TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 23, 2015

DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL BOLIVARIANO DO BRASIL ESVAZIA LAVA JATO PARA SOLTAR OS LADRÕES. REDES SOCIAIS REAGEM.

O Ministro Gilmar Mendes lutou até o último segundo para evitar a operação abafa que pode prosperar para livrar os corruptos e ladrões das malhas da lei. Foi seguido por Celso Melo, mas venceu a tese que favorece os bandidos.
Numa decisão que turva o futuro da Operação Lava Jato no Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira desmembrar a investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, hoje concentrada nas mãos do ministro Teori Zavascki. Com o entendimento de que o caso da petista não está diretamente conectado ao petrolão, outro ministro deverá analisar as denúncias - José Dias Toffoli foi o escolhido. Outra parte da apuração, que não envolve políticos com mandato, será remetida para a Justiça de primeira instância, em São Paulo.
A decisão do Supremo abre precedente para que a Lava Jato seja toda fatiada e suas ações penais, hoje nas mãos do juiz Sérgio Moro na primeira instância e do ministro Teori Zavascki em Brasília, acabem espalhadas pelas diferentes cortes do país. Em síntese, o Supremo entendeu que os processos deverão ser analisados por juízes instalados nas Varas onde os crimes foram cometidos.
A primeira consequência da decisão de espalhar pedaços da Lava Jato pela Justiça nos estados será tirar parte considerável das investigações da responsabilidade do juiz Sérgio Moro e da equipe de procuradores do Ministério Público Federal do Paraná. A decisão também mina o pilar central da Lava Jato: de que foi uma mesma quadrilha quem operou um contínuo assalto à República, cujo pano de fundo era um projeto de perpetuação do Partido dos Trabalhadores e seus aliados no poder.
As redes sociais já reagem à decisão dos ministro bolivarianos do STF
CHICANEIROS COMEMORAM
Os votos dos ministros foram comemorados por advogados de presos pela operação da Polícia Federal. Tirar os processos das mãos do juiz Sérgio Moro, considerado irredutível e duro, era uma das principais táticas dos defensores para tentar escapar de condenações.
Dos dez ministros presentes na corte - Luiz Fux não estava -, somente Gilmar Mendes e o decano Celso de Mello votaram contra retirar os processos da Lava Jato da Justiça Federal do Paraná. "No fundo, o que se espera é que processos saiam de Curitiba e não e não tenham a devida sequência em outros lugares. É bom que se diga em português claro", advertiu Mendes.
Em um célebre voto, Celso de Mello afirmou: "O Ministério Público Federal destacou que a investigação penal, não obstante fragmentada em diversos inquéritos e procedimentos de apuração de delito, tem por objeto uma vasta organização criminosa de projeção tentacular com métodos homogêneos de atuação, integrada por diversos atores e protagonistas e operando por intermédio de vários núcleos com idêntico ou semelhante modus operandi na captação, operacionalização e distribuição criminosa de vantagens ilícitas".
A ministra Cármen Lúcia, favorável a retirar o caso Gleisi dos juízes originais da Lava Jato, rebateu a interpretação de que a decisão do Supremo comprometa as investigações do petrolão. "Não está a se cogitar em nenhum momento que alguém queira demorar, retardar, desfazer ou fragilizar o que tem que ser fortalecido", disse. O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, foi além. Para ele, o fatiamento das investigações, ainda que em princípio apenas no caso julgado hoje, tem "caráter eminentemente profilático", já que preveniria possíveis questionamentos futuros sobre a competência de Sergio Moro para julgar todos os casos da Lava Jato.
"Não está se beneficiando quem quer que seja. Está afastando eventuais declarações de nulidade no futuro. Não se trata de querer colocar dificuldades à investigação, mas estamos afastando quaisquerobstáculos que podem surgir no futuro. O comando da operação e o sucesso dessa operação repousa nas mãos do doutor Rodrigo "Janot", disse. Do site da revista Veja

19 comentários:

Anônimo disse...

