TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 08, 2015

EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O DECRETO MILITAR BOLIVARIANO DA DILMA. OU: AQUILO QUE OS ALEGRES RAPAZES E RAPARIGAS DA GRANDE MÍDIA ESCAMOTEIAM.

O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, em dois momentos: acima participando com Gilberto Gil de estranho ritual na Bahia. Abaixo, veste o boné do MST, durante evento com os bate-paus desse aparelho comunista do PT fora-da-lei.
No dia 5 deste mês de setembro publiquei na íntegra o famigerado decreto 8.515 da Dilma que submete os militares aos caprichos do Ministro de Defesa, o petista Jaques Wagner. A verdade é que a revelação desse decreto se deu por meio das redes sociais e alguns poucos blogs jornalísticos independentes.

Só agora, passado o 7 de Setembro é que alguns veículos e blogs da grande imprensa brasileira "descobriram" o que já é denominado "Decreto Bolivariano". Sim, porque, a exemplo da Venezuela abre as portas para a bolivarianização das Forças Armadas. Consumada a solerte intenção da bandalha comunista do PT as Forças Armadas do Brasil estarão submissas ao Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a transformar a América do Sul, Central e o Caribe, numa extensão de Cuba.

Outro fato importante que foi objeto de um post especial que publiquei com exclusividade aqui no blog em 10 de dezembro de 2014, refere-se à inauguração da sede da Unasul. Confesso que não vi nenhuma matéria similar na grande imprensa brasileira embora naquele evento inaugural da Unasul tenham sido delineadas ações desse organismo multilateral esquerdista que faz tábula rasa da OEA, especialmente no que tange às Forças Armadas de todos os países latino-americanos atrelados à famigerada Unasul e também no que se relaciona aos processos eleitorais desses países.
Acima o quadro de Lula, durante a inauguração do prédio da Unasul abaixo. Um guarda bolivariano em posição de sentido segura uma lança velando pela imagem do Lula Pixuleco. 
Transcrevo a parte da minha matéria sobre a inauguração da Unasul relativa à ingerência desses organização comunista bolivariana nos âmbitos das Forças Armadas e dos processos eleitorais. Leiam com atenção:
De tudo que aconteceu nesse evento que inaugurou a sede da Unasul, deve-se destacar dois itens que são cruciais para o Foro de São Paulo dar prosseguimento à comunização de todo o continente Sul-Americano. 
O Brasil, pela sua importância geopolítica é a cereja do bolo. Tanto é, vejam só, que a Unasul definiu entre diversas propostas que envolvem providências de ação da entidade duas como mais importantes: a criação de uma Unidade Técnica de Coordenação Eleitoral e a criação da Escola Sul-Americana de Defesa.
Segundo o Blog do Planalto, portanto fonte oficial do Governo do PT, a Unidade Técnica de Coordenação Eleitoral concentraria as atividades de observação de processos eleitorais na América do Sul. O objetivo é criar uma profissionalização das missões da Unasul, estabelecendo um padrão de observação. Dado ao fato de que há sérias denúncias sobre a empresa de voto eletrônico venezuelana Smartmatic, formuladas pelo próprio Congresso norte-americano e amplamente abordadas pelas gande mídia americana, sobram interrogações sobre essa lacônica alusão à interferência da Unsaul no que concerne aos pleitos eleitorais dos países membros. Cumpre notar que o TSE contratou a Smartmatic para operar os pleitos eleitorais no Brasil. O caso da Smartmatic abordei aqui no blog.
Já, a Escola Sul-Americana de Defesa se trata de um centro articulado de altos estudos para formação de civis e militares, com cursos compartilhados e troca de experiências de defesa. 
Como se pode depreender dessas iniciativas da Unasul, a soberania das Nações que integram a essa organização pode sofrer um desgaste já a médio prazo, pela interferência direta dessa entidade bolivariana nos assuntos internos dos países membros, principalmente quando essas iniciativas estejam, como de fato estão, contempladas pelo Foro de São Paulo.
SINTONIA COMUNISTA BOLIVARIANA
Como se pode inferir, o decreto 8.515 de 3 de setembro de 2015 não estava parado nos escaninhos da Casa Civil, como têm aventado alguns veículos de mídia nesta terça-feira. Esse decreto está sintonizado totalmente com o projeto do Foro de São Paulo por meio da Unasul, como demonstrei nos parágrafos acima.
No entanto, todas essas informações que estou fornecendo aos leitores aqui no blog não circularam e não circulam por nenhum veículo da grande mídia nacional que continua ignorando o diabólico Foro de São Paulo que, aliás realizou seu congresso anual recentemente na cidade do México. Da mesma forma nenhum grande veículo de comunicação brasileiro foi além dos press-releases emitidos pelo governo do PT sobre a inauguração da Unasul. E isto é incrível porque os grandes grupos de comunicação como Rede Globo, Folha de S. Paulo Estadão e a própria revista Veja possuem uma grande estrutura que possibilita a ampla cobertura jornalística em qualquer ponto do planeta.
No entanto, é um blog independente como este aqui feito por apenas um jornalista, sem estar alojado num grande portal noticioso é que relaciona o Decreto 8.515 com as deliberações da Unasul que foram, inclusive, postadas no site do Governo Federal.
Passado o 7 de Setembro e depois de serem furados pelas redes sociais e blogs independentes os grandes veículos de mídia agora é que estão fazendo alusão ao Decreto 8.515, que, como demonstrei, faz sentido como o que foi anunciado por ocasião da inauguração da Unasul.
Mesmo assim, as matérias sobre esse decreto que atinge as Forças Armadas subjugando-as aos interesses do Foro de São Paulo/Usnasul, têm abordagem meramente burocrática e, no máximo, repercutem o assunto com alguns senadores e deputados, sem tocar no principal que é o fato do decreto ser uma consequência de uma deliberação de uma organização comunista bolivariana que é a Unasul. Sem falar no fato de que ninguém sabe qual foi a contribuição em dinheiro público brasileiro para a construção da sede da Unsaul no Equador, uma ditadura comunista bolivariana cujo chefete é o tiranete Rafael Correa, que tem, como no Brasil, a totalidade da população contra seu governo tirânico.
TRIVIALIZANDO COISA SÉRIA
Para comprovar tudo que discorri até aqui, cito matéria do site de Veja sobre o Decreto 8.515, talvez a melhor matéria veiculada até agora na grande mídia. Mesmo assim, a reportagem do site de Veja não estabelece a ligação com o que foi deliberado pelo Unasul em relação às Forças Armadas dos países do continente e também no que diz respeito ao processo eleitoral que tem a Smartmatic na parada. Notem que essas ações da Unasul estão integradas e se complementam. Trata-se de um planejamento metódico de curto e médio prazo. A abordagem da matéria de Veja soa ridícula, para dizer o mínimo, quando fala sobre a falta de traquejo da Dilma que não consultou os militares e coisas dos gênero. Ora, só um bobalhão poderá acreditar que comunistas cumpram regras de etiqueta, que observam protocolos e procedimentos afins.
Para comprovar tudo que afirmei neste post leiam duas matérias publicadas sobre o Decreto 8.515 pelo site de Veja. É pura piada, ou no máximo funesto exercício de 'bom mocismo' que serve apenas para edulcorar o veneno vermelho expelido pela camarilha do PT, leia-se, Foro de São Paulo, que os jornalistas da grande mídia fingem que não existe. Aliás, transformaram o Foro de São Paulo num tabu inquebrável até que último resquício de democracia seja sepultado.

