TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 11, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' FAZ EMERGIR O "ELETROLÃO", MAIS UM ESQUEMA DEVASTADOR DE CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA DO GOVERNO DO PT.

A reportagem-bomba de Veja que chega às bancas neste sábado vem guarnecida pela cor azul, quase pálido, da chamada de capa, mostrando que Dilma levita nas nuvens consumindo os últimos impulsos provindos daquela força estranha e inexplicável que mantém no PT no poder até agora. Entretanto, com a descoberta do petrolão, uma poderosa usina de corrupção e roubalheira como tem revelado a Operação Lava Jato da Polícia Federal, os dutos por onde fluíam essa força impressionante foram obstruídos, fazendo que Lula, Dilma e seus sequazes da noite para o dia fossem, como de fato foram, transformados em zumbis políticos.

Por enquanto, de cada 10 brasileiros uzinho apenas apoia o PT, o que tem transformado a vida desses zumbis num inferno, já que não podem mais sair às ruas, frequentar cinemas, praças, shoppings e restaurantes sem sofrer hostilização severa dos cidadãos irados com a diabólica máquina de roubar dinheiro público montada pelo governo petista. Sim, porque a conta dessa lambança está sendo repassada sem cerimônia para o povo brasileiro pagar. Se safam apenas as "zelites" associadas ao PT, que possuem a tal 
"reserva técnica", como os burocratas denominam os montões de dólares e euros. 

Enquanto a maioria dos jornalistas e os grandes veículos de mídia fazem o diabo para escamotear a verdade, a revista Veja faz o contrário, ou seja, a cada final de semana traz novas e bombásticas informações que por certo haverão de salvar os brasileiros de amargarem um regime comunista bolivariano, segundo os planos do Foro de São Paulo.

É o caso desta edição que será desovada nas bancas nesta madrugada e que em boa hora faz emergir do lamaçal de corrupção e roubalheira que detona o país, o nefasto "eletrolão" que passa a compor uma tríade diabólica - mensalão, petrolão e eletrolão - destinada a financiar o tal "projeto do PT" cuja finalidade é transformar o Brasil numa nova Venezuela.

Os assinantes digitais de Veja já podem ler na íntegra no site da revista a reportagem-bomba desde as primeiras horas desta madrugada. Entretanto, o editor do site de Veja não deixou seus visitantes na mão, postando um aperitivo da reportagem-bomba que recheia generosamente esta edição. Segurem-se bem na cadeira se estiverem sentados. Leiam:
O engenheiro Valter Cardeal, diretor da Eletrobras e braço-direito da presidente no setor elétrico: conluio com o tesoureiro do PT João Vaccari 'Pixuleco' Neto, em Angra 3. Foto: Veja
"O HOMEM DA DILMA"
Quando era presidente, Fer­nan­do Henrique Cardoso cultivou a fama de exterminador de crises, que, dizia-­se, sempre saíam do Palácio do Planalto menores do que entravam. De Dilma Rousseff, fala-se exatamente o oposto. Centralizadora e avessa a negociações, a presidente semeou um quadro de recessão econômica e de derrotas no Congresso. Rejeitada por nove em cada dez brasileiros, ela também perde apoiadores no grupo de políticos e empresários que ditam o rumo do país. Até o ex-presidente Lula, seu mentor, lhe faz críticas cada vez mais contundentes. Com apenas seis meses de segundo mandato, Dilma está só, não exerce o poder na plenitude nem consegue mobilizar a tropa governista. De quebra, é acossada por investigações que podem destituí-la do cargo - entre elas, a Operação Lava-Jato, que esquadrinha o maior esquema de corrupção da história do país. Diante de uma conjuntura assim, a maioria dos governantes optaria por mais diálogo, sensatez e pés no chão. Dilma não. Ela reage à crise com argumentações destrambelhadas, otimismo exagerado e erros primários de avaliação. Pior: como de costume, alimenta a agenda negativa.
ABOCANHANDO A ISCA
Na semana passada, a presidente, contrariando o mais elementar dos manuais de política, fisgou a isca dos adversários e abordou novamente em público a possibilidade de enfrentar um processo de impeachment. "Eu não vou cair, isso é moleza", desafiou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na qual chamou setores da oposição de golpistas. A resposta foi imediata: "Tudo o que contraria o PT é golpe", ironizou o senador Aécio Neves (PSDB). Nos regimes democráticos, a destituição de um mandatário depende de provas, do aval das instituições e do apoio da opinião pública (veja a reportagem na pág. 54). Em sua defesa, Dilma alega que jamais se locupletou de dinheiro sujo. Falta a essa versão o respaldo inequívoco dos fatos. VEJA teve acesso a mais um testemunho de que propina cobrada em troca de contratos - desta vez, no setor elétrico, a menina dos olhos de Dilma - abasteceu os cofres do PT em pleno ano eleitoral. Os operadores da transação criminosa foram o onipresente João Vaccari Neto, então tesoureiro do partido, e Valter Luiz Cardeal, diretor da Eletrobras, o "homem da Dilma" na estatal e um dos poucos quadros da administração com livre acesso ao gabinete presidencial.
GRANDALHÃO CONTOU TUDO
O relato desse novo caso de desvio de verba pública para financiar o projeto de poder petista consta do acordo de delação premiada firmado entre o engenheiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, e o Ministério Público Federal. Num de seus depoimentos, Pessoa contou que em setembro do ano passado o consórcio Una 3 - formado por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia - fechou um contrato para tocar parte das obras da Usina de Angra 3. A assinatura do contrato, estimado em 2,9 bilhões de reais, foi precedida de uma intensa negociação. A Eletrobras pediu um desconto de 10% no valor cobrado pelo consórcio, que aceitou um abatimento de 6%. A diferença não resultou em economia para os cofres públicos. Pelo contrário, aguçou o apetite dos petistas. Tão logo formalizado o desconto de 6%, Cardeal chamou executivos do consórcio Una 3 para uma conversa que fugiu aos esperados padrões técnicos do setor elétrico. Faltava pouco para o primeiro turno da sucessão presidencial. O "homem da Dilma" foi curto e grosso: as empresas deveriam doar ao PT a diferença entre o desconto pedido pela Eletrobras e o desconto aceito por elas. A máquina pública era mais uma vez usada para bancar o partido em mais um engenhoso ardil para esconder a fraude.
COBRANDO 'PIXULECOS"
A conversa de Cardeal foi com Walmir Pinheiro, diretor financeiro da empresa, escalado para tratar dos detalhes da operação. Depois dela, Vaccari telefonou para o próprio Ricardo Pessoa e cobrou o "pixuleco". "Quando soube que a UTC havia assinado Angra 3, João Vaccari imediatamente procurou para questionar a parte que seria destinada ao PT - o que foi feito pela empresa", relatou o empreiteiro. Aos investigadores, Pessoa fez questão de ressaltar que, segundo seu executivo, foi Cardeal quem alertou Vaccari sobre a diferença de 4 pontos percentuais entre o desconto pedido pela Eletrobras e o concedido pelas construtoras. Perguntado sobre o que sabia a respeito de Cardeal, Pessoa afirmou: "É pessoa próxima da senhora presidenta da República, Dilma Rousseff". Do site da revista Veja

