TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 05, 2015

A DIVISÃO DE TRABALHO NO FORO DE SÃO PAULO: COMO O BRASIL SERVE DE QG DA REVOLUÇÃO COMUNISTA NA AMÉRICA LATINA.

O site da revista Vila Nova publicou um excelente texto analítico sobre a estratégia revolucionária comunista na América Latina coordenada pelo Foro de São Paulo e o papel do Brasil sob o governo do PT. O texto é de autoria de de Rodrigo Sias, mestre em economia pelo IE-UFRJ.
Faço a postagem da parte inicial desse trabalho com link ao final para leitura completa. Vale a pena ler para entender diversos aspectos da atualidade política brasileira e latino-americana que, em certos casos podem parecer até mesmo esquisitos e sem sentido para os menos avisados. Ainda que o artigo tenha sido publicado em julho de 2014 e portanto não contemple os últimos acontecimentos no Brasil consubstanciados nas recentes manifestações de massa contra o governo do PT, mesmo assim ainda possui validade analítica no que respeita à arquitetura revolucionária comunista no continente sul-americano. Leiam:
Desde o fim dos anos 1990, a América Latina vem passando por uma “onda” de governos de esquerda, considerados mais radicais ou mais moderados, conforme avaliação de suas políticas e discursos. Por muito tempo, o governo brasileiro foi considerado moderado e umplayer confiável para estabilizar a região. Em suma, um modelo de “pragmatismo” a ser seguido.
Com os últimos eventos na Venezuela e o decidido apoio brasileiro à Maduro, no entanto, os principais analistas da mídia brasileira mostram-se confusos. Com Dilma, o Brasil teria dado uma guinada ainda mais à esquerda? Os afagos a Cuba teriam quais motivações?
Em toda parte, há enorme grau de insatisfação com a atual política externa brasileira. Dilma é cobrada a se pronunciar sobre a violação dos direitos humanos pelo governo de Caracas e atuar como mediadora do conflito, o qual já fez mais de três dezenas de mortes e uma centena de prisões. Empresários reclamam do Mercosul (e sua intensa ideologização) e do imobilismo da política comercial em costurar acordos bilaterais com outros parceiros.  Enquanto isso, o caso de espionagem dos EUA foi tratado de forma histérica com discursos tipicamente antiamericanos atrapalhando toda a agenda bilateral existente. Para aqueles que se surpreendem pelos posicionamentos do Brasil, é bom lembrar: há muito tempo nossa política externa saiu das mãos do Itamaraty para ser gerida pelo Foro de São Paulo[1].
A crise na Venezuela apenas está explicitando novamente qual o papel do Brasil na região e dentro da estratégia do Foro.
A Dialética do Foro e o sentido socialista da história
O principal fator a ser observado em qualquer movimento revolucionário é a existência de duas faces: uma face visível e pública e outra clandestina ou discreta – onde fica o cérebro e o comando da operação. A parte visível faz a militância, promove a guerra cultural, proclama sentimentos nobres e posa de moderada enquanto defende e acoberta as ações da parte discreta, através da mobilização de meios legais, diplomáticos, jornalísticos.
“Radicais” e “moderados”: todos “companheiros” por uma mesma distopia socialista.
Há também sempre uma facção radical e histriônica que chama a atenção e desvia o foco, enquanto a facção considerada mais pragmática viabiliza as verdadeiras ações decisivas no processo de conquista do poder.
Dentro deste panorama, a tradicional divisão entre os grupos de esquerda “moderados” e os grupos “radicais” é apenas estratégica e artificial, pois a falsa dissidência radical atua em unidade com os “moderados”. Essas divisões dentro da esquerda revolucionária – “público x discreto” e “moderados x radicais” – apenas provam sua vitalidade e multiplicam sua capacidade para ataques “desconexos” e “contraditórios”, os quais deixam os adversários paralisados ou os induz a reações que reforçam a própria esquerda, em um de seus pólos.
No entendimento marxista, a história é dialética e movida por contradições. Portanto, a tarefa da vanguarda revolucionária é estimular as contradições para acelerar o “sentido da história”[2]. Por essa razão, a esquerda acaba dividindo-se em pólos “opostos”, mas que atuam em conjunto.
Com esses conceitos, pode-se entender o papel desempenhado pelos países e seus governos esquerdistas no âmbito geral da cooperação dentro do Foro de São Paulo.
A Cuba castrista é o símbolo ideológico e a unidade de inteligência estratégica do Foro. A Venezuela e a Argentina, cujos governos são fanfarrões e radicais, podem ser consideradas “pontas de lança” do processo, auxiliadas por satélites como Bolívia e Equador. Nesses países, o estágio de socialismo é avançado, com as instituições totalmente aparelhadas, economia subjugada pela burocracia estatal e um clima de controle social ostensivo, seja através da repressão governamental, seja através da ameaça de grupos pró-governo.
Já o Brasil é o verdadeiro quartel-general da revolução latino-americana, dando cobertura para o avanço socialista no resto do continente. Ao nosso país cabe o papel de fornecedor de recursos – o “prestígio” e o peso econômico – para guarnecer a tomada de poder em outros lugares. É a face discreta e moderada do movimento.
Essa divisão de trabalho implica na diversidade de “experiências socialistas”, que terão velocidades distintas dependendo da situação de cada nação. Porém, todas essas experiências apontam na mesma direção e nos mesmos objetivos: agem em unidade rumo à concentração de poder progressiva nas mãos dos revolucionários.
Como as ações do Foro e de seus membros são dialéticas e na base da duplicidade, os grandes lances estratégicos e a radicalização dos processos socializantes se dão fora do QG central – o Brasil -, mas contam com sua complacência e cobertura. Clique AQUI para ler o artigo completo. Vale a pena.

