TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 20, 2015

ESVAZIADA, #MARCHADOSPIXULECOS DÁ A DIMENSÃO DO PT: UM PARTIDO NANICO TRAMBIQUEIRO, MENTIROSO E LADRAVAZ.


Este vídeo postado no blog de Felipe Moura Brasil mostra a bandalha do PT sendo vaiada na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro.
Não foi hoje que os movimentos historicamente cooptados pelo Partido dos Trabalhadores conseguiram "retomar as ruas", como pretendia o presidente da sigla Rui Falcão. Organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em dia de expediente, as passeatas em diversas capitais do país atraíram além dos sindicalistas, grupos de sem-terra e de sem-teto, e militantes de pequenos partidos de esquerda. Em São Paulo, onde houve a maior concentração, a Polícia Militar estimou em 40 000 o número de participantes - pouco mais de um décimo dos 350 000 manifestantes que, segundo a mesma PM, foram à rua no domingo para protestar contra o governo de Dilma Rousseff.
Segundo Rui Falcão, o PT e seus satélites pretendiam "defender a democracia". Para tanto, eles não se limitaram a gritar palavras de ordem em favor do partido e da presidente. Também ostentaram faixas de apoio a petistas presos por desviar dinheiro da Petrobras.
Em São Paulo, o alvo preferencial dos ataques foi o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adversário número um do Palácio do Planalto, e o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato. Também sobraram queixas contra o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por causa do ajuste fiscal.
Do alto de um carro de som, um cutista chamou o "grito de guerra", mas ninguém entendeu: "O golpe tem nome, chama-se Agenda Brasil", em alusão ao pacote de medidas proposto pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar dar fôlego ao governo. O ato terminou por volta das 21h45, com um grito de "fora Cunha, fora já daqui, e leva junto o Levy" e a leitura de um manifesto contra o ajuste fiscal e a Agenda Brasil.
Nas redes sociais, petistas tentaram emplacar diversas hashtags, mas a que fez mais sucesso nesta quinta-feira foi #marchadospixulecos, em referência à palavra preferida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir à propina que recebia. Do site da revista Veja
Sponholz sensacional como sempre em cima do lance
MEU COMENTÁRIO: O que se viu foi na verdade o tamanho real do PT. O resto tem sido montagem de marketing. As faixas são bem feitas e criadas por agências de publicidade, balões, camisetas sem falar no indefectível kit - transporte, tumbaína e sanduíche de mortadela - tudo regado com um 'pró-labore', porque ninguém é de ferro, né.
E apesar de todo esse aparato que deve ter custado uma fortuna, o PT conseguiu levar a algumas praças meia dúzia de gatos pingados. Além do mais, o troço foi ridículo, principalamente quando se viu faixas admoestando o juiz Sergio Moro, justamente ele que foi exaltado por cerca de 1 milhão de brasileiros que marcharam contra o PT, contra Lula, contra Dilma no último dia 16 de deste agosto.
O PT é o que se viu nesta quinta-feira. Um partido nanico e despojado de apoio popular. Aliás, a maioria esmagadora dos brasileiros está reivindicando a proscrição do PT e de seus satélites comunistóides, como PSOL, PCdoB e outros ajuntamentos de tarados ideológicos.

16 comentários:

Finish them! disse...

Se eu trabalhasse na revista Veja o título da próxima edição seria: 1/2 dúzia de gato-pingado!

Felipe Romero disse...

Confrontando a realidade que vivemos com as palavras de ordem dos manifestantes pró-corrupção, podemos ver claramente como ser petista é doente, ridículo e infeliz. Parece uma bando de zumbis sem destino, gritando "miolos...miolos...miolos" pelo Brasil afora.

Anônimo disse...