13 comentários:

Anônimo disse...

O país é a expressão máxima da corrupção e imoralidade. Para onde se olha vê-se ilícitos. Quanta podridão!
Momento "especial" inadiável, pois o povão só tem isso para crescer e aprender. É agora ou nunca.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Podemos até acreditar que essa mulher jamais tenha se locupletado de dinheiro sujo, o que seria uma meia verdade. Afinal, ganhando o que ganhou nos cargos públicos que ocupou, recebendo gordas mesadas dos conselhos que presidiu e beneficiando-se da lei para os "ex-presidentes" deixada pelo governo Lula, não precisaria mesmo de qualquer extraordinário. Como se não bastasse, o dinheiro lícito vai todo para as aplicações pois essa gente quase não gasta um centavo do próprio bolso. Tudo sai através das verbas públicas de representação, diárias, cartões corporativos etc. em um festival de iniquidades como foi aliás a diária da suíte na recente viagem aos EUA, divulgado na Internet o valor absurdo de 11 mil dólares, ponto.
Agora, quanto a fazer "o diabo" para se reeleger, ela entende que não entra nessa conta de locupletar-se com dinheiro sujo, pois a psicopatia desse pessoal os faz crer que os fins (deles) justificam os meios (nossos).
Por último seria bom lembrá-la das incoerências ideológica (com o comunismo) dos valores e mordomias recebidos e moral (com as justificativas de que nada sabia), em relação à presidência de conselhos na Petrobras, recebendo portanto sem nada produzir de útil para a empresa e para o povo. Se houvesse vergonha na cara, devolveria os valores recebidos.

Anônimo disse...

..........chegam perigosamente perto do planalto. Que distancia e' esse ''perto'' afinal?! Eu achava que ja tinha chegado ha' um bom tempo, pelas noticias que nos chegam a cada dia ! Esse perto parece ser inatingivel!
PT gosta e o tempo vai passando e nos embrulhando!

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA publicou as notas abaixo, que saíram na Folha de SP:
MAIS GENTE OU MENOS GENTE, EIS A QUESTÃO!
BRASIL 11.07.15 06:18
A Folha de S. Paulo diz também: "O VEM PRA RUA", um dos grupos que organizam as manifestações anti-Dilma marcadas para 16 de agosto em todo o país, diz observar uma adesão maior à convocação. Até esta sexta-feira, 41 mil pessoas, de um total de 403 mil convidados, haviam confirmado presença no evento no Facebook”.
O CONGRESSO SÓ VAI SE MEXER SE VOCÊ SE MEXER!
SÓ funcionam de acordo com a PRESSÃO POPULAR!
Brasil 11.07.15 06:11
A Folha de S. Paulo diz que “integrantes da cúpula do Congresso avaliam que a DIMENSÃO DAS MANIFESTAÇÕES contra Dilma Rousseff, marcadas para o dia 16 de agosto, pode mudar a abordagem política dos pedidos de impeachment ou cassação da presidente”.
Evidente que de acordo com a presença do povo a pressão será maior; não pode é parar, aquietar, isso é o que o oportunista PT quer: o povo ser pisado e sofrer calado.
Alias, o Congresso e o Senado estão de pau arreado em cima do PT: façamos nossa parte!