16 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto - uma verdadeira aula sobre os fundamentos e atuação do Foro De S. Paulo. Devemos divulgar este texto para o maior número possível de pessoas para que todos saibam o que está ocorrendo na América do Sul e Central e qual o papel reservado ao Brasil.

Anônimo disse...

Será que nossos militares sabem ler? Ou será que eles não se importam com o que está ocorrendo e estão só preocupados com seus soldos, enquanto sonham com a reserva remunerada? Ou então, pior, já foram cooptados pelos comunistas bolivarianos, tal qual acontece em Venezuela, Equador, Bolívia e Nicarágua? Se assim for, senhores militares das gloriosas FFAA brasileiras, advirto-os que, mais dia, menos dia, terão que metralhar ao povo que juraram defender, em praça pública, para manter a SÚCIA DE LADRÕES DO ERÁRIO no poder, pois não aceitaremos o papel de escravos de ladravazes narco ditadores bolivarianos!!!

Anônimo disse...

....e quando alguns sites lido por milhares como eles mesmo tanto se orgulham de dizer vao se render `a vaidade e divulgar esse inferno a esses mesmos milhares, milhoes de internautas?! Ja nao basta a omissao da grande midia...

O Libertário disse...

A esquerda brasileira fornece a dissimulação tirando a atenção das atitude mais radicais que se desenrolam ao seu redor, sitiando, dessa forma, o grandalhão Brasil para quando ele for atacado de forma mais radical, não haja mais como reagir. Resumo: comunistas brasileiros estão preparando o terreno para entregar o país ao comunismo internacional. São internacionalistas, não têm pátria. São traidores, mas para eles a causa está acima da pátria.

Anônimo disse...

NÃO SE ASSUSTEM COM PROPAGANDAS ALARDEANTES DOS COMUNISTAS!
Os militares esperam a hora certa para agirem; pensam diferente do povo que assusta com qualquer ruído que os comunistas fazem, mas não passa de espalhar o pânico como alguns trouxas estão espalhando: "não tem mais jeito, tá tudo dominado"...
Deixem de ser idiotas-uteis dos comunas, alarmados com propaganda comunista: nesse ponto são doutores em mostrar que já dominam, apesar de nos bastidores sentirem que estão cagados!
Mas, entre eles: "vamos tentar mostrar ao povo com falsos decretos para que se assustem que dominamos; e nesse assunto entendem de darem recados certeiros na hora exata, pirotecnia, mesmo"!
O quente é manter a pressão em cima do PT e deixar o resto!

Anônimo disse...

