TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 10, 2015

O ÍNDIO COCALEIRO, A BLASFÊMIA, O PAPA E A ENGENHARIA SOCIAL ARTICULADA POR AMPLOS SETORES DA GRANDE MÍDIA.

Evo Morales, integrante do Foro de São Paulo, amigo íntimo do Lula, da Dilma e seus sequazes, entrega ao Papa uma blasfêmia na forma de um ícone caro aos cristãos: o crucifixo. Entretanto, os idiotas de todos os gêneros acreditam que o comunismo acabou. (Foto: site de Veja) 
A seguir duas matérias sobre um mesmo tema, ou seja, o deletério “crucifixo comunista” montado com a foice o martelo que o índio concaleiro Evo Morales presenteou o Papa Francisco. A primeira matéria é do site de Veja e está correta. Já o texto seguinte é uma matéria do site G1 da Rede Globo, que relativiza o funesto episódio, num exemplo concreto de como funciona a “engenharia social” e sua solerte metamorfose de valores morais, éticos e políticos. 
O texto do G1 diz que o evento “dividiu” opiniões nas redes sociais e se furtou, ao contrário de Veja, em censurar o comunismo, regime que todos estão cansados de saber que rivaliza em mortes, opressão, tortura, miséria e assassinatos em massa com os regimes nazista e fascista. Aliás, todos eles verso e anverso da mesma moeda.
É desta forma insidiosa que os paus mandados do Foro de São Paulo, infiltrados nas redações da grande mídia, fazem a sorrateira doutrinação comunista. A contradição flagrante entre as duas abordagens jornalísticas de um mesmo fato servem para exemplificar a técnica de lavagem cerebral marxista neste século XXI por meio dos grandes veículos de comunicação. E este não é um caso isolado. Isso acontece todos os dias sem parar na grande mídia do mundo inteiro. O objetivo dessa funesta empreitada é triturar os valores que deram vida à civilização ocidental, solapando-os de forma a liquidar a liberdade individual. Assim é mais fácil explorar a grande massa. Comparem as duas matérias:
Em sua passagem pela Bolívia, o papa Francisco ganhou do presidente Evo Morales um presente inusitado: um horroroso crucifixo em forma de foice e martelo - o símbolo do comunismo. O presente de grego, ou melhor, de bolivariano, foi recebido com alguma surpresa pelo sumo pontífice, que mesmo com alguns sorrisos amarelos não conseguiu se livrar de seu ar de estupefação. Educado, Francisco agradeceu e com uma pitada de ironia ofereceu a Morales algo "mais simples": uma reprodução em mosaico da obra Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano), que se encontra na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
O gesto do presidente boliviano não foi uma provocação gratuita, mas tinha um significado. Morales explicou ao papa que o presente é uma reprodução de uma "obra de arte" (sic) realizada por Luis Lucho Espinal, um jesuíta espanhol torturado e assassinado pelos paramilitares bolivianos em 1980. Em sua agenda na Bolívia, o papa Francisco visitou o lugar onde foi encontrado o cadáver de Luis Espinal, padre que está em processo de beatificação no Vaticano. Apesar da figura de Jesus Cristo sob a foice e o martelo, o artefato de extremo mau gosto não absolve o comunismo das milhões de mortes cometidas em nome da ideologia. Não há perdão para tais crimes.
A cruz em forma de martelo e foice entregue nesta quinta-feira ao Papa Francisco por Evo Morales, presidente da Bolívia, seria uma reprodução do objeto criado pelo jesuíta espanhol Espinal, morto em 1980 por paramilitares contrários às suas lutas sociais.
A imagem se espalhou pelas redes sociais como um furacão e dividiu internautas entre os que consideraram o presente pertinente, dada a homenagem que Francisco fizera na véspera ao colega jesuíta Espinal, e os que avaliaram o gesto como "blasfêmia" ou falta de respeito.
O papa também presenteou o presidente boliviano: suas escolhas foram um mosaico que reproduz um ícone bizantino de virgem Maria com o Menino Jesus e uma cópia da encíclica "Laudato se" ("Louvado seja"), em que discorre sobre ecologia.
Na chegada ao país, na tarde desta quarta-feira, o pontífice elogiou a política boliviana e disse que o país "integra os diferentes" e "faz dessa integração um novo fator de desenvolvimento". Em clima de cordialidade, Evo, por sua vez, referiu-se a Francisco como "amigo Papa".
A visita é parte da viagem do papa à América do Sul - ele já passou pelo Equador e termina a visita no Paraguai.
Tiroteio
O crucifixo em forma de foice e martelo, símbolos do comunismo, garantiu a Evo Morales um salto para o quinto lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil.
------------------------------------
NB.: Na sequência esta matéria do G1/Rede Globo, tenta relativizar tudo e seleciona tuítes a favor e contra o deletério emblema comunista.

