TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 07, 2015

NA VENEZUELA COMUNISTA, PAÍS ADORADO POR LULA, AS PESSOAS RECORREM AOS MEDICAMENTOS DE USO VETERINÁRIO.

Farmácia com as prateleiras vazias em Caracas, na Venezuela. Foto do site de Veja
Este é o maravilhoso socialismo do século XXI, que o PT queria implantar no Brasil. Na Venezuela, o irmão siamês do PT, o PSUV chavista, já conseguiu atingir os objetivos do Foro de São Paulo.
Aliás, Lula é um entusiástico defensor da ditadura de Nicolás Maduro e gravou vídeos de apoio ao chavismo em todas as campanhas eleitorais naquele país.
Portanto, é urgente não só o impeachment da Dilma, como também a proscrição do PT e demais partidos de viés comunista. O registro partidário do PT tem de ser cassado imediatamente.
O que está ocorrendo na Venezuela é a execução da estratégia do Foro de São Paulo, ou seja, um regime totalitário comunista que utiliza a escassez de alimentos e medicamentos, para imobilizar os cidadãos. Igualmente usam a inflação, com a desvalorização da moeda, para transformar o país numa imensa prisão, como ocorre em Cuba há mais de meio século. Sem dinheiro ninguém pode fugir das garras do regime comunista.
Na falta de medicamentos as pessoas agora estão usando remédios destinados aos animais, ou seja, de uso veterinário, como último recurso para escapar da morte. As pessoas estão desesperadas. Sem comida e sem medicamentos.
Leiam esta matéria que acaba de ser postada no site da Veja.
Entretanto, quem tem de tomar remédio de animais são os jornalistas da Folha de S. Paulo, para ver o que é bom para tosse. O ideal é a vacina de burro.
Além da escassez de alimentos e produtos básicos, os venezuelanos também enfrentam dificuldades pela falta de remédios nas prateleiras das farmácias e em hospitais. Segundo cálculos da Federação Farmacêutica da Venezuela, o país sofre de 70% de escassez de remédios. Para driblar a carência, pacientes estão recorrendo a medicamentos veterinários que possuem os mesmos princípios ativos que os remédios para seres humanos.
Kevin Blanco se declara humilhado por ter de aceitar tomar remédio veterinário após um transplante de rim. A Prednisona e o Cellcept - imunossupressores que evitam a rejeição de órgãos transplantados - desapareceram das farmácias públicas e privadas. Isso colocou em uma situação crítica centenas de pacientes que não podem suspender a medicação um dia sequer, sob o risco de perder o órgão transplantado pelo qual esperaram por anos. "Quando a prednisona humana acabou, todo mundo começou a procurar a canina", afirma o presidente da Federação Farmacêutica, Freddy Ceballos.
"Estas pessoas estão correndo risco de vida", afirma por sua vez Francisco Valencia, presidente da Fundação Amigos Transplantados, que apoia esses pacientes. Blanco, de 47 anos e transplantado há 15, esteve sem os dois medicamentos por um mês até a última terça-feira, quando voltou a receber os remédios, mas durante esse período precisou consumir prednisona para animais.
"É humilhante saber que tua vida depende de um medicamento para animais", afirma Blanco, 47 anos, acrescentando que seu médico alertou que o uso do remédio veterinário seria "por sua conta e risco". A crise da saúde também se vê na falta de insumos hospitalares, como reativos para exames, o que levou à suspensão de várias cirurgias, em um país onde os marcapassos já são reutilizados - aparelhos de pessoas mortas são retirados para serem usados em outros pacientes.
O governo de Nicolás Maduro - que não divulga cifras oficiais da falta de remédios desde fevereiro de 2014 - nega a falta de Prednisona, indicando que em julho Cuba enviou um lote de 1,2 milhão de pílulas. Mas, segundo o presidente da Federação Médica Venezuelana, Douglas León Natera, muitos pacientes estão comprando não só Prednisona, mas antibióticos, esteroides e medicamentos tópicos em pet shop. Do site da revista Veja

7 comentários:

TERMINATOR disse...

Remédios de uso veterinário??? Oras, normal no Brasil com tanto burro, jegue, anta, viado, galinha, vaca, piranha e outros bichos que representam muito bem o insignificante povinho brasileiro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TERMINATOR disse...

Falando em viado, será que vai ter dinheiro para a parada gay do ano que vem??? KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

http://ucho.info/escassez-e-revolta-venezuelanos-saqueiam-caminhoes-com-comida

TERMINATOR disse...

Falando em piranha, o que será que aconteceu com aquela mulher que aparece nas fotos do José Dirceu no barco??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TERMINATOR disse...

Falando em vaca será que já tem mesmo a carta de renúncia??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Lula como Ministro? Vamos ver...
Alô Povo Brasileiro! Alô FFAA!

Anônimo disse...

Para o ente humano que tem estrume na cabeça, como os comunistas do PT, para o outros, não para eles, a Venezuela é Cuba são uma maravilha!
Só um detalhe: são paraíso apenas para os outros, pois comunistas são vaidosos amantes dos prazeres e do dinheiro e só andam de roupas de grife.
A mulher de Kim Jong Um, da outra merda comunista Coreia do Norte, só veste roupas de Paris!
A CARTA-RENUNCIA de Dilma estaria pronta e dependerá das manifestações contra o PT dia 16, disse na sua coluna o Claudio Humberto.
Quanto mais CONTUNDENTES FOREM, MAIS APRESSARÁ SUA SAÍDA!
Todos nós lá nas ruas dia 16!