TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 21, 2015

PRODUTORA RURAL QUE TEVE PROPRIEDADE RURAL INVADIDA POR ÍNDIOS FAZ DESABAFO INDIGNADO E CHORA DIANTE DO MINISTRO DA JUSTIÇA DO PT, QUE SE MOSTRA IMPASSÍVEL ANTE O BUNDALELÊ SILVÍCOLA.


Uma produtora rural do Mato Grosso do Sul, Maria Helena Vanzela Ramos, que teve sua terra invadida por índios fez um desabafo indignado e chorou, diante do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), durante uma audiência com a bancada do seu Estado, terça-feira passada. O desabafo da mulher expôs a confusão mental, o preconceito e até a ignorância de autoridades que, como Cardozo, lidam com esse tipo de problema.
O governo federal faz vistas grossas às invasões de índios em propriedades rurais legalizadas, escrituradas, muitas delas pertencentes a família há várias gerações. A senhora chora enquanto descreve a situação que passa atualmente, vivendo de favores, porque não pode trabalhar na terra que lhe oertence.
Durante todo o desabafo da Maria Helena, Cardozo permanece em silêncio, olhando para os lados, visivelmente incomodado. "Sou uma mãe de família, trabalhei a vida inteira", diz a mulher aos prantos. "Eles (os índios) têm direitos, mas nós também temos", ensina ela a Cardozo, "e nossas terras não são área indígena".
Ela cobrou uma solução para o conflito entre fazendeiros e índios na região de fronteira do estado, próxima ao Paraguai. No vídeo, Maria Helena conta que indígenas invadiram as terras dela e de outros fazendeiros, em Coronel Sapucaia (MS), expulsando-os. No local, segundo ela, eles fazem uso de álcool e drogas. “Vemos índios com camionetas (da Funai) sendo escoltados, e nós correndo risco de vida”.
Cardozo, assim como outras autoridades presentes na reunião, aparece nas imagens de cabeça baixa ou olhando para os lados, enquanto a produtora falava. Participaram também da reunião o presidente da Funai, João Pedro Gonçalves da Costa, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o senador Moka (PMDB-MS), além de outros parlamentares.
Embora critique a invasão, a produtora rural aponta também a omissão do Estado na situação de calamidade vivida pelos índios da região. “Presidente da Funai, vá lá ver a situação. Aqueles índios morrendo de fome, três dias sem comer. Eles são humanos, eles são crianças, são velhos, são pessoas, têm direito também. Quem incentiva a invasão (que) incentive eles a trabalhar, a produzir”, diz a mulher, no vídeo. Do site Diário do Poder

9 comentários:

Anônimo disse...


Dê uma conferidinha no "oantagonista" pois a coisa está fervendo lá e mostrando DOCUMENTOS, como do abaixo: A casa caiiiiiiiiuuuuuu, PT; seu Dinheiro, Dilma, veio da Suuuuuuuiiiiiiiiiiiiiíça!
"Marcelo Odebrecht trata do dinheiro suíço para a campanha de Dilma Rousseff numa mensagem que tem como assunto "Pedido específico blindagem JEC". JEC só pode ser José Eduardo Cardozo. Para tentar se blindar, Marcelo Odebrecht mandou o vice-presidente jurídico da empreiteira, Mauricio Roberto de Carvalho Ferro (ou MRF) transmitir sua ameça ao ministro da Justiça e a Edinho Silva

Anônimo disse...

Do Diário do Poder. Cláudio Humberto:

É TUDO 'CULPA DA DILMA'
CNT: 69,2% ACHAM DILMA E LULA CULPADOS PELA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
QUASE 70% DOS BRASILEIROS CULPAM DILMA E LULA PELA CORRUPÇÃO
Publicado: 21 de julho de 2015 às 12:29 - Atualizado às 13:54.


Pergunta de um Sábio ( que não tem a resposta): Se 69,2% de pesquisados "acham" que Lula e Dilma são os culpados pela corrupção na Petrobras, os 31,8% restantes que não opinaram na pesquisa ( do qual me incluo) então, tem a certeza que eles são os responsáveis?