A VACA TOSSIU

É, a coisa parece ter degringolado de vez! Michel Temer já sinalizou que o desgoverno Dilma\Lula está arriscado a não chegar ao fim. FHC, sempre muito condescendente com o lulopetismo, do qual parece até mulher de malandro, acaba de admitir que o PT quebrou o país. Ricardo Pessoa confessa que depositou milhões de pixulecos diretamente na conta do PT. Janot tenta livrar Dilma, mas, acuado, pede que as campanhas dela e do do Padim Lula sejam investigadas, sob a suspeita de que receberam dinheiro do Petrolão. Corre a notícia, ainda não confirmada, de que os procuradores da Lava Jato identificaram um depósito de R$ 50 milhões na conta de gente que atuou na campanha da Dilma. O notório Edinho Silva bate às portas do Instituto Fernando Henrique Cardoso, com o penico na mão, provavelmente para pedir que o ex-presidente salve mais uma vez o PT de um buraco em que se meteu. Lá fora, para completar, Evo Morales - amigão do governo Dilma\Lula a ponto de ameaçar invadir nosso país caso ele seja deposto, e conhecido beneficiário das prebendas do desgoverno lulopetista - teve um cargueiro do seu país flagrado com um carregamento de armas que estava sendo levado, pasmem!, para os terroristas do Estado Islâmico! Será que é nisso que o Lhama de Franja está pondo o dinheiro suado que o "goverrno popular do Brasil" investe lá, a fundo perdido?

Como se pode ver, não dá mais. A conta das "administrações" populistas, demagógicas e eleitoreiras do PT chegou (vejam o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, por causa da herança maldita de Tarso Genro) e não há como atribuí-la à crise internacional, jogá-la nas costas do Congresso ou esperar que seja paga pelos contribuintes, com usurpação de direitos dos trabalhadores e a criação de impostos que irão penalizar o setor produtivo e a sociedade como um todo. Particularmente os mais pobres, embora os órgãos governamentais ainda não tenham tido a curiosidade de verificar quantos milhões de brasileiros que haviam sido resgatados da pobreza pelo Plano Real foram a ela devolvidos pelo descalabro administrativo do lulopetisno.

Tossindo, a vaca foi para o brejo.

Anônimo disse...

O Antagonista e' antagonista do FORO! Uma pena, pois tem muitas qualidades, embora citem muito a 'Folha do PT',como "fonte".

Anônimo disse...

Tem blogs que sao antagonistas em divulgar o FORO! Uma pena! O FORO nao chega ao conhecimento de 'parcelinha' da populacao. LAMENTAVEL!!!! E falam da oposicao; nao dao o gosto de divulgar algo estudado ha' decadas. Ah, vaidade!

Anônimo disse...

Aluizio,

sugiro postar convocação para as pessoas usarem roupa preta no dia 7 de setembro, seguindo o movimento anti-PT de várias redes sociais e blogs. Informe seus leitores.

quem sabe se repita a história do Collor, que pediu para as pessoas usarem verde e amarelo, e as pessoas usaram preto, e o Collor caiu.

Vamos protestar usando roupa preta no dia 7.09.2015.

Anônimo disse...

NUAM SITUAÇÃO DE DESESPERO, OS COMUNISTAS TAMBÉM GOSTAM DE FAZER TUTU NOS OUTROS, PIROTECNIA, OS CARAS ENTENDEM DE ENCENAÇÃO; SÃO ÓTIMOS ATORES DE TEATRO!
Os militares também poderão dar o golpe em contrario, pois mais de 95% do povo quer fora o PT e afastar ele pode ser o mal menor, tem todo apoio do povão, e dar o golpe no PT que é golpista, por outro lado até que merece ser golpeado!
Os militares da reserva e vários da ativa estão em contrario ao PT de modo formal, confira!
Os poucos atuais querelarem a mais com os da reserva, mais dor de cabeça, além de que o exército controla o povão até certo ponto.
O bom é que o povo aumente a pressão em cima do PT pros militares pensarem antes de darem eventual golpe pro PT!
Isso sim, trouxe mais desgaste pro PT, tentando cooptar as forças armadas contra o povo para ele defender um bando de chantagistas e larápios!

Anônimo disse...