Je suis SÉRGIO MORO!


VERGONHA DO STF BOLIVARIANO!


FORA PT!



Chris/SP

Anônimo disse...

Vergonha de ser Brasileiro...
FORA PT

Anônimo disse...

Apesar de tudo, tem de fazer é como o Aluizio, que não para, não descansa enquanto no ver o Parido das Trevas PT ser extinto e seus asseclas presos!
Pois é, Aécio, mas que o FHC estaria por trás disso e seu PSDBobalhão se deixando ser saco-de-pancada do PT é um fato evidente!
Já o PSDB, molenga como sempre foi, numa situação contraria, sairia do poder a porrete do PT!

Anônimo disse...

Realmente já estava demorando para o aparelhado stf (com minúsculas mesmo)começar a mostrar o seu agradecimento aos padrinhos.
Só podemos lamentar mas começar a Contra Revolução, desta vez não cometendo os mesmos erros da de 1964.
Vamos reagir enquanto é tempo!!!
Eduard.45

Anônimo disse...

Fora lacaios, a ditadura cairá de qualquer jeito. O povo cobrará.

SUCRIS disse...

Eles venceram!O crime organizado está vencendo!Nem o Sergio Moro conseguiu choramingar com mais essa pancada!Dias negros estão as portas!Salve-se quem puder!

Anônimo disse...

Tudo o que se divide enfraquece e esse deve ser o objetivo oculto de alguns ministros do stf em fatiar os processos e os retirar das mãos do nosso valoroso Juiz Sérgio Moro. Não existe outra justificativa, a não ser o de prejudicar a lisura da Operação Lava-Jato, que está lavando nossa alma com um merecido sentimento de que a justiça finalmente está sendo feita no Brasil , colocando os poderosos na cadeia. Retirar isso do povo, por uma falsa conveniência e para beneficiar os criminosos , pode desencadear um sentimento de frustação e revolta muito grande na população. Será que o stf não vê que está indo contra a maré da moralidade ?

Alexandre, The Great disse...

Lamento que as nossa FFAA sejam formadas, atualmente, por "milicos de merda"(expressão copiada da esquerdalha vagabunda, mas que se aplica aos atuais comandantes militares). Não existirá "contrarevolução" sem o braço forte, não será "o povo nas ruas" que irá remover esses vagabundos dos seus gabinetes e cargos comissionados. Infelizmente é isso. E ainda existem aqueles que acreditam o contrário, ou seja, que comunistas possam ser extirpados "no amor"(ou no votinho...).

Sanja disse...

A fraude da urna eletrônica, porque não se escancara isso? colocar na roda das discussões como um dos temas principais da tragédia que tomou conta desse país!
Assistam, dra Maria Aparecida Cortiz na Câmara:
https://www.youtube.com/watch?v=4XMMMLvJ0XY

Isso tem que ser divulgado, é a raiz de todas as questões atuais! Todos ficaram supresos quando Dilma se reelegeu, está aí a resposta! A VULNERABILIDADE DA URNA ELETRÔNICA É FATO!

E ainda Dalmo Acorssini falando também sobre as urnas e a SMARTMATIC a empresa criada para roubar eleições:
https://www.youtube.com/watch?v=20w4nPUM1Oc

Isso deveria estar, junto com o aparelhamento do STF, no centro das discussões. É urgente, acordem!!!!!

Anônimo disse...

JE SUIS MORO

Tribunal bolivariano desfere duro golpe contra Lava Jato. Já começou a reação do País Que Presta pelas redes sociais. População brasileira se levanta em defesa do patriota Sérgio Moro, contra a organização mafiosa que tomou de assalto o país.

Anônimo disse...

Eu me sinto triste e com vergonha alheia pela votação da maioria, ontem, na Tv Justiça!

Brasil para os brasileiros! disse...

Basta prender Lula, e tudo começa a se recompôr.
Somos Brasil!!!

Anônimo disse...