50 comentários:

myriandauer@uol.com.br disse...

que pobreza rsrsrsrsr uma lança feita de bambu rsrsrsrsr

Rose disse...

Parabéns Aluízio e obrigada! você está dando um banho de informação, incluisive, deixando o site "o antagonista" para trás, uma vez que ali, ninguém toca no tal Foro de São Paulo.

Aluizio Amorim disse...

Myriam,
não é pobreza não. Veja o tamanho do edifício sede da Unsaul. A lança é de bambu por obedecer o demagógico ritual da idiotia latino-americana indigenista e anti-americana, anti-capitalista e outras bobagens do gênero para enganar os incautos.
Abraço.

Anônimo disse...

Detalhe da foto: O invasor de terras de camisa xadrez usa um boné com uma bandeira de Cuba. O que um comunista cubano tem a ver com as terras do Brasil!!!

O Libertário disse...

O não consultar os militares brasileiros é justamente o propósito deles. Será ingenuidade do pessoal da Veja, Aluizio?

Anônimo disse...

Hangout de 7 de setembro de 2015 com Olavo de Carvalho: "campanha do Olavo para o povo enviar calcinha de mulher para os generais, pois estes não usam cueca..."

https://www.youtube.com/channel/UC7qK1TCeLAr8qOeclO-s39g/videos

Anônimo disse...