Ou seja Cuba arrumou , mais uma vez,onde se pendurar economicamente,ou seja,sanguessugas do suor alheio.Antes vivia pendurado na URSS.

Anônimo disse...

Por Henry Makow Ph.D.

Eu n 1869, Jacob Brafmann, um judeu convertido ao cristianismo publicou um livro em russo sobre a organização judaica
" Kahal" (desconhecida para muitos judeus e não-judeus) que na verdade estava conspirando contra a população Gentia (não-judeus). Como a maioria dos livros deste tipo, ele não está mais disponível. Felizmente, em novembro de 1881, Mme. ZA Ragozin publicou um relato completo em "The Century Magazine" (Vol. 23 Issue I) sob o título "judeus russos e gentios (do ponto russo de vista.)" (Este ensaio notável está on-line.) Ragozin foi um estudioso da história do Oriente Próximo antigo, que, em 1880, publicou uma meia dúzia de livros sobre os caldeus, persas, assírios etc. "Kahal" livro de Brafmann foi baseado em milhares de documentos internos da Kahal. Sua revelação mais surpreendente: A Kahal seguiu a prescrição talmúdica que toda propriedade Gentia está disponível para os judeus que, por uma taxa, são pré-autorizados pelo conselho da cidade ("A Kahal") para conquistá-la. Obviamente, isto pode explicar a verdadeira natureza predatória do comunismo (e da Nova Ordem Mundial) por trás da fachada idealista.

Por exemplo, Brafmann, a quem historiadores judeus se referem como "um informante", explica que um judeu X compra os direitos de tirar do Gentio Y a sua casa. Ele adquiriu a Khazaka, ou seja, direito de propriedade sobre a casa do gentio "Y", ainda em vigor do mesmo. Então é dado ao judeu X o direito exclusivo, garantido contra a interferência ou a concorrência de outros judeus, de obter a posse da referida casa ... "por qualquer meio que seja."


"Quando ele finalmente conseguir transferi-la para sua posse oficial, só ele tem o direito de alugar a casa de seu atual proprietário, com a condição de, (para emprestar dinheiro para o proprietário ou a outros gentios que possam morar lá), fazer lucros deles de qualquer forma [que] o seu negócio possa sugerir .... "A segunda parte pode fornecer um modelo de como os gentios foram explorados por judeus. De acordo com Brafmann, os documentos" mostram tão claramente quanto possível de que forma e por que meios os judeus, não obstante os seus direitos limitados, sempre conseguiram conduzir eventos estranhos nas cidades e bairros onde eles se estabeleceram, para chegar em suas mãos o capital e bens imóveis nesses locais, e para livrarem-se de toda a concorrência no comércio e negócios, como tem sido o caso nas províncias ocidentais da Rússia, na Polônia, na Galiza, Romênia ... "Vender álcool e emprestar dinheiro foram maneiras de sequestrar propriedades. Os concessionários de vodka judeus apareciam no momento da colheita e vendiam vodka para os agricultores a crédito. Em pouco tempo os hábitos de consumo dos camponeses e os juros compostos combinados transferiam a propriedade e as futuras colheitas para as mãos dos concessionárias de vodka.

(Veja E. Michael Jones, "Russian Roulette" Guerras Culturais, maio de 2006, p. 24.) uma forma revolucionária DE ROUBAR Cinquenta anos depois que "A Kahal" foi publicada, a civilização cristã na Rússia foi brutalmente destruída pela Revolução Bolchevique, que foi uma fachada para os banqueiros judeus Illuminati.

Os aspectos mais salientes deste revolução, além da imposição de um estado policial medonho e depravado, foi o confisco de riqueza incalculável dos Gentios e o abate de milhões de não-judeus. Este holocausto recebe pouca atenção porque os Illuminati judeus controlam os meios de comunicação e sistemas de educação utilizando crédulos altamente remunerados do "neo-con", "liberal", "feminista" "socialista" e "marxista" para impor uma tirania intelectual.

Anônimo disse...

A frente Rothschild Kuhn Loeb & Co. teve um belo retorno sobre seus US $ 20 milhões de financiamento da revolução de 1917. Em 1921, Lenin deu-lhes US $ 102 milhões.(NYTimes 23 de agosto de 1921.) Com isso, eles ficaram com as riquezas e contas bancárias do Tsar Romanov, que tolamente que lhes foi confiou sua posse.

