TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 06, 2015

TCHAU, DILMA! TCHAU, LULA! TCHAU, PT! PESQUISA DATAFOLHA REVELA EM NÚMEROS QUE OS BRASILEIROS NÃO QUEREM MAIS SABER DA DILMA E DO PT DE JEITO NENHUM.

Está aí uma pesquisa que nem precisaria ser feita para saber o resultado. Está na boca do povo. De toda forma permite ver a realidade nos números. É bem possível que quando Michel Temer fez aqueles apelos por unidade, governabilidade e coisas similares nesta quarta-feira, demonstrando certo nervosismo segundo relataram alguns veículos de imprensa, por certo já teria recebido uma antecipação dos resultados da sondagem do DataFolha.
Há, portanto, pouco a dizer sobre isso além do relatório da pesquisa que transcrevo abaixo e que está no site da Folha de S. Paulo. Entretanto, faço a transcrição até para assinalar digamos assim, tecnicamente, uma realidade: o povo brasileiro não quer mais saber do PT. Esta é a verdade, embora Dilma possa ser transformada na Geni pelo próprio Foro de S. Paulo. A bandalha do PT quer salvar os dedos e não hesitará em entregar os anéis.
Todavia, o buraco é mais embaixo. Para a maioria das pessoas a ficha caiu inteirinha. Ninguém quer saber da Dilma, de Lula e do Foro de São Paulo. Os brasileiros entenderam a jogada. Apesar da grande mídia escamotear as matérias procedentes da Venezuela, Equador, Argentina, Bolívia, Chile entre outros países nas mãos da camorra bolivariana, redes sociais e blogs independentes e as ferramentas de compartilhamento fazem a informação verdadeira chegar num ritmo alucinante como nunca antes se ousou imaginar.
A prova disso foram as mega manifestações que ocorreram recentemente no Brasil. Não tiveram por trás delas nenhuma instituição que as financiasse, nenhum partido político, nenhuma ONG, nada. Pelo contrário, boa parte da grande mídia nacional fez o possível e o impossível para desnaturar esses eventos. Não funcionou.  E não funcionará no dia 16 deste agosto quando se verá novamente uma multidão nas ruas de todo o Brasil pedindo o impeachment imediato da Dilma. E, claro, Fora PT!
De outro lado, não precisa nem lembrar que o PT definhou ao ponto de praticamente desaparecer. Não desapareceu por completo porque ainda está no governo. E os números desta pesquisa confirmam isso.
A única coisa que resta dizer é Tchau, Dilma. Tchau, Lula! Tchau PT. Tchau comunistas bolivarianos. Nós brasileiros não queremos emular os venezuelanos que já mendigam alimentos para sobreviver. Como em Cuba e em outras paragens onde o povo embarcou na cantilena mentirosa da vagabundagem comunista.. 
Transcrevo abaixo o texto da Folha analisando os números da pesquisa. Vejam os gráficos e leiam. E, claro, compartilhem. Esta pesquisa é o 'esquenta' para o mega protesto de 16 de Agosto! Como diz o velho refrão outrora usado pelos esquerdistas bolorentos, "o povo unido jamais será vencido".
Clique sobre a imagem para vê-la amplliada
Com 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment, mostra pesquisa Datafolha feita entre terça e esta quarta-fCom 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment, mostra pesquisa Datafolha feita entre terça e esta quarta-feira (5).
No levantamento anterior, realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião. Agora, são 8%.
No levantamento anterior, realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião. Agora, são 8%.
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
IMPEACHMENT
O cenário piorou para a presidente Dilma também no que diz respeito a um eventual pedido de impeachment.
Questionados se o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, 66% dos entrevistados disseram que sim. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.
Também aumentou a quantidade de pessoas que acham que ela será retirada do cargo, independentemente de suas opiniões sobre um eventual processo de impeachment. Em abril, 29% diziam que a presidente seria
afastada do Planalto. Agora, 38% disseram achar que Dilma sofrerá um impeachment.
Os números registrados pelo Datafolha na pesquisa desta semana são os piores desde que o instituto iniciou a série de pesquisas em âmbito nacional, em 1990, no governo Fernando Collor.
O atual senador pelo PTB-AL, investigado na Lava Jato, era até agora o recordista de impopularidade na série do Datafolha, com 9% de aprovação e 68% de reprovação na véspera de seu impeachment, em setembro de 1992.
Dilma, dessa forma, passa a ser a presidente com a pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização.
As pesquisas Datafolha do período do governo José Sarney (1985-1990) eram feitas em dez capitais. Incomparáveis, portanto, com as seguintes. Nesse universo, Sarney registrou 68% de reprovação em seu pior momento, em meio à superinflação.
REGIÕES
A reprovação à presidente Dilma Rousseff é homogênea em relação às regiões do país, com índices em patamares semelhantes em todas elas.
Nos locais em que seu partido, o PT, costuma ter mais reprovação, a presidente registrou taxas levemente piores. A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo.
Mesmo no Nordeste, região do país onde o PT costuma ter melhor desempenho eleitoral, a aprovação de Dilma é baixa. Apenas 10% dos consultados pelo Datafolha afirmaram que o governo é ótimo ou bom. Outros 66% entendem que a administração é ruim ou péssima.
As taxas apuradas pelo Datafolha em relação à questão do impeachment também são consistentes independentemente da região do país.
No Centro-Oeste, 74% acreditam que o Congresso deveria fazer tramitar um pedido de afastamento. Sul e Sudeste registram 65%. No Nordeste, o percentual é maior, porém dentro da margem de erro, com 67%.
Também não há diferença relevante em relação a idade ou o sexo dos entrevistados. Os resultados tanto entre homens como entre mulheres repetem o percentual de reprovação geral, de 71%.
Dilma tem reprovação levemente inferior entre pessoas com mais de 60 anos (68%). Os resultados das outras faixas etárias variam pouco, sempre dentro da margem de erro.
O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança do levantamento é de 95% –se fossem realizadas 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estariam dentro da margem de erro em 95 ocasiões. Do site da Folha de S. Paulo

12 comentários:

Anônimo disse...