Não é possível que a inteligência militar não saiba dos exatos propósitos dessa SÚCIA DE LADRÕES COMUNISTAS!!! É obrigação do STM instaurar processos contra os TRAIDORES DA PÁTRIA, que cometem CRIME DE ALTA TRAIÇÃO, ao agirem no sentido de instalarem aqui na América Latina essa excrescência denominada "Pátria Grande"!!! É provável que esses ROUBOS bilionários de recursos do erário, patrocinados no Brasil pelo PT, mas não só aqui, também em todos os países ditos "bolivarianos", sejam coordenados pelo Foro de São Paulo e têm como objetivo a implantação dessa URSAL!!! Ainda bem que esses LADRÕES, pelo menos em nosso País, SÃO BURROS EM EXTREMO, pois têm ojeriza ao estudo sério, caso contrário certamente obteriam êxito!! Acho que JÁ FORAM LONGE DEMAIS E ESTÁ NA HORA DOS PATRIOTAS DAREM UM BASTA!!!!

Anônimo disse...

A Dilma já tinha dito em Reunião que "Os Militares não se atrevem a me enfrentar, pois acertos já foram feitos, e eles comem na minha mão". O papel da presidanta é acelerar o processo de bolivarianização do país, apesar de toda sua estupidez ou usando-a, isto é, vai se fazendo de louca e enfiando coisas tipo o decreto dos "sovietes" ou esse "amansa milicos", na verdade precisa alguém que tenha mais bolas do que ela para peitá-la, e me parece que um dos poucos políticos que está fazendo isso é o Eduardo Cunha, e talvez ele possa dar uma forcinha para os milicos e derrubar esse decreto, precisa eles quererem também né!
Se como a Dilma disse "acertos já foram feitos", então:
1) Ela já comprou a alta cúpula militar, afinal é isso que os petralhas fazem com todo mundo, e para saber é só investigar o patrimônio de alguns militares;
2) Ameaçou os nossos milicos que se qualquer intervenção, ela pediria socorro aos seus irmão bolivarianos e como os nossos milicos não gostam de passar trabalho e nunca viram uma guerra de perto, meio que se cagaram de medo;
3) Menos provável, fez acordo com, ou a China, ou a Rússia, ou até mesmo com o esquerdista muçulmano Obama bin Laden, que em qualquer ameaça das tropas Brasileiras em fazer uma intervenção, ela autorizaria e pediria auxílio de um destes países, e aí meu amigo, o pavor bateu nos nossos soldadinhos!

Agora só está faltando os milicos baterem continência para o Jean Wyllis!!! Eles que façam pressão no congresso para derrubar esse decreto com um decreto legislativo, assim como os deputados fizeram com o decreto dos "sovietes", ou os militares serão coniventes com isso!

"A secretária geral (nº2) do Min da Defesa, Eva Maria Cella Chiavon é burocrata petista de longa data. Daquelas que vive as custas de cargos de confiança em Ministérios (já passou por vários), Camara dos Deputados e Governo da Bahia (Jaques Wagner).
Mas o mais grave: ela é casada com o numero 2 do MST, braço direito do Stédile, o Chicão do MST, Francisco Dal Chiavon.
PS: detalhe, a secretária geral do Min.da Defesa é formada em enfermagem."

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem em divulgar essa informação. Ao contrário de outros blogs que se dizem independentes da mídia chapa branca, você presta um serviço inestimável aos leitores que buscam a verdadeira notícia do que está acontecendo no Brasil. Abraço.

"Política sem medo" disse...

Esse Decreto 8515 nem e de Dil-ma, caro Aluizio Amorim, e um Decreto sugerido e criado por Eva Maria Chiavon, mulher de um terrorista, SEGUNDO na escala de importancia no MST, chamado "Chicao do MST" ou Francisco Chiavon. Ela trabalha com Jaques Wagner e ao indicar esse Decreto para que Dilma o assinasse ela estaria ao mesmo tempo favorecendo o Jaques Wagner e posteriormente o seu marido que pretende ser um dos comandantes das FFAA. Como todos esses terroristas sao preguicosos por natureza e nunca estudam ou estudaram na vida, torna-se quase impossivel tornar-se um comandante Militar. Sendo assim essa petralha pensou numa maneira rapida e facil de levar o seu marido ao Generalato sem nenhum esforco.

SUCRIS disse...

