TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 29, 2015

VAI FALTAR CADEIA! PRESIDENTE DA EMPREITEIRA ANDRADE GUTIERREZ AGORA TAMBÉM É RÉU NA LAVA JATO JUNTO COM MAIS 12 ELEMENTOS.

Otávio Marques de Azevedo, presidente da construtora Andrade Gutierrez agora é réu. O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia do Ministério Público dentro do inquérito da Lava Jato.
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, aceitou denúncia contra o presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e outras 12 pessoas. Com isso, eles passam a ser réus na nova ação penal aberta em decorrência das investigações da Operação Lava Jato. Além do dirigente máximo da construtora, também passaram a responder formalmente por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa o doleiro Alberto Youssef, os executivos Antônio Pedro Campelo de Souza, Armando Furlan Júnior, Elton Negrão, Flávio Gomes Machado Filho, Paulo Dalmazzo, o lobista Fernando 'Baiano' Soares, os operadores Mario e Lucélio Goes, além dos ex-dirigentes da Petrobras Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Renato Duque.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o Grupo Andrade Gutierrez pagou propina a dirigentes da Petrobras em obras e contratos na Refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG), no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde (BA), na Refinaria de Paulínia (SP), no Gasoduto Urucu-Manaus, no Centro de Pesquisas (CENPES) e no Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD), no Rio de Janeiro), no Gasoduto GASDUC III (RJ) e no Terminal de Regaseificação da Bahia.
A força-tarefa de procuradores que atuam nas investigações do esquema do petrolão conseguiu mapear 243 milhões de reais desviados pela Andrade Gutierrez entre 2007 e 2010 em 106 atos de corrupção ativa, 61 de corrupção passiva, 62 lavagens de dinheiro.
O Ministério Público apresentou três esquemas criminosos da Andrade Gutierrez com apoio de Alberto Youssef, Fernando Baiano e Armando Furlan, além de falsas consultorias. Os operadores Mário e Lúcelio Góes também atuaram em esquemas da empresa, por meio da empresa RioMarine. Os recursos eram enviados para contas no exterior como a Maranelle e Phad. Uma vez no exterior, nas contas dos operadores, o dinheiro era repassado para as contas de Pedro Barusco. Ele também recebia valores de 300.000 a 400.000 reais em mochilas por meio de Mario Góes.
Nesta terça-feira, a Andrade Gutierrez voltou a protagonizar as investigações da Lava Jato. Na 16ª fase, que ampliou as investigações para o setor elétrico, foi preso temporariamente o presidente da AG Energia Flávio Barra, suspeito de integrar uma trama de pagamento de propina envolvendo as obras da usina nuclear de Angra 3. Para o MP, a corrupção era o "modelo de negócio" da empreiteira. Do site da revista Veja

2 comentários:

caio portella disse...

MANCHETE DA QUARTA-FEIRA – BOTANDO PRA TORAR NO FURICO DOS CORRUPTOS PETRALHAS E COMPARSAS,mas o rei dos vagabundos ficou puto:VOCIFEROU:"Isto não passa de ódio ao impoluto, ético e honesto PT. Estou de saco cheio! Não se pode mais nem embolsar uns pixulecos em paz…deixem o pt roubar em paz”...
Sérgio Moro, o Herói do Povo Brasileiro e ídolo dos cidadãos decentes do Brasil, continua botando sem pena e sem cuspe no furico dos guabirus corruptores ativos.Juntando o Petrolão com o Eletrolão, que está apenas no começo, o desmantelo vai ser pra lá de desmantelado nos próximos meses.
Um dia vai chegar a vez do Número 1…
“Depois do querido prisidente da Odebrecht virar réu, agora é a vez do impoluto prisidente da Andrade Gutierrez. Isto é uma tremenda sacanagem! Isto é golpismo da direita reacionária. A justiça está totalmente dominada por juízes coxinhas brancos das zelites conservadoras. Isto não passa de ódio ao impoluto, ético e honesto PT. Estou de saco cheio! Não se pode mais nem embolsar uns pixulecos em paz…”

Anônimo disse...

Uê, mas Lula noutra oportunidade disse que o PT é uma merda mas é meu partido...
Ki koiza!
Uma hora está pros pés, outra prás cabeça...
Mais munição para a mega manifestação do dia 16 de nós protestando contra o PT nas ruas!