TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 05, 2015

DUQUE DO PT DIZ QUE VAI DELATAR. DIRCEU CONTINUARÁ NA CADEIA POR TEMPO INDETERMINADO.

Renato Duque
O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, foi ouvido por delegados da Polícia Federal do Paraná, pelo procurador Carlos Fernando de Souza Lima, do Ministério Público Federal, e por dois procuradores da Republica de Brasília. Foi a primeira audiência dos procuradores com Duque para tratar da delação premiada do ex-diretor da Petrobras.
O encontro de Duque com os procuradores, realizado na sede da PF em Curitiba, demorou duas horas. Na saída, Carlos Fernando não quis confirmar se o ex-diretor da Petrobras já começou a depor formalmente. Advogados informam que antes do primeiro depoimento oficial, o delator conta o que sabe para que os procuradores avaliem se vale a pena pedir ao juiz Sérgio Moro a homologação do acordo.
Como nesta quarta-feira vieram procuradores de Brasília, comenta-se na sede da PF que Duque possa ter falado da participação no esquema de corrupção da Petrobras de políticos com foro privilegiado. Conforme antecipou nesta terça-feira O GLOBO, Duque está disposto a entregar ao MPF informações sobre políticos com foro privilegiado.
A primeira reunião para negociação foi acompanhada pelo advogado de Duque, Marlus Arns de Oliveira, que ao chegar para o encontro, preferiu não dar detalhes da negociação com o Ministério Público Federal (MPF).
Família de Renato Duque contrata advogado para negociar delação premiada
Duque promete entregar políticos com foro em delação premiada
Operador pagava imóveis e até despesas com jatinhos de José Dirceu
Um advogado que trabalha com Marlus Arns confirmou ao GLOBO a intenção do ex-dirigente de entregar informações em volume suficiente para que a Justiça aceite a redução de penas, em caso de condenação.
Dirigentes do PT temem que Duque fale sobre suas relações com o partido. Afinal, o ex-ministro José Dirceu o teria indicado para o cargo e, segundo o delator Pedro Barusco, ex-gerente da área de Serviços da Petrobras, o PT ficava com uma parte das propinas de sua área.
DIRCEU DEPÕE NA SEMANA QUE VEM
O ex-ministro José Dirceu, que passou a primeira noite numa cela da Carceragem da PF de Curitiba, depõe na próxima semana. O mesmo vai acontecer com outro preso, Fernando Moura. Os dois tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Sérgio Moro na última segunda-feira.
Nesta quarta-feira deve ocorrer o depoimento de Roberto Marques, o Bob, ex-assessor de José Dirceu, e Julio César dos Santos, ex-sócio do ex-ministro. Para esta quinta-feira está previsto o depoimento do irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva.
A PF dá prioridade a ouvir primeiro os presos que tiveram prisão temporária decretada, de cinco dias. A expectativa é de que eles sejam colocados em liberdade na sexta-feira. Dirceu e Fernando Moura permanecerão presos por tempo indefinido.

MEU COMENTÁRIO: Fonte do blog afirma que a força tarefa da Lava Jato já acumula tanta informação sobre a teia de corrupção e roubalheiras do PT que esses delatores que bancarem os espertinhos orientados por advogados metidos a sabidos e com "grande influência", estarão dando tiros n'água. 

O epílogo de toda este caso é um só: pela primeira vez na história da República uma penca de gente dita importante amargará o resto de suas vidas na prisão. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Delate Lula (com PROVAS), ou cale-se para sempre!!!!!!!!!!

Ferreira Pena disse...


Já estamos vendo justiça Aluízio? Quando será pego o bandido canastrão da Rose, o safado do Lula rancolho?

Jurandir disse...

Grande punição Sr. MORO!!!
Agora entendi porque chama de Delação PREMIADA...
Dezesseis anos e quatro meses na sua mansão com sauna, piscina e todas as mordomias possíveis.
Essa e a “Justiça” brasileira...
Será que o Marcola vai adotar essa mamata também?