TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 26, 2015

UMA SAUDÁVEL ONDA CONSERVADORA CHEGOU AO BRASIL PARA FICAR. SORRY, ESQUERDISTAS, MAS VOCÊS JÁ ESTÃO PERDENDO. E PERDENDO FEIO.


O debate político verdadeiro custou a chega ao Brasil. Foram décadas perdidas e sucessivas gerações sofreram uma lavagem cerebral esquerdista sistemática por meio, principalmente, das universidades e das artes em geral como o cinema, por exemplo. E isso ficou muito evidente a partir da década dos anos 60 do século passado com a dita "contracultura", onde na verdade começou o bundalelê geral, com culto às drogas e os "hippies", bandos de vadios maconheiros que viviam na promiscuidade das denominadas "comunidades alternativas".

Incrível que apenas no século XXI é que o verdadeiro debate político começa a ser travado no Brasil, graças às novas tecnologias, principalmente a internet e as redes sociais. A filosofia política num passado recente era traduzida por uma overdose de marxismo. Conservador era um conceito amaldiçoado, rotulado como démodé, desprezado e que tipificava a 'direita' fonte de todos os males. As liberdades eram apanágio exclusivo do socialismo, comunismo e suas variáveis incluindo aí a fabiana "social-democracia".

Em boa hora tudo isso está sendo revisto numa velocidade espetacular. E não são senhores sisudos de ternos escuros que promovem esse debate sobre o que é o conservadorismo. São jovens. E são milhares. A grande mídia ainda não foi capaz de fazer uma reportagem honesta desse fenômeno social e político. O número de conservadores cresce no Brasil a olhos vistos. Para quem utiliza intensamente os recursos da internet, sobretudo as mídias digitais, dentre elas as redes sociais e blogs jornalísticos independentes, isto não é novidade. Isto já é uma realidade cujo reflexo é a produção editorial. Os livros que mais vendem na área da filosofia, da política, da economia e afins, abordam temas pela ótica conservadora.

O vídeo que ilustra este post foi traduzido por um pessoal que se intitula Tradutores de Direita, e que têm feito um trabalho espetacular de tradução de programas variados que abordam temas conservadores como este debate em vídeo objeto desta postagem.

No Canal dos Tradutores de Direita há um texto explicativo sobre o vídeo. Faço a transcrição:

O pessoal do PJTV volta para desmontar mais uma falácia ensinada para nós durante anos: que o fascismo e o nazismo são de extrema-direita. Já não bastando ver nossa mídia chamando na maior cara de pau o partido socialista bunda-mole PSDB de oposição, ainda vêem dizendo que ele é de extrema-direita e neoliberal. Aí já não dá!
Mas a cavalaria chegou. O tio Bill e o tio Andrew nos vêm salvar novamente dos bullys histéricos. Um agarra e o outro soca, dando uma surra tal que promete, se não deixar a teoria esquerdista K.O, ao menos cambaleando. Veja o embate e compartilhe.
Num país onde a esquerda é tratada como direita, e onde a direita é tratada imediatamente como extremista, chega-nos mais um vídeo que clarifica a história e abre-nos a mente para a mentira que vivemos. E para quem ainda acredita que nazismo era de extrema-direita: efatá!
*Notas do Tradutor:
1) O livro citado por Bill Whittle aos 0:37 do vídeo é "Fascismo de Esquerda" de Jonah Goldberg, lançado no Brasil pela Editora Record.
2) No início do vídeo há um comentário feito por Andrew Klavan sobre Bill Whittle ter pedido a Michelle Obama para retirar algo da prateleira. Ao público brasileiro, esclarecemos que se trata de uma piada sobre um incidente ocorrido na loja americana Target entre a sra. Obama e uma outra consumidora. Enquanto ambas faziam suas compras, a mulher pediu à sra. Obama que retirasse um produto da prateleira para ela. A esquerda americana entendeu que se tratava de racismo (pela primeira-dama ser negra) enquanto a direita interpretou o fato como um simples pedido de ajuda. Maiores informações (em inglês) podem ser obtidas aqui: http://goo.gl/uCuSlk
Tradução: Israel Pestana
Revisão: Hugo Silver
Visite www.tradutoresdedireita.org
____________________
CONCLUÍNDO: Como vocês podem ver, o pessoal está afiado, sabe das coisas. É por aí que o Brasil pode sair desse lodaçal de mentiras e empulhações de todos os calibres, de doutrinação comunista ridícula e criminosa nas escolas e universidades.
Mais uma década - ou nem tanto - e a idiotia marxista estará reduzida à sua real insignificância. Quem viver verá! E quanto mais avança este saudável debate mais se pode aferir o prejuízo pelo tempo perdido. Mas isso, no final das contas, será o catalisador que fará mais rápida a mudança. Cumpre por fim assinalar o extraordinário trabalho do filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho que com seus Seminários de Filosofia, seus livros, seus artigos e seu ativismo incansável, principalmente pela internet, tem sido um dos principais, senão o principal, agente dessa saudável transformação cultural e política que se registra no Brasil. 
O Brasil tem pressa! Amanhece, Bom Jesus!