E VEJAM BEM...
NÃO DÁ NEM PARA DISCUTIR A QUESTÃO DA REJEIÇÃO DA MAFIA PT!
São os dados coletados pelo DATAFOLHA, anexo da FOLHA DE S PAULO - a folha de papel higiênico dos recados do PT!
8% a favor de Dilma? É menos: olhe lá uns 3%, mesmo assim de milicas da "famiglia" e alienados!
Na Venezuela-Cuba II-Foro de S Paulo, depois que foi assolada pela peste comunista do Chavez, agora seu fantoche Maduro, essa praga estraçalhou o país, nivelando a Venezuela em miseria a varias regiões do planeta assistidas pelos programas contra a fome da ONU: os cidadãos de lá estão disputando gêneros como nos campos de refugiados: no braço, tomando uns dos outros, em cenas diarias!
Onde entra a desgraça comunista da bandeira do martelo da destruição, da foice da morte e da estrela vermelha de 5 pontas que é o PENTAGRAMA SATÂNICO estão garantidos atraso, miséria, muita violência, destruição e morte!
Isso é o que os vampiros do PT querem para o Brasil: fazer do país e cidadãos como mercadoria, para uso do partido!
O povo daqui acordou e não submente a ser os idiotas-uteis, burros de carga do PT!

Anônimo disse...

governabilidade unidade, entendimento é o cacete!

quero é essa gente na cadeia por, primeiro, tentar entregar o Brasil para os porcos bolivarianos...

segundo, por todo o dinheiro roubado...

e terceiro, por todo o dinheiro do contribuinte brasileiro que foi enterrado nesses países bolivarianos de merda...

o que nao falta pra enjaular essa gangue e bani-los para sempre da politica é crime de lesa-patria...

safados...

Anônimo disse...

71% de desaprovação é uma especie de revogação incontestável do mandato que foi concedido à mandioca insana...

os eleitores se arrependeram, o mandato não pertence a ti...

entrega a chave da sala do Planalto e cai fora...

e estou dando de barato que fosses realmente eleita...

esse sistema eleitoral brasileiro tem de ser revirado do avesso depois que isso tudo passar...

Anônimo disse...

Bolsa família é um financiamento social público, com dinheiro público, dinheiro dos nossos impostos. A lista dos beneficiados e seus valores deveria ser PÚBLICA em todos os municípios. Dizem que são 56 milhões os beneficiados com o bolsa família. Diante de tantas mentiras é de supor-se que apenas 1/3 desse número é verdadeiro. É preciso uma CPI do bolsa família.

Anônimo disse...

Caro Aluizio, acredito que o parceiro da Dilma ,ainda esta aliviando o trem ainda e mais feio.

Anônimo disse...

A popularidade da Dilma e PT é inversamente proporcional ao dólar atual! Só falta "fritar" agora os comunistas disfarçados do PSDB! Limpar de uma vez por toda esta corja de vermelho do Brasil!

Anônimo disse...

Getulio Vargas , em agosto de 1954 , exatos 60 anos passados,matou-se ( ou foi morto) , e esse fato mostra o quão grave é o momento que vivemos.
Em 1954 eramos uns 50 milhões ,hoje 210 milhões, quadro gravíssimo. Com um país não se brinca.

São 11:42 hrs. Pelo horário de Copacabana.

Anônimo disse...

Eu acho que não deveria ter impeachment e sim fazer protestos até que ela renuncie ou deixar que os militares assumam para organizar novas eleições. Agora se tratando de Datafolha ou Ibope podem ter certeza que a rejeição é bem maior!
CPI da Bolsa Família? Tem tanta CPI pra abrir que se a gente pensa fica louco!
Alguns exemplos:
CPI dos bancos (Caixa, BB, BNDES), CPI dos jogos (Megasena), CPI das propagandas (o governo com alto índice de rejeição e as propagandas continuam bombando em todo lugar), CPI de cargos públicos federais e assim por diante...

Anônimo disse...

Morte aos comunistas que assaltaram o Brasil.

Rita Rafaeli disse...

Certamente o PT vai se esgueirar para outros partidos assim que for dissolvido. Precisamos ficar de olho em QUEM são os petralhas, para não nos deixarmos iludir pela cortina de fumaça.
Petralhas não são só aqueles filiados ao PT. São, além dos partidos satélites, todos aqueles que hoje lhe dão sustentação política e pagam os mortadelas para fazer número nas manifestações pró-PT.
Sim, há petralhas em todos os partidos, principalmente no PSDB.

Anônimo disse...

Se o PSDB não se comportasse como traidor, fingindo ser oposição, a outra lãmina da mesma tesoura, o Brasil não estaria nesse inferno de corrupção e descalabro!
Quando o PT estava na oposição patrulhava cada passo do PSDB para o derrubar e denunciar seus erros; já o moleirão PSDB sempre se submeteu aos caprichos do PT depois do PT derrubar ele!
Salvas poucas exceções, uns bundas-moles, a começar de FHC!

Evangélicos disse...

Muito boa a sua matéria, são palavras dos quais representa os sentimentos da Nação brasileira, obrigado muito obrigado mesmo por tão sincera e mui verdadeira matéria.