Decisão indecente!
Totalmente casuística!
Um Supremo tipo, "Maria vai com as Outras(pt)".
No Mensalão JUNTAM!!!
No Petrolão SEPARAM!!
Tudo para, convenientemente para livrar Bandidos, Traidores.
COM O PENSAMENTO, A PALAVRA E A AÇÃO : O POVÃO!!
Isso que está aí NÃO NOS SERVE MAIS: É LIXO!!!!!
HUMILHE-OS, CONSTRANJAM-OS. Não lhes respeite mais.
NÃO RECONHEÇAM SUAS AUTORIDADES!!
Seus cargos não valem NADA!! Foram todos apossados por CORRUPÇÃO!!
Marcos Pereira

Anônimo disse...

Tenho vergonha de Teori(SpTF) e cia!Vocês verão em que o Brasil vai se transformar!Vergonha,nojo e desprezo!!Essa Gleisi safada juntamente com outros políticos que serão beneficiados com a decisão de Teori e cia com certeza terão sua vez!Com certeza o povo não perdoa!Chega de safados!Estamos fartos!

Data Venia disse...

O ANTAGONISTA DESFERE MAIS UM ATAQUE SÓRDIDO AO GRANDE JORNALISTA REINALDO AZEVEDO!

Jornalistas aplaudem STF

Brasil 24.09.15 06:42

Só dois jornalistas aplaudiram a velhacaria do STF: Jânio de Freitas e Reinaldo Azevedo.

Ambos consideraram perfeitamente legítimos os argumentos usados pelos oito ministros golpistas para fatiar a Lava Jato.

O Antagonista decidiu fatiar os dois jornalistas, eliminando-os para sempre.

http://www.oantagonista.com/posts/jornalistas-aplaudem-stf#comentarios


EVIDENTEMENTE, REINALDO AZEVEDO NÃO APLAUDIU A DECISÃO DO STF!

“NÃO GOSTO DO RESULTADO, NÃO! Nos meus estreitos limites, de simples analista, chamei atenção para o risco. Mas sabem como é… Tornou-se proibido apontar erro do MP ou do juiz Sergio Moro. Sempre resta a suspeita de que você está a serviço da impunidade. Ainda agora, com a provável exceção deste blog, o STF está sendo acusado de estar acabando com a operação, como já acusou um procurador.”


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lava-jato-cronica-de-um-fatiamento-anunciado-ou-eu-bem-que-avisei-ou-obsessoes-e-erros-da-forca-tarefa-comecam-a-cobrar-seu-preco-e-pode-ate-ser-a-impunidade/

ALGUNS DOS MEUS COMENTÁRIOS:

Data Venia

Lula disse que o julgamento do mensalão foi político. Agora O Antagonista diz que a decisão de fatiar a Lava Jato é política. Nos dois casos temos o famoso JUS ESPERNIANDI!

Vamos FATIAR também os leitores: os idiotas úteis aplaudem O Antagonista. Quem sabe interpretar o que está lendo, aplaude a lucidez e a coragem do grande jornalista Reinaldo Azevedo!

"Estudo para escrever as coisas. Não vou tirando tudo da cachola ou do fígado"

Reinaldo Azevedo


Data Venia

“O PT odeia Rodrigo Janot. Os blogueiros sujos odeiam Rodrigo Janot. O PMDB odeia Rodrigo Janot. Reinaldo Azevedo odeia Rodrigo Janot.”


http://www.oantagonista.com/posts/porque-nao-odiamos-rodrigo-janot


Várias MENTIRAS bem no início do post. O PT e os blogs sujos ADORAM Janot. Reinaldo Azevedo não odeia Janot, obviamente. Apenas coloca em dúvida a imparcialidade do procurador-geral da República! Quem parece odiar e persegue quem discorda é O ANTAGONISTA! Até eu fui alvo:


http://www.oantagonista.com/posts/esquenta#comentarios


Data Venia

Como vários leitores já disseram: O ANTAGONISTA MENTE! Quem gosta de mentira é petista!

Anônimo disse...