23 comentários:

Anônimo disse...

COMUNISMO, NAZISMO E FASCISMO são irmãos gêmeos, filhos do mesmo pai e mãe e têm os mesmos ideais, diferenciam uns dos outros em pontos acessorios, secundários, mas no básico são iguais, a saber:
TOTALITARISTAS
MUITO OPRESSORES
FORTEMENTE ESTATIZANTES
MATERIAL-ATEÍSTAS!
Hitler, antes de trair o cumpañero Stálin era seu aliado e de Mussolini; era no começo um trio inseparável, mas como os comunistas se odeiam entre si, explicam-se as traições entre si.
Quando Bento XVI esteve em Erfurt, em 2012, classificou:
COMUNISMO, NAZISMO FASCISMO - Chuvas ácidas
NAZISMO E FASCISMO - pestes negras
COMUNISMO - Peste vermelha!

Pegasus disse...

Sou filha de um ex combatente de guerra oriundos da Itália , vivi os efeitos do nazismo e ele nunca foi tratado como direita pelo contrário meu pai era ferrenho opositor do socialismo e tudo que vinha dele , não sou jovem mas aplaudo que agora estão abrindo os olhos.

Anônimo disse...

Graça a Internet estamos ganhando liberdade da ditadura de informação promovida pela mídia tradicional.

Unknown disse...

Antes tarde do que nunca. Não custa lembrar também que foram os militares, após o golpe de 64, os responsáveis por destruir o forte movimento conservador que existia, até então, no Brasil. Os militares perseguiram os maiores nomes do conservadorismo, como Carlos Lacerda, e permitiram aos comunistas tomar conta das universidades, imprensa e do mercado editorial. O general Golbery, que era socialista fabiano, implantou a teoria da panela de pressão, pela qual se deveria apenas combater a guerrilha da extrema esquerda e deixar a "esquerda moderada" de mãos livres para fazer o que quisesse. O resultado foi a chegada do pt ao poder.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 26 de agosto de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Apenas um comentário: Amém!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 26 de agosto de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Apenas um comentário: Amém!

Mauro Ferreira disse...

Não é só o conservadorismo que surge, e nem é o conservadorismo que surge com mais força, mas sim o libertarianismo de Mises, Ayn Rand, Murray N. Rothbard entre outros. Libertarianismo esse seguido pela grande maioria do Partido Novo. Mas é fácil confundir conservadorismo com libertarianismo, são parecidos. Porém a semelhança acaba quando os libertarianistas defendem o estado mínimo, e são acusados pelos conservadores por aquilo que não são: anarcocapitalistas. Também somos chamados pela direita ignorante de esquerda, por também pedirmos por regulação e legislação mínimas, pois, afinal, uma Constituição que tenha mais de duas páginas ou que contenha jargão jurídico nunca foi feita para proteger a liberdade, mas para impedi-la. Labirintos são prisões sem portas.

fred oliveira disse...

O pensamento liberal efetivamente avança no brasil mas serä um árduo trabalho superar décadas de doutrinaçæo esquerdista. Os fatos comprovam que, onde a esquerda administra temos o caos e a desorganização social. Exemplo- argentina, venezuela e equador, alem, claro, do brasil.

Anônimo disse...

QUANDO UM CHEFÃO COMUNISTA FALA A VERDADE?
BASTA I N V E R T E R O QUE ELE DIZ!
Por ex.: eu não sabia de nada = eu sabia de tudo.
Não conheço = conheço.
Investiremos tantos bilhões = não investiremos tantos bilhões.
Os tucanos farão isso = nós somos quem faremos isso..
Só propaganda falsa!
E assim por diante.
Inverta tudo, confira com a realidade e veja como dá e tem dado certo a partir do predador PT!

Anônimo disse...

A Legislação brasileira tem que ser simplificada. É tradição do Direito brasileiro as repetições de leis federais em constituições estaduais e leis orgânicas, e de leis estaduais em leis orgânicas.

A Constituição tem que se ater a Princípios. Leis federais não deveriam ser repetidas em leis estaduais e leis orgânicas e nem as leis estaduais deveriam ser repetidas em leis orgânicas.

É preciso simplificar o ordenamento jurídico para facilitar a vida do cidadão e das instituições.

