TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 05, 2015

O PT E A CONTABILIDADE DA ROUBALHEIRA: PRECISAMENTE 3,9 MILHÕES DE "PIXULECOS".

O dono da UTC entregou muito dinheiro em espécie nas mãos de João Vaccari Neto. Precisamente 3,9 milhões de "pixulecos" - como o ex-tesoureiro do PT chamava as propinas que recebia. Os detalhes estão na planilha identificada como "JVN-PT", na qual o empreiteiro registrou as datas e os valores de onze repasses feitos ao tesoureiro entre 2008 e 2013. Ricardo Pessoa contou aos investigadores que começou a pagar propina a Vaccari depois que a Petrobras iniciou uma série de grandes investimentos no setor de óleo e gás. "A partir daí (2007), todas as obras licitadas na Petrobras passaram a representar 'motivo' para novas e grandes contribuições políticas ao PT e ao PP, partidos diretamente ligados às nomeações das diretorias", informou Pessoa. O delator fez ainda uma anotação de próprio punho que não deixa dúvida sobre a natureza do documento: "caixa 2". Ou seja, Vaccari mantinha um caixa dois dentro do caixa dois do PT.
A JVN-PT era a conta que o tesoureiro tinha na UTC para bancar suas despesas de varejo. Preso há quase três meses em Curitiba, João Vaccari, o Moch, referência à sua inseparável mochila preta, mantinha negócios escusos com vários empresários, mas com Ricardo Pessoa as relações beiravam a camaradagem. O empreiteiro contou que repassou 15 milhões de reais ao tesoureiro. O pagamento foi condição para que a UTC ingressasse no consórcio escolhido pela Petrobras para construir o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Pessoa narrou aos investigadores que pagava propina ao PT "de modo contínuo", por meio de doações oficiais e também de repasses clandestinos. Era tanto dinheiro que o delator mantinha em seu computador uma planilha exclusiva para registrar o fluxo dos recursos. Dessa conta-propina também saíam os "pixulecos" para manter o luxo de alguns dirigentes do partido, como se verá a seguir. (Do site da revista Veja)
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

12 comentários:

Anônimo disse...

STF decide que ex-mulher de Janene pode ficar em silêncio na CPI da Petrobras
Decisão de Gilmar Mendes diz que "é assegurado ao investigado o direito de não se incriminar" na revista época.

A justiça brasileira é tão boazinha, quando não é um, é outro ministro do STF que aparece para nos fazer de palhaço. O dinheiro ganha eleição ganha direitos sagrados na justiça diferenciatório para que pode pagar, ganha Copas ou faz serem perdidas.
Esse é o Brasil.
E ainda tem dois babacas, dois metidos a sangue-sugas legais, que tem o atrevimento de editar a fala de Danilo Gentilli para colocarem no blog. Nada a ver, os dois patetas não tem direito de cercear a fala como editores politicamente corretos de um stand-up. O Antagonista é um pouco lixo, é um pouco babaca, é um pouco meio gananciosos demais. Sei não mas eles não podem tudo. Muito menos editar o humor ferino do Gentilli, querendo cagar regras.

Anônimo disse...

OFF

NOVO HINO NACIONAL DO SÉCULO 21
https://www.youtube.com/watch?v=jMWulqQfMIs

Anônimo disse...

Para os revolucionários comunistas que pregam com toda ferocidade a DOUTRINA DO IGUALITARISMO, propagandeiam que o partido concorrerá em tudo para que haja igualdade completa entre todos os níveis: anciãos e jovens, patrões e empregados, professores e alunos, esposo e esposa, pais e filhos - como num horizonte, tudo igualziiiiiinho!
É VERDADE ISSO DO PT, VACCARI? CONTE PRÁ GENTE!
Tem um detalhe importante que jamais relatam: nunca igualitarismo algum para os dirigentes do partido que gozarão, como os deuses no Olimpo, de todos os direitos a tudo de bom, do melhor, de manter todos cativos e ainda por trás gozando a cara dos idiotas-uteis, hoje convertidos em escravos, de crerem em comunistas, como em Cuba, que o vigarista e burguês Fidel Castro dizia que queria livrar os cubanos do imperialismo americano!
Acreditaram nesses chantagistas e hoje são lacaios da dinastia Castro!
TAÍ O "IGUALITARISMO" DO PT, o que ainda imagina que poderá impor ao Brasil!
Só tem um problema: o povo cansou de engolir sapo!

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ‏@OdeCarvalho 2 de jul
A soberania popular tem de se impor, passando por cima das "instituições" que a traíram e só servem à minoria voraz.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ‏@OdeCarvalho 2 de jul
Para botar ordem nesta merda, é preciso mudar a equação. Para cada tapa, dois pontapés no saco.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ‏@OdeCarvalho 2 de jul
No Brasil, testículos são uma concessão do Estado.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ‏@OdeCarvalho 3 de jul



Só uma coisa é urgente: destruir o @ptbrasil e todos os seus sócios.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ‏@OdeCarvalho 4 de jul



Os membros do @STF_oficial são pessoas sem qualificação intelectual NENHUMA.

Anônimo disse...

Romeu Tuma ‏@tumaoficial 14 hHá 14 horas


Brasileiro ñ é intolerante, o problema é q esgotou a cota do Governo e Cia enganar, roubar, iludir, e achar q iremos assistir como idiotas!

Anônimo disse...

Lobão retweetou
Vnzuela✠Brasil100PT✨ ‏@BR45IL100PT 17 hHá 17 horas



Uma afronta aos Brasileiros! Lulá implantou viúva de Che Guevarra c/ aposentadoria de R$ 9.800,00!! "@taniaoliveira_

Anônimo disse...

Pergunta de um Sábio ( que não tem resposta): alguém sabe me dizer que foTo é aquela onde em uma festa, estão numa mesma mesa: Pablo Escobar, Cristina e Nestor Kirchner e DILMA ROUSSEFF?

Anônimo disse...

SALVE O PODER, TUDO O MAIS É ILUSÃO - Lênin.
A TOMADA DO PODER DEVE SER OBRA DA INSSURREUÇÃO, MAS AS METAS POLÍTICAS SE VÊEM DEPOIS DE ENTRADA DO PODER - LÊNIN.
Sob os parâmetros acima, dentre mais similares, os tarados comunistas do PT são uns improvisadores como governantes; a meta deles é entrarem para o poder, e de como administrarem a nação é algo que estudarão depois, se houver jeito!
Porém, como os comunistas do PT são DESPREPARADOS PARA ADMINISTRAR, mas bem doutrinados para imporem seus governos opressores que são o próprio caos, a manutenção no poder é uma desgraça total, lembrando entendem mesmo é de agirem como abutres que são, aves-de-rapina dos cofres públicos!
A única coisa que os comunistas são experts é de desmontarem a nação como um tornado por onde passa e causarem estragos como se fossem numa infestação de praga de animais vorazes numa plantação.
Lembram bem as pragas de gafanhotos no Egito e nenhum país comunista se desenvolveu, caso da favelada e esgoto a ceu aberto, do ditador Castro, assim como a Coreia do Norte etc.
Fora maldição do PT!
"Se alguém roubou a Petrobrás, que pague": nessa frase o estelionatario e espertalhão Lula ainda duvida que a Petrobrás tenha sido surripiada; mas como "não de nada sabe", avisamos a ele que foi seu PT, que tempos atrás ele mesmo disse que é uma merda!