Além disso, banqueiros judeus Illuminati tomaram posse da indústria russa. Documentos do serviço secreto alemão instruiu os bolcheviques a "destruir os capitalistas russos, tanto quanto quisessem, mas de modo algum destruir as empresas russas."

O Banco imperial alemão enviou aos bolcheviques 60 milhões de rublos. Neste contexto, um documento cita 10 banqueiros e bolcheviques: "Eles dão uma sinopse completa das condições que os bancos alemães após a guerra impuseram para controlar a indústria russa."

"A Verdade Sobre a Slump" ( 1931) por um campo. (pp.62-72) "Terror Vermelho" Lenin e Trotsky criaram o infame serviço secreto "Cheka" (rebatizado mais tarde OGPU, NKVD, KGB e finalmente FSB) para roubar propriedadeS e esmagar a resistência. "As primeiras unidades Cheka criadas em todas as cidade ou vilas estavam envolvidas em primeiro lugar no extermínio de burocratas czaristas, gendarmes e oficiais de alta patente, as famílias dos guardas brancos e todos os cidadãos cujas propriedades valessem 10.000 rublos ou mais.

Houve milhares de cientistas e engenheiros que foram mortos como "exploradores" e cerca de metade dos médicos do país foi morta ou forçada a emigrar. As pessoas foram assassinadas em casa, nas ruas e nas adegas da sede da Cheka, independentemente da sua idade ". (Slava Katamidze, "Camaradas Fieis, Rudes Assassinos -

Os serviços secretos da URSS (1917-1991" p. 14) Milhares de sacerdotes e monges cristãos foram enviados para o Gulag e abatidos. "A Igreja tornou-se alvo de hostilidade bolchevique desde o início. A resistência ao confisco de propriedades da Igreja, especialmente os itens de prata e ouro, foi especialmente feroz ... Os sacerdotes foram chamados em suas paróquias para resistir ao confisco, acusando as autoridades de embolsar a maior parte das riquezas ". (Katamidze, p. 25)

Estima-se que a Cheka foi responsável por pelo menos 20 milhões de mortes, de acordo com corajoso escritor judeu Steve Plocker que diz que a Cheka foi conduzida e administrada principalmente por judeus. A Cheka foi criada por Lênin e Trotsky, que eram judeus Illuminati, financiados por banqueiros judeus Illuminati.

Anônimo disse...

"Muitos judeus venderam sua alma ao diabo na revolução comunista e têm sangue em suas mãos pela eternidade", Plocker escreve. ". Não devemos esquecer que alguns dos maiores assassinos dos tempos modernos eram judeus" "DOIS TIPOS DE JUDEUS" Em "judeus russos e gentios", Mme Rogozin escreve: "Há judeus de duas descrições, tão diferentes, como se fossem duas raças diferentes:
havia judeus que viram Deus e proclamaram a sua lei, e aqueles que adoraram o bezerro de ouro e ansiavam pelas panelas de carne do Egito, havia judeus que seguiam Jesus e aqueles que o crucificaram ... "(909) (na foto, comunistas massacraram sacerdotes e confiscaram propriedades da igreja durante a Guerra Civil Espanhola)

COMUNISMO É ROUBO.


Não dá para desculpar os assassinos, muitos judeus de alta patente comunistas; judeus e não-judeus foram enganados ao pensar que o comunismo representasse os trabalhadores pobres, a partilha da riqueza e a justiça social.

Muito parecido com hoje, os Illuminati judeus fizeram uma lavagem cerebral no rebanho.

No entanto, outros judeus viram o engano e heroicamente lutaram contra o comunismo. Os mestres de fantoches Illuminati trabalham com determinação a fim de manter a ilusão que a história se desenrola de forma aleatória.

Assim, em vários momentos, Stalin se rebelou contra seus manipuladores e perseguiu seus agentes judaicos. Muitos acreditam que Stalin foi finalmente assassinado quando tentou um rompimento definitivo. Há definitivamente judeus que fazem parte dos Illuminati e os que não fazem.

Bob Chapman descreveu recentemente como esses são jogados para fora, no caso da venda do banco de investimento judeu Bear Stearns.