Anônimo disse...

Onde anda a CNBB a essas horas como sua CPT e CIMI para controlar a situação?
Pareceria se aliar ao PT e açulando os índios para expulsarem os agricultores para manterem as terras preservadas para as potencias europeias no futuro!
Desgraça maior existe que eleger uma peste sob a forma de ditadura comunista?
Mas parece que os dias do PT estão contados pois confira o "alertatotal" na primeira foto de: "Eduardo Cunha sofrerá tsunami de impopularidade ao pedir ao STF que afaste Sergio Moro da Lava Jato" e de como deve ser feita a prisão do Lula, sem alvoroço, e o que estaria sendo combinado...

Anônimo disse...

Quando o invasor é o MST, o Governo sabe,faz vista grossa e não faz nada. E agora com os índios,vão fazer alguma coisa ? Aliás, os índios brasileiros não são mais selvagens e deveriam ser punidos como qualquer pessoa.Parem de tratar índios como coitadinhos!

Arnesto-aquele do brás. disse...

Este ministro cardozo que me aparece de frente, ele vai ver do que é capaz um velho de já 70 anos. Pusilanime,covarde, corrupto de merda, isto é o ministro da injustiça. Quero arrebentar minha bengala no cocuruto deste filho da puta,crapula, que nao respeita a lei, a propriedade e a constituiçao, e tampouco os acordaos já sacramentados pelo STF com base na raposa serra do sol,que foi outro absurdo cometido contra quem produz. Ministro Cardozo,voce é um MERDAAAA. E venha me enfrentar seu canalha, vou te mostrar como respeitar as leis, seu filho de uma égua.

TERMINATOR disse...

Coitado dos índios. Os europeus malvados vieram aqui e ¨só¨ porque eram tecnologicamente superiores acabaram com a festa deles. Agora que conseguiram governantes comunistas bandidos hipócritas que querem dar (de volta!?) metade do Brasil para que eles possam voltar a viver na pré-história aparece fazendeiros malvados que não querem isso. Pois é, os índios americanos viviam ¨pacificamente¨ (embora um ou outro Maia, Asteca, Inca, etc atacassem outros povos não tão bem resolvidos tecnologicamente/militarmente/etc e os esmagassem, prendessem para escravos ou para sacrifícios humanos, etc) e aí vem o europeu e pimba! Agora os ¨santos¨ do PT querem pagar esta ¨dívida histórica¨ e aí vem os fazendeiros e pimba! Acho melhor os índios entrarem logo no século XXI senão vai ser só pimba! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ô querida!Não sobra dinheiro pra nada!O petê só entende de roubar pra encher o bolso deles!Hoje em dia ,se ligamos a TV tá falando da roubalheira,se lemos revistas,também,se conversamos num boteco ou restaurante também!Estamos sem saída!Abaixam a cabeça,olham para os lados,porque sabem que não vão arredar o pé pra tomar uma atitude!Estamos sendo governados por um bando de imcomPTentes!Resta apelar pra Deus!Esse mesmo povo que hoje chora,são os que votaram nessa corja!E o pior,o povo vai ter que tomar uma atitude,fazer justiça com as próprias mãos?(não devia).Estamos perdendo nossos empregos,nossa dignidade,por causa desse partido!Só o povo vai dar um jeito nisso!O Brasil inteiro deveria parar e ir para BRASÍLIA!O jeito é partir pra cima deles com manifestação!Será que podemos contar com o Exército?Até hoje não sei da posição deles!Defenderiam o povo ou ficariam protegendo os ladrões?E o pior,dona Maria Helena,eles não ficam constrangidos de não tomar uma providência!São incompetentes,não estão lá por mérito e sim pra defender uma causa!

Anônimo disse...

Esse é o estado democrático de direito que o Reinaldo Azevedo tanto defende?

Anônimo disse...

tem que acabar com esses lixos, funai cimie outras m...que defendem esses falsos indios.