorismo ???

Anônimo disse...

Previsível!
Em notícia falsa, Planalto alardeia que governadores rejeitam impeachment.
Aqui: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/07/31/em-noticia-falsa-planalto-alardeia-que-governadores-rejeitam-impeachment/

Anônimo disse...

Você está certo: qualquer coisa que venha do PT é ruim.

Anônimo disse...

Quando se liga para o 0800-169169 - para a gente se manifestar sobre o PL 2016/15 - atende uma gravação dizendo: o número discado não corresponde a um número de serviços.
Desativaram o número para a gente não poder se manifestar.
Tá bom de ditadura ou quer mais?

Anônimo disse...

Os deputados de oposição tem mesmo que abrir o olho. Tal como foram capazes de tudo para ganhar as eleições, também são capazes de tudo para se manterem no poder. Nós povo e trabalhadores estamis de olho.

Anônimo disse...

O único terror permitido será (continuará) sendo o do pt!!!

Anônimo disse...

Ora, esses movimentos ligados a partidos de esquerda , que já foram exaustivamente, flagrados como organizadores de violentas manifestações, assim como sindicatos e movimentos sociais como mst, que inclusive hoje, está invadindo vários prédios em diversas cidades, numa situação orquestrada, onde depredam, saqueiam, não serão imputados na legislação???? QUEREMOS DEMOCRACIA ! QUEREMOS PODER SAIR ÀS RUAS NO DIA 16 DE AGOSTO E NOS POSICIONARMOS CONTRA ESSA BANDALHEIRA INSTITUÍDA!!!!!! NÃO Â LEI ANTITERROR !!!!!!!

Anônimo disse...

Se proibir as manifestações a favor do impeachment, aí, sim é uma ditadura declarada. O povo vai chamar USA, para salvar o Brasil.