14 comentários:

Anônimo disse...

O padre Luís Espinal para quem o papa Francisco teria pedido um minuto de silêncio foi assassinado porque provocou a ira das autoridades ao apoiar Domitila Barrios de Chungara, que dentre outros, fundou o Movimiento Guevarista, portanto de viés esquerdista, corresponderia ao nosso MST e seus padres vermelhos apoiadores dessa facção comunista e semelhantes.
https://es.wikipedia.org/wiki/Domitila_Barrios_de_Chungara.
Certamente, a um papa Bento XVI e S João Paulo II Evo não arriscaria uma afronta dessa - cavalo de Troia - de mesclar a Jesus Deus com os diabólicos comunistas!
O preço disso poderá vir em breve!

Anônimo disse...

Este é o mais fraco e beócio papa da história. Como ele pode aceitar esta humilhação pública sem reagir?


Anônimo disse...

O Papa ficou com aquela cara de quem ganhou uma porcaria no amigo secreto. Essa peça horrorosa vai acabar no lixo do Vaticano. Nem os usuários de crack vão querer aquela coisa.

TERMINATOR disse...

Hum, porque será que o Morales se sentiu tão seguro para dar tal ¨presente¨ a este Papa? Hum II: Será que o Morales teria coragem de dar ¨presente¨ semelhante para um muçulmano? Hum III: O que será que o Professor Villa achou deste ¨presente¨? Hum IV; até quando a ¨maioria¨ cristã brasileira (e latino-americano!) vão continuar deixando ser feitos de palhaços por estes bolivarianos?

Anônimo disse...

o Papa deveria "retribuir" dando para Evo, espelhinhos e apitos !!!

O Libertário disse...

Foi de caso pensado. Evo Morales está dizendo ao Papa que o comunismo dele (Evo) está crucificando (matando) o cristianismo dele (Papa), o que é verdade.

Anônimo disse...

Sinal do fim dos tempos, um papa que se curva covardemente ao comunismo.
Este sujeito,"sujeito" sim, porque de Papa não tem mais nada, sabe muito bem que quando ele aceitou colocar a igreja do Rei do universo de joelhos para os comunistas, foi automaticamente excomungado.
Não manda mais e não representa mais a Igreja católica do Sr. meu Deus.
Se fosse ele, enfiava a cabeça no cu de um burro e passava cimento!
Para quem não sabe o que é excomunhão, assista o vídeo abaixo onde aos 03:58 minutos o Padre Paulo Ricardo, explica.

https://video-iad3-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xtf1/v/t43.1792-2/11416092_511123482369165_884696115_n.mp4?efg=eyJybHIiOjE1MDAsInJsYSI6MzkyMn0%3D&rl=1500&vabr=252&oh=001f6294f4f1bedcce5303ca742577c6&oe=559FEA79

Sheila disse...

O Papa teve cara de pau suficiente para condenar o capitalismo num país pobre e comunista. Quero ver ter a mesma petulância de dizer isso nos EUA.

Alex - Rio disse...

Em outra foto que eu vi o Papa estava sério. Nesta ele já
dá um sorrisinho. O desconforto com a heresia passou rápido.
Não engana mais ninguém, esse Papa é comunista mesmo.

Anônimo disse...

O PAPA SOFRE INFLUÊNCIA DE LEONARDO BOFF. ESTE O SUBSIDIOU NA ELABORAÇÃO DA ENCÍCLICA AMBIENTALISTA. VEJAM:


http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/06/21/enciclica-do-papa-vai-reforcar-visao-mais-integral-de-ecologia-diz-leonardo-boff/

Anônimo disse...

" E A CNBB"?!; essa e' pro TERMINATOR comentar!

Anônimo disse...

Nos católicos e ex-católicos estamos em relação aos desmandos das autoridades eclesiais impotentes para se fazer uma guinada nesta bandalheira chamada TEOLOGIA DA LIBERTAÇAO, da mesma forma que os brasileiros em relação à quadrilha que se encastelou no governo brasileiro via urnas fraudadas.

Anônimo disse...

Este argentino ou é COMUNISTA ou é BURRO!!! Quiçá os dois!!! Eu, judeu de pai e mãe, sou mais cristão que Bergoglio!!!!

Paolo Hemmerich

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 13 de julho de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Em uma entrevista recente na TVeja, Silas Malafaia previa que em 2.020, os protestantes seriam maioria no Brasil. Creio que o pastor enganou-se. Com Mário Jorge Bergoglio (recuso-me a chamá-lo de Francisco), como Papa, a previsão de Malafaia deve se concretizar bem antes.