Para RA ou "Data Venia"

Data Venia vc não consegue camuflar. Vc é o próprio RA no modo de DESESPERO .
Tenha vergoonha! Não acuse os outros do que vc faz!
RA , todo mundo sabe e nota que vc se acha o "papai sabe tudo e quer por quer que todos concordem com suas alopradas "analises", precisa urgente de tratamento psiquiátrico. Sua intolerância a criticas esta ficando cronica.

Data Venia disse...

PARA O ANÔNIMO QUE SUSPEITA QUE EU SEJA O REINALDO AZEVEDO NO MODO DE DESESPERO.

“PS – Sou grato pelas mais de duas dezenas de mensagens que recebi de advogados, juízes e outros operadores do direito em razão do post publicado nesta madrugada sobre o fatiamento do petrolão. Procuro fazer direito o meu trabalho, expressando, sim, minhas convicções, mas sem ceder a lobby de nenhuma natureza.”


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-o-fatiamento-o-risco-de-impunidade-e-as-savonarolices/


O JURISTA MIGUEL REALE JR TAMBÉM CONDENA O USO ABUSIVO DAS PRISÕES TEMPORÁRIAS OU PREVENTIVAS, COM O INTUITO DE ARRANCAR DELAÇÕES PREMIADAS. O NOME DISTO É COAÇÃO!

“Assim, é condição da delação a voluntariedade, sendo a prisão, como meio de pressão para confessar, o inverso da exigência de ser voluntária a delação, pois só há voluntariedade quando não se é coagido moral ou fisicamente.”

http://www.conjur.com.br/2014-dez-08/miguel-reale-jr-prisao-delatar-desfigura-delacao-premiada


MUITA GENTE QUE TEM NOTÓRIO SABER JURÍDICO CONCORDA COM AS ANÁLISES DE REINALDO AZEVEDO SOBRE A LAVA JATO, QUE VOCÊ RIDICULAMENTE CHAMA DE ALOPRADAS!


JÁ O ANTAGONISTA ATACA ROTINEIRAMENTE TRÊS DOS MAIORES INIMIGOS DO PT: REINALDO AZEVEDO, PSDB E EDUARDO CUNHA! TALVEZ O PASSADO DE MARIO SABINO EXPLIQUE EM PARTE ESTE ESTRANHO TIPO DE ANTIPETISMO DO BLOG:


A revista Teoria & Debate deixa o azul para entrar no vermelho. Começa a dar "prejuízo" para o Partido dos Trabalhadores, que investiu esforços na nova sede do Diretório Regional de São Paulo, dedicando três salas para a T&D, com uma linha telefônica, um computador (desses nacionais) e novos funcionários. MARIO SABINO é o nosso novo editor-assistente;


http://csbh.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/n%C2%BA-11-julhoagostosetembro-de-1990


O jornalista Mario Sabino que, por três anos, foi sucessivamente editor-assistente e editor, deixa agora Teoria & Debate por ter assumido outros compromissos profissionais. O Conselho de Redação agradece a participação de Mario, decisiva para o amadurecimento desta revista, e lhe deseja a melhor sorte nos seus próximos desafios jornalísticos.


http://csbh.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/n%C2%BA-21-maiojunhojulho-de-1993


TRÊS LONGOS ANOS TRABALHANDO COM AFINCO PARA UMA PUBLICAÇÃO DO PT!

Anônimo disse...

Para o RA vulgo "Data Venia"

Mas vc esta tão,tão DESESPERADO ,tão alucinado que PASSA RECIBO confirmando mesmo que vc é o PRÓPRIO Reinaldo Azevedo no MODO DO DESESPERO...

Se fosse não fosse o RA , quem seria o DESVAIRADO que ia ficar feito um louco furioso REBATENDO as criticas que vc esta recebendo em todos os mais importantes blogs?