Anônimo disse...

Enquanto isso estão aplicando o GOLPE nos aposentados, no auxilio doença e nos inválidos. Nenhuma ação é prevista para vender os imóveis do INSS e nenhuma auditoria independente para conter a roubalheira no INSS.

Anônimo disse...

Aluízio, poder-se-ia dizer que essa discussão seja interminável, pois o fascismo reunia tanto características conservadoras (das tradições nacionais mais remotas) como de esquerda (Estado, economia, coletivismo).

Em verdade, os fascismos, assim como a social-democracia, são terceiras vias, mais de centro (termo aqui usado no sentido de mescla de esquerda com direita). Os fascismos, costumo dizer, são, grosso modo, a social-democracia sem democracia, internacionalismo e "progressismo".

Finalmente, e para utilizar uma terminologia da Teoria Geral do Direito, todos eles são, ao lado do comunismo marxista, modalidades de Estado Social, em oposição ao Estado Liberal.

Anônimo disse...

Teoria Geral do Estado, não do Direito (correção)

Anônimo disse...

SR.Luiz de Oliveira muito bem colocado seu argumento! Sabe o que mais me pergunto porque os militares nunca perceberam perigo nessa gente e ainda lhes deram anistia! Eu quero acreditar que o povo esteja acordando mas o sono dele ainda é muito profundo e quem está no poder ainda pode fazer muito estrago. Cada vez que você segue alguém porque acha que ele tem os ideais de mundo justo, mais descobre que ele quer o mundo justo só pra ele. Eu acho incrível alguém ainda defender o Lula que fez exatamente isso com povo.

Anônimo disse...

Os crème de la crème, os up to date, enfim, a elite “progressista” politicamente correta da diversidade de gêneros, sob o comando ideológico de Gramsci (que, felizmente, morreu com 46 anos poupando sandices ao mundo), devem estar todos deprimidos e decepcionados com a recente decisão da Câmara Municipal Paulista ( e outras país afora): na espécie humana existem dois gêneros sexuais, que são o masculino e o feminino. Ponto. A tal lei que permite ou ordena que as crianças das escolas públicas sejam doutrinadas segundo as suas possíveis escolhas sexuais futuras não passou como queria a turma da desconstrução da família e da cultura milenar até aqui assentada. Esses fantoches manipulados por controle remoto querem impor à maioria da sociedade seus próprios gostos, fantasias e degradação moral como evolução da natureza. Qualquer dia vão começar a também classificar os bichos para além de machos e fêmeas.

ELIZABETH disse...

É que permitimos fossem à esquerda demais. O movimento à direita é diretamente proporcional. Há que se ter equilíbrio. Todo o extremismo leva a injustiças. A sabedoria está em se trilhar o caminho do meio.

Elcio disse...

Perfeita sua análise, porém nesse momento crucial conservadores e liberais tem que deichar de lado as diferenças, pois o teal inimigo é outro, depois que essa corja comuna for debelada, ai sim em um ambiente saudável e intelectualmente honesto, poderão debater as diferenças.

Elcio disse...

Perfeito a mentira é o mantra esquerdista.

Anônimo disse...

Quanto ao Brasil, advirto que não será fácil nos livrarmos do governo esquerdista e ladrão que aqui se instalou há mais de uma década e que aparelhou tudo!!! Receio que tenhamos que usar a força bruta para retirá-los do poder!!!
Porém, uma alternativa que se abre é o CAOS econômico, que levaria ao caos político e social, de modo que o povo se revolte contra o governo do PT e os próprios petistas, que teriam que se esconder em casa, se camuflar, para não serem literalmente esfolados em praça pública!!! Mas essa revolta teria que ser geral, das favelas aos condomínios de luxo!!! Talvez estejamos caminhando para esse cenário!!!
Eleições? Perdemos a confiança em eleições organizadas por pessoas nomeadas pelo PT!!!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso a FIESP e CNI, CNA vão perdendo as unhas, os dedos... Quando acordarem será tarde.

Anônimo disse...

Aluízio,
Veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=pDLyKSYRqXM

Lucaspsb disse...

Olá Aluízio!
Primeira vez que entro no seu blog, sou leitor contumaz do blog do Políbio Braga, aqui no RS, parabéns pelas matérias e por representar SC!

Sobre esses esquerdistas chinelos, como você diz, fogo nos botocudos!

Aluizio Amorim disse...

Lucas,
Sejam bem-vindo. Também acompanho o blog do colega jornalista Políbio Braga. Uma curiosidade: Políbio, embora esteja radicado há anos em Porto Alegre, é catarinense nascido em Blumenau, a grande cidade industrial e de colonização germânica do Vale do Itajaí.
Grande abraço.