TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 04, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' FAZ ENTORNAR O TONEL DE ROUBALHEIRAS E CORRUPÇÃO DO PETROLÃO. AS PROVAS DA DELAÇÃO DO EMPRESÁRIO GRANDALHÃO JOGAM A PÁ DE CAL SOBRE A VÍBORA VERMELHA AGONIZANTE.

Um pergunta que não quer calar e que é evocada em todos os diálogos travados pelos cidadãos brasileiros no seu âmbito familiar, nos seus círculos de amizade e no trabalho: o que está faltando para o impeachment imediato da Dilma e a prisão de Lula e seus sequazes? A resposta evidente é que não falta mais nada.
Todavia se era mesmo pela suposta ausência de provas para cassar imediatamente Dilma e processar criminalmente Lula com endereço direto sem escala para a Papuda, a reportagem-bomba de Veja que chega às bancas neste sábado, mais uma da longa série, detona, ou seja, prova com fatos, fotos e cópias de planilhas das propinas, a mega roubalheira que faz enrubescer o mais vil dos ladravazes.
Esse fantástico dossiê da orcrim, a organização criminosa que floresceu nos governos petistas, faz parte do arquivo do empresário grandalhão, Ricardo Pessoa, entregue à polícia para comprovar a sua delação cujo prêmio é diminuir o cheiro da cadeia que o opulento empresário já farejou nos dias em que passou na carceragem da Polícia Federal.
Velho de guerra, Ricardo Pessoa, segundo a reportagem-bomba de Veja guardou tudo minuciosamente e com detalhes nos quais há desde as quantias entregues aos donos do poder, até seus telefones, emails e contas bancárias. Tudo. Tudo. Tudo.
Enquanto os caminhões se enfileiram para pegar a volumosa tiragem de Veja impressa na grande gráfica do Grupo Abril em São Paulo para desovar nas bancas ao longo desta madrugada, os assinantes digitais da revista já têm acesso à publicação.
No entanto o site de Veja já deixou um aperitivo da reportagem-bomba da revista, que transcrevo para saciar a curiosidade, digamos assim, de um público heterogêneo: os cidadãos que desejam limpar o Brasil dessa imundice que é o PT e também os consumidores de calmantes e soníferos... Leiam:
Uma amostrinha do acervo do empresário grandalhão. É o suficiente para estimar o impacto e o corre-corre nas redações dos jornalões neste início da madrugada.
O engenheiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, é famoso por sua grande capacidade de organização - característica imprescindível para alguém que exercia uma função vital no chamado "clube do bilhão". Ele foi apontado pelos investigadores como o chefe do grupo que durante a última década operou o maior esquema de desvio de dinheiro público da história do país. O empreiteiro entregou à Justiça dezenas de planilhas com movimentações financeiras, manuscritos de reuniões e agendas que fazem do seu acordo de delação um dos mais contundentes e importantes da Operação Lava-Jato. O material constitui um verdadeiro inventário da corrupção. Em uma série de depoimentos aos investigadores do Ministério Público, Pessoa detalhou o que fez, viu e ouviu como personagem central do escândalo da Petrobras. Na sequência, apresentou os documentos que, segundo ele, provam tudo o que disse.
​​VEJA teve acesso ao arquivo do empreiteiro. Um dos alvos é a campanha de Dilma de 2014 e seu tesoureiro, Edinho Silva, o atual ministro da Comunicação Social. Segundo o delator, ele doou 7,5 milhões de reais à campanha depois de ser convencido por Edinho Silva. "O senhor tem obras no governo e na Petrobras, então o senhor tem que contribuir. O senhor quer continuar tendo?", disse o tesoureiro em uma reunião. O empreiteiro contou que não interpretou como ameaça, mas como uma "persuasão bastante elegante". Na dúvida, "para evitar entraves" nos seus negócios com a Petrobras, decidiu colaborar para que o "sistema vigente" continuasse funcionando - um achaque educado. Mas há outro complicador para Edinho: quem apareceu em nome dele para fechar os detalhes da "doação", segundo Pessoa, foi Manoel de Araujo Sobrinho, o atual chefe de gabinete do ministro. Em plena atividade eleitoral, Manoel se apresentava aos empresários como funcionário da Presidência da República. Era outro recado elegante para que o alvo da "persuasão" soubesse com quem realmente estava falando. Do site de Veja

15 comentários:

Eu lembro o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são! disse...

Se não prender agora, não prende mais!

Anônimo disse...

REEDIÇÃO DA SERPENTE DO ÉDEN OFERECENDO A MAÇÃ A EVA...
Lula diz que pede a deus diariamente - não disse a qual, se deus-dinheiro, deuses Fidel Castro, Lênin... - que a presidente Dilma não perca a tranquilidade - que São Hélder e outros santos do panteão vermelho intercedam por ele!
Diz que ela precisa conversar com o povo brasileiro; excelente ideia nesses 8 anos mostrar seus feitos!
Acho bom que seu deus o ajude a se contrapor ao Ricardo Pessoa sobre os 2,4 mi, dentre outros!
“Acho que Dilma tem a noção exata do que falo; conviveu muito tempo comigo e sabe que nas horas mais difíceis, o jeito é encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele e sair as ruas!
O risco é encaixotarem, lacrarem e mandarem direto sem escalas prá Cuba, Venezuela...
Depois de 13 anos com os burros n'agua, não tem + jeito!

