TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 02, 2015

ROUBALHEIRA GLOBALIZADA: OS TENTÁTULOS DO PETROLÃO DO PT PELO MUNDO.

TEIA INFERNAL – O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal, durante entrevista coletiva sobre as denúncias da Operação Lava Jato. Foto: Veja
Em um país com um triste repertório de escândalos de corrupção, a comparação entre casos de assalto aos cofres públicos pode ser muito útil em aspectos que vão além do criminal e político. O caso do petrolão, por exemplo, serve para uma excelente aula de globalização, fim das fronteiras econômicas e a complexidade das transações financeiras na era da internet. Muito diferente dos velhos tempos em que a maior parte do dinheiro era movimentada em malas, jatinhos privados e até caixas de uísque. Mesmo quando o fruto da corrupção era mandado para o exterior, os mecanismos usados eram mais diretos. Agora, frequentemente, o dinheiro passa por várias escalas antes do destino final. Em nenhum outro escândalo de corrupção tantos valores viajaram tanto e por tantos países. O site de VEJA fez um resumo do que se sabe até aqui sobre o tema. Vejam:

5 comentários:

Anônimo disse...

praticamente nao escapou ninguem!

minha unica esperança é na Justiça desses países desenvolvidos onde eles ousaram espalhar a teia criminosa...

com os bananeiros da lista eu nem perco o meu tempo...

Marat da Silva disse...

Afora os indicados, falta: Cuba, Venezuela, Bolívia e todos os demais da AL e África que receberam "doações".

Anônimo disse...

Engraçado, notei a ausência de cuba e venezuela...
Por que será?

Anônimo disse...

Por incrível que pareça, mas se os religiosos da direção da CNBB, mesmo de algumas seitas importantes protestantes não tivessem se aliados aos comunistas - vejam bem, cristãos se aliando a comunistas - especialmente a primeira, com tantos papas até Bento XVI dando até penas de excomunhão automática a católicos que se tornassem ou apoiassem comunistas, como eleitores que sabem dessa interdição, mais se parece ser a CNBB uma organização paralela a ela.
Aliás, um de seus fundadores, D Hélder seria suspeito de ser até da KGB e os que vieram após ele tiveram as mesmas tendências esquerdistas, de se manterem silentes ou coniventes com os comunistas.
Já notou que o PT nunca ataca a CNBB e seitas?
Não é péssimo sinal de serem amigos, já que o PT sabe fazer oposição a quem discorde dele?

Anônimo disse...

A Lava Jato se parece com o modo de matar da sucuri: vai asfixiando aos poucos, sem chegar derrubando a mesa, tudo feito com precisão e acabamento para não dar margem a suspeições!
Assim tem procedido, mostrando documentos e provas que não deixam confrontos e o povo já tem ela como SANEADORA DO BRASIL!
E por falar nisso, Zé Dirceu já foi re-presoooooooooô!
Eis que o arrocho em cima do chefão, cada mais desacreditado e odiado pelo povo por ser seu inimigo, só aumenta!
Dia 16, cartazes pró Lava Jato e engrandecendo o eminente Dr Moro!