TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 05, 2015

16 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO PARA LEO PINHEIRO, O AMIGÃO DE LULA. MOVIMENTOU ROUBALHEIRA IMPRESSIONANTE NA PETROBRAS: R$ 41,5 MILHÕES!

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, condenou nesta quarta-feira a cúpula da empreiteira OAS por participação no escândalo do petrolão e impôs pena de 16 anos e quatro meses de prisão para o presidente afastado da construtora, José Aldemário Pinheiro, conhecido como Leo Pinheiro (foto). Na sentença, o magistrado diz que a OAS fraudou "sistematicamente" contratos e licitações da Petrobras em obras da refinaria Abreu e Lima (PE), do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.
De acordo com o juiz, a OAS, em uma ofensiva para corromper agentes da Petrobras, pagou 29,2 milhões de reais em propina para a diretoria de Abastecimento da Petrobras, então comandada pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa. As operações de lavagem de dinheiro envolvendo a construtora, relatou Moro, envolveram contratos e notas fiscais falsas e movimentaram impressionantes 41,5 milhões de reais. Do site da revista Veja

6 comentários:

Luiz Gonzaga disse...

O CERCO ESTÁ FECHADO: O governo está sitiado?
Em andamento uma intervenção militar branca no Brasil
Verdade ou boato?
Assista: https://www.youtube.com/embed/l-vmupmz8KE

Anônimo disse...

Imagens mostram integrantes do PSOL agredindo dissidentes do partido na saída de festa no DCE da UFRGS. Os agressores seriam integrantes do Juntos (organização ligada ao PSOL) e do MES (corrente interna do PSOL).
http://blogdothales.sul21.com.br/2015/08/imagens-mostram-integrantes-do-psol-agredindo-dissidentes-do-partido-na-saida-de-festa-no-dce-da-ufrgs/

Anônimo disse...

Alguém amarelou!!! O normal seria uns 20 anos no mínimo!!!

Anônimo disse...

É muito pouco, ele cometeu crime "hediondo", colarinho branco. Pena branda, Deveria ser maior, PELA SOMA DAS Reincidências. Logo, logo o canalha estará em alguma praia paradisíaca tomando champanhe e fumando charuto etc e tal. E a grana que não foi contabilizada ou rastreada? Não somos tão otários.Pena leve, muito ruim, decepção total. Desse jeito o crime compensa.

Anônimo disse...

....e lula.....NADA!

Anônimo disse...

Lula está sendo sitiado aos poucos, isolado, ficando cada vez mais acuado, facilitando a ele, quem sabe, fugir ou pedir asilo, assim a situação ficar cada vez mais insustentável para ele!
De qualquer forma, temos de convir que Lula com sua lábia e artes cênicas foi um mito, tido por dezenas de milhões de pessoas como um genio e destruir isso tem sido aos poucos, mas com eficiencia.
Falta pouco para que seja totalmente desmistificado e volte a ser o que é: um chantagista de gabarito, vendedor de ilusões: é o aperto da cobra sucuri, esmagando aos poucos!
Faltam apenas detalhes para ser sufocado!