SÓ OS DA MAFIA, BURGUESES E DA ELITE COMUNISTA PODEM APROVEITAR DOS BENS!
Quando um regime proíbe o lucro, recordam-se os fracassados ex URSS, a China e nações da ex Cortina de Ferro e hoje das favelas Coreia do Norte e Cuba.
A China é tão capitalista no mercado como qualquer país ocidental, pois foi obrigada a mudar pela miséria e fome que o comunismo gerava na economia!
Nestes regimes de tarados, o indivíduo é obrigado a trabalhar como escravo e a produzir, mas não pode usufruir dos frutos e dos rendimentos de seu próprio trabalho, sendo seu consumo racionado pelo regime, inclusive sua liberdade: ele é mercadoria de uso do (des)governo!
O lucro incentiva trabalhar e render e, se for inibido, a pessoa de tino comercial desanima, pois queria prosperar; essa frustração leva ao desespero ou à criminalidade, por isso que os regimes comunistas de forma velada, como Cuba, têm milhares de prisioneiros que discordem dos imperialistas e burgueses do poder!
Confiram como vivem os enfermeiros/médicos escravos de Cuba aqui, presos, sem salários e mais quase 180 000 em situação idêntica de Cuba e Coreia do Norte "alugados" em mais de 46 países!
Eis a desgraça que os alucinados do PT querem para o Brasil, se v não se opuser e enfrentar duramente a ele!

Anônimo disse...

Algumas revisões: 1ª) Note-se as faixas = Notem-se; 2ª)...quando se viu faixas...= ...quando se viram faixas...; 3ª) Melhor trocar exultar por exaltar.

Anônimo disse...

o abusado que bate palmas e urra feito um jumento sabe que o povão é manso, por isso debocha...

um pouco mais de coléra na veia do povão e esse abusado iria ver o que é bom pra tosse...

Anônimo disse...

A MARCHA DOS PIXULECOS, UM FIASCO MONUMENTAL, HISTÓRICO!

Os “pixulecos-vermelhos” disseram que pretendiam, com as suas manifestações comunofascistóides de “protesto a favor” do governo que não governa mais, fazer um contraponto às manifestações patrióticas e democráticas do domingo. E não é que fizeram mesmo?

Marcharam sob o recrutamento de partidos políticos, sindicatos e ongs atrelados ao projeto criminoso de poder do lulopetismo que quebrou o país e patrocinou os maiores escândalos de corrupção da sua história. É a mesma “tchurma” da qual se tem dito, jocosamente, que é movida a pão com “mortandela” e tubaína.

Colocaram essa militancia profissional nas ruas em pleno dia útil, atrapalhando o trânsito e a vida dos verdadeiros trabalhadores brasileiros, num claro exemplo do mal que é a ociosidade, principalmente quando é posta a serviço de causas espúrias.

Ostentaram suas bandeiras vermelhas, representativas de uma ideologia genocida, que só tem semeado a miséria, a fome, a escravidão e a morte onde quer que vá

Sem qualquer criatividade, inventaram um vilão, Cunha, para fazer contraponto ao Luleco, o bonecão que ocupou os céus de Brasília e fez rir o mundo.

E foram em número inexpressivo em relação às manifestações do domingo, quase que na mesma proporção da aprovação e reprovação do desgoverno cujos estelionatos e pedaladas fiscais pretendiam, pateticamente, defender. Ou seja, o “povo alugado” pelas “zesquerdas” comunofascistóides e bolivarianas não compôs mais do que 7% da população que saiu às ruas no domingo para clamar, em alto e bom som,

‘FORA, LULA!””,

“FORA, DILMA!”,

“FORA, PT!


Lucas Daniel

Anônimo disse...

Perfeita a sua leitura. Em países com mais civilidade e educação de qualidade, o comunismo é proibido oficialmente, pois há livros que contam a história verdadeira e demonstram as falhas dessa doutrina odiosa. Nesses lugares ainda há políticos e pensadores esclarecidos e éticos, assim como uma Imprensa livre. Por nossas bandas, somente encontramos representatividade através de blogs e sites independentes como o seu, mantidos por gente esclarecida e que possui ética para não se vender aos incentivos governamentais.