Anônimo disse...

Pergunta de um Sábio ( que não tem uma resposta): como um grandalhão, com pinta de mafioso, e agindo como mafioso se transforma em um "grande empresário" para depois, agir como um idiota off-boy mediador ( mas se achando melhor que todos) cai feito marionete nas mãos de um crápula metido a Messias e que agora está solto por aí, embora tentando limpar as mãos da graxa e todos fingindo que não é ele o responsável?

Anônimo disse...

Aluízio, e pensar que o beberrão corrupto tramava em levar o Nobel da Paz deste ano.
Penso que a ideia do gatuno é a de fugir para La Paz.

Anônimo disse...

a energúmena presidencial vai dizer que nao respeita provas...

Anônimo disse...

De fato. Embora traficantes e “aviões” prefiram o xadrez da PF e tratar com os agentes idem (que têm nível universitário), dizem que não há como impedir o bodum que exala das instalações: roupa suja dos detentos, suor e merda. Um castigo que chega a jato para quem reside em luxuosos tríplex e só se hospeda nos cinco estrelas...

Anônimo disse...

Caro Aluizio Amorim, como sempre, tu estás à frente dos demais jornalistas. Neste momento, 08:56, de 04/07/2015, és u único blog a publicar e comentar a bomba de nêutrons que a veja joga no colo da Anta, do Brahma e dos seus sequazes petralhas.
Agora, a guilhotina e a forca serão instaladas Praça dos Três Poderes.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

Caro Aluízio!! O Brasil precisa e agradece o seu incansável e brilhante trabalho.
Visitar seu blog é simplesmente INDISPENSÁVEL. Somente aqui encontramos essas pérolas que, quase sempre, não aparecem nos demais colegas de luta por um País melhor, verdadeiramente mais democrático, livre desse engodo esquedoPATA.
Tenho enorme prazer em VIRALIZAR essas pérolas.

Adilson Minossi disse...

Caros leitores do meu amigo Aluizio: Em um governo como este do PT desde 2003 se algum empresário não dançar conforme a música não progride, é sacaneado, esquecido e até perseguido. Acompanho essa raça infame do PT há décadas. Votei no louco do Collor em 89 pra evitar que esse marginal bêbado do Lulla não fosse presidente já naquela época. No governo de Olívio Dutra no RS foi uma maracutaia só, até a esposa dele se envolveu com bicheiros. Todo e qualquer governo comunista ou petista é sempre assim. Todo partido rouba, mas como esse do PT bateu todos os recordes. Talvez em nenhum outro país do mundo aconteceu roubalheira deste tamanho.Dirceu é um ladrão, nunca trabalhou, foi guerrilheiro, sequestrou pessoas, um dos maridos da Dilma sequestrou aviões pra levar à Cuba. O outro marido assaltava camioneiros nas estradas. Esperam o quê dessa raça? Hein? Os atentados à bomba em aeroportos, os policiais militares que foram assasinados nestas guerrilhas e até um jovem soldado do Exercito que foi explodido com uma bomba colocada na porta de um quartel pelo Grupo da Dilma ninguém comenta hoje. Todo petista ou comunista hoje é santinho, foi torturado. Tem que colocar na cadeia essa maldita raça e que sirva de exemplo para empresários pra não se envolverem mais nessas falcatruas.

Anônimo disse...

O JNacional, o corta lá e/ou corta cá, realmente divulgou o acima, mas pena que Lula não tinha nem noção da origem da grana toda, de tão bobinho que ele é!
Não venham agora com essa de acusarem Lula, mesmo Dilma com seus 4 conselheiros da Petrobras presos e que se reportavam a ela!
Já cansaram de afirmar que "de nada sabiam, não sabiam de nada e nem estavam lá na hora"!
Vovó sabia muito mais - ô véia sperta - só que não contou a ninguém: silencio obsequioso, tá?!

Anônimo disse...

Os médicos cubanos estão voltando para Cuba, a imprensa não fala um A, sobre isto, eles alegam salário baixo.
Vai saber se estão recebendo salário, já fizeram o caixa para campanha de DilMENTIRA.

Cassem o partido quadrilha disse...

Não falta nada para fechar a quadrilha petista.
Homens de bem, se ainda existem no Brasil, este é o momento.
Fechar o PT!

Anônimo disse...

Ainda não existem indicios nem provas de malfeitos que possam sugerir que os "noços" dirigentes se locupletaram de roubos em empresas públicas, eles estão sendo acusados e presos sem provas, eu e o Robertinho sabemos tudo de direito...#falei R A

Ferreira Pena disse...


Para pegar a Dilma e o Lula nossa justiça parece cansada, jamais incriminarão o cafajeste corrupto, o velhaco de merda (desculpe a falta de educação).

samuel disse...

O novo governo que está em vias de se instalar terá de chamar o EXERCITO, formar um campo de concentração, uma espécie de GUANTÁMANO BRASILEIRO e botar toda essa gente nele. GENTE DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE: Basta estarem livres para causarem prejuízos...