Reinaldo diz:
"MUITA GENTE QUE TEM NOTÓRIO SABER JURÍDICO CONCORDA COM AS ANÁLISES DE REINALDO AZEVEDO SOBRE A LAVA JATO"

Quem??? Quem mesmo?? Se hoje os próprios juízes do STF que votaram pelo fatiamento da Lavajato já estão vendo a besteira que fizeram e querem dar marcha ré... Gilmar incluisve já aponta a necesssidade de rediscutir a decisão e votar novamente.

RA vc já era! Perdeu a credibilidade,pesta perdendo leitores a rõdo1 e até a VEJA já te olhar de banda...Foi pego na agenda do Marcelinho... Se revelou uma meretriz jornalistica que se vendeu a poderosos envolvidos e pegos pela Lavajato e vc é milionariamente pago para , a todo custo,
MELAR ,DESACREDITAR,CONTRA-INFORMAR A Operação Lavajato.

Agora ficar se gabando PATETICAMENTE que recebeu cartinhas e mensagens de advogados dos réus ou seus pau-mandados , ficar citando um jurista aqui e acolá para justificar a sua VELHACARIA e se baixar a esse ponto de ir aos blogs usando um anonimato para se defender é SIMPLISMENTE RIDICULO!!!

Vc desde o principio ATACA O Dr. Moro ,os procuradores e a PF e se mostra francamente contra os metodos da Operação Lavajato que foi a unica na historia do Brasil que esta botando ladrões graudos e empresarios na cadeia!

e Vc Reinaldo em seus escritos e falas é covardemente contra o todo da OPERAÇÃO LAVAJATO!
-POR QUE RA????
A resposta é óbvia...
Marcelinho Odebrechet .

Vc está acabado Reinaldo, pare de beber muito, vá se tratar urgentemente e pare de se expor ao ridículo como o tal do "DATA VENIA".




Anônimo disse...

Para o RA vulgo "Data Venia"

Mas vc esta tão,tão DESESPERADO ,tão alucinado que PASSA RECIBO confirmando mesmo que vc é o PRÓPRIO Reinaldo Azevedo no MODO DO DESESPERO...

Se fosse não fosse o RA , quem seria o DESVAIRADO que ia ficar feito um louco furioso REBATENDO as criticas que vc esta recebendo em todos os mais importantes blogs?

Reinaldo diz:
"MUITA GENTE QUE TEM NOTÓRIO SABER JURÍDICO CONCORDA COM AS ANÁLISES DE REINALDO AZEVEDO SOBRE A LAVA JATO"

Quem??? Quem mesmo?? Se hoje os próprios juízes do STF que votaram pelo fatiamento da Lavajato já estão vendo a besteira que fizeram e querem dar marcha ré... Gilmar incluisve já aponta a necesssidade de rediscutir a decisão e votar novamente.

RA vc já era! Perdeu a credibilidade,pesta perdendo leitores a rõdo1 e até a VEJA já te olhar de banda...Foi pego na agenda do Marcelinho... Se revelou uma meretriz jornalistica que se vendeu a poderosos envolvidos e pegos pela Lavajato e vc é milionariamente pago para , a todo custo,
MELAR ,DESACREDITAR,CONTRA-INFORMAR A Operação Lavajato.

Agora ficar se gabando PATETICAMENTE que recebeu cartinhas e mensagens de advogados dos réus ou seus pau-mandados , ficar citando um jurista aqui e acolá para justificar a sua VELHACARIA e se baixar a esse ponto de ir aos blogs usando um anonimato para se defender é SIMPLISMENTE RIDICULO!!!

Vc desde o principio ATACA O Dr. Moro ,os procuradores e a PF e se mostra francamente contra os metodos da Operação Lavajato que foi a unica na historia do Brasil que esta botando ladrões graudos e empresarios na cadeia!

e Vc Reinaldo em seus escritos e falas é covardemente contra o todo da OPERAÇÃO LAVAJATO!
-POR QUE RA????
A resposta é óbvia...
Marcelinho Odebrechet .

Vc está acabado Reinaldo, pare de beber muito, vá se tratar urgentemente e pare de se expor ao ridículo como o tal do "DATA VENIA".