TERMINATOR disse...

Como diria o Kiko do Chaves do 8: ¨Gentalha, gentalha!!!¨

Anônimo disse...

FOI MAGISTRAL!
Foi um chamado de atenção na sociedade; mais uma pessoa da mais alta envergadura ao lado do Dr Moro!
"A vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e o juiz Sérgio Moro, que condena as falcatruas da Lava Jato na 13a Vara Federal em Curitiba, lançaram importantes reflexões aos brasileiros de bem".
"Nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm. O arrojo não pode ser de pessoas que não cumprem as leis, que usam o espaço público para interesses particulares’’. Foi a recomendação de Cármen Lúcia em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro. A ministra pontuou que chegou a hora de a população mudar de postura, passando a reivindicar mais, em vez de só reclamar: "Reclamação nunca levou a lugar algum".
Do alertatotal.

Anônimo disse...

Em 17/08, o Jornal Globo impresso divulgou que a manifestação anti-Dilma, segundo os dados da PM, atraiu 879 Mil pessoas e não fêz nenhuma menção aos números dos organizadores, estimado em 2 Milhões, ou seja, a única estimativa divulgada era a da PM em 879 Mil, não há outra.

Hoje (21/08) o mesmo Jornal, dá destaque aos 190 Mil manifestantes pró-Dilma, sendo este número, uma estatistica dos organizadores e muito acima dos números da PM, estimados em 73 Mil.

Resumo, para manifestação do PT valem os números dos organizadores em destaque, não interessa o absurdo que isto resulte. Para os manifestantes anti-Dilma, valem os números da PM e nenhuma menção aos números dos organizadores.

Vergonha !

Anônimo disse...

Vai entender esses “movimentos sociais”. Dizem que lá naquelas marchinhas mixurucas de apoio ao pt arranjadas só tinha povo. Povo anda uniformizado? No domingo cada um que foi à passeata tirou do guarda-roupa a camiseta ou camisa amarela que tinha, vestiu e foi para a rua protestar em massa contra Dilma, Lula, o PT, e apoiar o impeachment. Não tinha uniforme, não tinha boné, não tinha ônibus para carregar ninguém, não tinha churrasco “digrátis”, sanduba de mortadela (é Friboi?) na faixa, caminhão de “cerva” e garrafinhas de água para distribuição. Todo o mundo foi de graça, sem receber nenhum tostão. A recompensa era gritar contra e rejeitar esse (des)governo que está arruinando o nosso país e as nossas vidas.

Anônimo disse...

Enquanto isso ninguém comenta, às escancaras, exceto aqui, sim, porque há matéria farta para se explorar, a renúncia do 'bisonho' grego da extrema-esquerda e a "estranha" visita da Merkel.
A tal passeata já se sabia que seria ridícula. O ocaso de um partido, quiçá de uma ideologia que vem paulatinamente mostrando seu fracasso, seu poder destruidor e de atrasos político, econômico, social e moral.

Cavalaria Ligeira
PS: a situação do Equador, idem. Porque nos jornais ninguém sabe ninguém viu.

Aluizio Amorim disse...

Caro Anônimo:
Grato pela revisão. Isso é muito importante e me ajuda muito. Abraço.

Anônimo disse...

De nada! Já fiz isso muitas vezes em blogs de professores de português e eles tb acataram.
Talvez não tenha me explicado bem: é que o se, nos dois casos que apontei, leva o verbo para o plural, porque o se é partícula apassivadora! Abço

Anônimo disse...

Vocês viram a força deles? São esses aí que voltam e meia seus líderes vão na tv ameaçar as pessoas de bem! O que o povo está esperando para escorraçar de uma vez essa minoria? Se fosse em 64 as coisas já teriam terminado no primeiro protesto!

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: o kit manifestação do pt recebeu mais um "reforço" - o baseado - para aqueles mais chegados a um "tapa na pantera"...