"Observe como o Lehman Brothers foi capaz de levantar US $ 4 bilhões em capital social e tirar proveito dos títulos de longo prazo (Auction Facility) e das facilidades de crédito primário iniciadas pelo FEDERAL RESERVE, para manter-se e proteger-se.
Ao Bearn Stearns nunca foi dada essa oportunidade, mesmo que financeiramente muito mais forte que o Lehman Brothers.

Por que, perguntamos, houve uma corrida aos ativos do Bear Stearns mas não sobre os mais fracos do Lehman Brothers? Nós vamos dizer porquê.

Bear, como um banco não Iluminista, foi forçado a sair e canibalizado por seus pares antes de ter a chance de se recuperar. Esta é a forma como insiders estão autorizados a sobreviver e não-iniciados são estuprados e eliminados ou incorporados.

Anônimo disse...

"Caso análogo ao do Terror Vermelho, que foi a perseguição dos judeus pelos nazistas e confisco de propriedades judaicas selecionadas, na década de 1930. Eu suspeito que os banqueiros judeus Illuminati foram responsáveis ​​pela ascensão do nazismo e se beneficiaram com a expropriação da riqueza dos seus concorrentes judeus. Os grandes banqueiros alemães estavam muito envolvidos na "arianização" das propriedades dos judeus. CONCLUSÃO Desde a Revolução Inglêsa, a história reflete o processo gradual pelo qual principalmente financistas judeus e seus aliados gentios satânicos têm usado a Maçonaria, a "revolução" e a guerra para derrubar a civilização cristã e substituí-lo pela sua hegemonia social, político e cultural, ou seja, pela "A Nova Ordem Mundial."

Duvido que os banqueiros judeus illuminati têm o monopólio da avareza, mas eles certamente foram os seus melhores expoentes. (Já não se converteu a maioria de nós?) Eu suspeito que o espírito do Talmude (um povo escolhido monopolizar a riqueza à custa da grande maioria que são considerados animais) inspirou o imperialismo e ainda motiva os Illuminati hoje.

Como já disse, os banqueiros judeus illuminati usam judeus como peões e agentes. Os seus parceiros são satanistas de todas as etnias que também subvertem e traem seu próprio povo. Seu plano é deserdar e domesticar ("educar" engenharia social, lavagem cerebral) a raça humana para o seu propósito.

Eles estão por trás do atentado de 9 de Setembro (a derrubada das Torres Gêmeas), da "Guerra ao Terror" e da Guerra do Iraque. Eles estão atrás de leis de ódio (que impedem a livre opinião), do feminismo, do multiculturalismo da diversidade, tudo isso é o controle da mente e engenharia social. (Já ouviu falar multiculturalismo impingido Israel ou China?)

Um cancer está destruindo a civilização ocidental. O câncer são os banqueiros centrais judeus Illuminati, que controlam nossas instituições econômicas, políticas, culturais e espirituais. Em outras palavras, a nossa "liderança" é um poder imperial oculto em guerra contra nós; e não podemos nem mesmo reconhecer isto, porque as nossas instituições foram subvertidas.

América de hoje pode ser comparada com a Rússia antes da Revolução. De acordo com W. Schulgin, "o cérebro da nação estava nas mãos dos judeus illuminati. E tornou-se normal pensar em categorias judaicas .... Apesar de todas as restrições, os judeus controlavam a mente dos russos . " (Jones, Guerras Culturais, p. 42)

É claro que os Illuminati controlam a mente judaica. Um verdadeiro judeu (e cristãos e muçulmanos) representam Deus e uma Ordem Moral universal. Assim, um governo mundano nunca pode ser "bom para os judeus" . O humanismo secular não pode substituir Deus. O governo mundano illuminati representa uma agenda satânica demente, além da bestialidade que caracterizou o passado. Os judeus individualmente terão que decidir de tipo são.

Anônimo disse...

O texto é muito interesssante. Uma ótima análise.
Para quem ainda tem dúvida sobre a tal forçada de barra na liberação das drogas, o texto deixa bem claro: fonte de recursos para vagabundos socialistas tocarem seus projetos adiante, aliados ao terrorismo internacional. Um antro!

Cavalaria Ligeira