Anônimo disse...

Concordo! A veja fica postando essas matérias faz tempo e nada acontece! DO jeito que está coisa, vamos chegar em 2018 e nada se resolveu.

TERMINATOR disse...

Senhores, senhores , senhores, todo esse lengalenda não é porque eles ¨fazem¨ os brasileiros de palhaço e sim porque os brasileiros SÃO palhaços mesmos. Lembram quando milhões de reais foram gastos pelo governo em propagandas para dizer que ¨o melhor do Brasil são os brasileiros¨. É porque nem eles acreditavam nesta mentira e usaram e usam o lixo de ser humano que é o típico brasileiro (lusitano-afro-indígena-mestiço torcedor de futebol, folião de carnaval, telespectador de novelas, folgado, vagabundo, com tendências para o banditismo, etc) para chegar ao poder e continuar lá. Simples assim.

País sem futuro disse...

A ética do comunismo é esta que o Foro de São Paulo implantou na banania : roubo, corrupção desenfreada, violência. Quando o nosso povo abraçou o projeto do PT, o Brasil encolheu. Hoje somos um ratinho governados por ratos.

Anônimo disse...

Bobagem!! Não se tira comunista do poder com denúncias de roubos do erário, vez que já dominam todas as instituições responsáveis pela punição desses ilícitos!! Só a força bruta os tira do poder!!!

Anônimo disse...

"PATRIA GRANDE" = UM SÓ BLOCO DE EX NAÇÕES INDEPENDENTES, AGORA COMUNISTAS SOB A TUTELA DE CUBA!
O Foro de São Paulo-FSP é uma instituição de ideologia marxista criada por Lula e Fidel Castro em 1990 para compensar a derrota da Russia com a caída do Muro de Berlim e a orfandade de Cuba, planejando reunir as esquerdas latino-americanas, quadrilhas de narco-guerrilheiros, revolucionarios e todo tipo de anarquistas que fossem anticapitalistas para transformarem as A Latina e Central na vermelha “PATRIA GRANDE” no modelo do castro-comunismo, antigo e fracassado modelo de governo soviético.
A prova está que depois de mais de 50 anos a miserável Cuba ainda está na era medieval, assim como estavam todos os países satélites da fracassada Russia; até hoje,nenhum país progrediu sob o comunismo e a China no mercado é 100% ultra capitalista; comunismo, só de Estado para manter os cidadãos amordaçados e escravos do governo!
Um das suas facções comunistas disfarçadas nas A Latina e Central é a Teologia da Libertação-TL que finge ser católica mas é marxista, assim como certas seitas protestantes que apoiam comunistas, IURD.
O papa Francisco estaria sendo usado pelos comunistas sem notar no projeto da PATRIA GRANDE; será que não percebeu, estaria pressionado internamente ou então a favor do socialismo?
E, para dissipar qualquer nuvem de incerteza, basta ler “A estrela na janela”: ensaios sobre o PT escrito por Valter Pomar; aliás, o termo “comunismo” é recusado ou deixado de lado por amplos setores da esquerda, mesmo alguns que são comunistas por causa do terror que evoca esse nome pelo genocídio de mais de 160 000 000 de pessoas só n´séc. XX, mas propagam serem “democráticos”, como o PT, e usam outros termos como “transição, objetivo final” etc., para disfarçarem as metas que é o comunismo total da “PATRIA GRANDE”, ou seja, todos esses países sob o governo de Cuba, a “Nova Russia” das Américas Latina e Central.
E no Brasil, o PT é o avalista de Cuba na direção da escravagista “PATRIA GRANDE” ou seja, como a Venezuela, Brasil etc., colônia de Cuba!
Quem vota ou apoia no PT ou seus aliados quer ser como os médicos(?) cubanos aqui: escravo, mercadoria do PT-Cuba!

O Libertário disse...

Vamos pra RUA! Com RAIVA!

Finish them! disse...

Ei, Terminator!

Você se esqueceu de duas das mais notórias qualificações do "ser brasileiro" além de (lusitano-afro-indígena-mestiço, torcedor de futebol, folião de carnaval, telespectador de novelas, folgado, vagabundo, com tendências para o banditismo, etc)

Favor acrescentar para homens e mulheres: bebedor-de-51 e dançarinas de boquinha-da-garrafa!!!

Anônimo disse...

Terminator, ainda bem que 'to' fora. Sou daz eliti golpista!
Seus comentarios sempre irreverentes, corajosos, verdadeiros e....no alvo do problema. Parabens!

grande disse...

PARABÉNS DONA DILMA, AMAIOR CORRUPRA QUE O BRASIL JÁ TEVE, ALRM DE TERRORISTA, É TAMBEM CORRUPTA E CHEFE DE BANDIDOS.