Ah deve ser tudo a bobagem da "teoria da conspiração".Teoria o escambau!Como pode alguém que tenha algum neurônio funcionando acreditar que,toda eu disse toda a mídia formal brasileira,não dá uma linha sobre tal assunto porque não sabe,não viu,e agora tem que dizer:Tem raiva de quem sabe!Acorda povo lerdo, isto é impossível!E digo mais,se não fosse o advento da internet nós todos já estaríamos de canga no pescoço,clamando heil lula,"aqueles que vão morrer te saúdam" !Acordem,pesquisem,larguem a Tv,jornais,novelas e vamos a luta é o futuro nosso,dos seus filhos e netos que está em jogo!

Anônimo disse...

LULA é processado na Republica Dominicana:
https://www.youtube.com/watch?v=8HgMYyRnrlk
http://pensabrasil.com/assista-lula-e-processado-na-republica-dominicana-e-noticia-se-espalha-pelo-o-mundo-menos-no-brasil/#
Republica Dominicana avisa: Se LULA vier aqui ele vai preso, não vamos ficar no prejuízo:
http://pensabrasil.com/republica-dominicana-avisa-se-lula-vier-aqui-ele-vai-preso-nao-vamos-ficar-no-prejuizo/#

Anônimo disse...

Na CPI dos Crimes Cibernéticos o deputado Jean Wyllys quer ouvir os responsáveis pela página - EM REUNIÃO FECHADA AO POVO E SEM PRESENÇA DA IMPRENSA. Será que ele está com medo de passar vergonha em público?
https://www.facebook.com/deputadopeninha/videos/1101564759855458/?video_source=pages_finch_main_video
Jean Wyllys é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Para mim a melhor coisa que aconteceu até agora na semana da independência:
https://www.facebook.com/356722351192981/videos/394630890735460/?video_source=pages_finch_main_video
Ex-combatente canta.

Anônimo disse...

Vídeo antigo, mas atual:
https://www.youtube.com/watch?v=l7nnVRdFapU
Vejam como Danilo Gentili foi tratado ao visitar uma associação de esquerdistas...vejam a grosseria e a truculência.

Francisco disse...

Anonimo - Bem notada a bandeira de cuba no boné. Prestem atenção, se juntarmos:
Um partido de poder em risco de cassação
Dilma, a presidanta desesperada,
A comissão da inverdade
O Decreto que tira poderes dos militares,
Seu "Ministro da Defesa" Jaques Wagner, suas generosidades e paixão por Marighella :
- Deu estrutura e alimentou 3 mil sem terra que invadiram a Secretaria de Agricultura da Bahia (2011)
- Criou o Museu da Resistência em homenágem a Marighella
- Trocou o nome do Colégio Emílio Garrastazu Médici, em Salvador, por Colégio Carlos Marighella,
- Fora sua bandalheiras carnavalescas
- A secretária Eva, apelidada de Dilma Bahia, a quem delega tudo,
O marido da secretária Chicão do MST, ligado a Stédile.
As visitas e os discursos de Stédile na Venezuela
As visita de Lula, ontem (08/Set) ao Paraguai e a comitiva da CNI, que segue hoje(09/Set) para lá,
As invasões de terras que estão ocorrendo no Paraná e Mato Grosso do Sul por índios brasileiros e paraguaios , com aval da FUNAI e carimbadas pelo "sr." ministro da justiça, Cardozo.
A Unasul
O Foro de São Paulo...

O que esperar do futuro? É desesperador, e quase ninguém fala nada.

Anônimo disse...

pensei que só no Antagonista é que havia leitores que riam dessa mais do que preocupante e seríssima situação...

é impressionante como o brasileiro costuma não levar nada a serio...

TERMINATOR disse...

Falando em lança de bambu se formos seguir piamente o que esses cretinos politicamente corretos falam a Itália está ferrada. Por causa dos feitos do Império Romano 2.500 anos atrás vai ter que pagar todas as ¨dívidas sociais¨ com os países conquistados no passado com programas Minha casa/minha vida de gaulês, PronaGermania, cotas e bolsas-bárbaros além, é claro, de elevar os feitos de Átila, o Huno. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TERMINATOR disse...

Agora quanto ao assunto em pauta, senhores, não se enganem. Tratasse da bolivarianização das FFAAs para que se possa cortar aqueles militares que são ¨contra¨ o governo, independente das vontades dos comandantes das forças. É golpe sim ou tentativa de um. Só queria saber o tamanho da contaminação no Exército visto que nos meus tempos de infante já haviam simpatizantes de tal bobeira lá dentro imagina então hoje. Mas não desanimem, a maioria lá dentro sempre foi (e é!) pelo país e contra o comunismo. No final de tudo vamos ver esta vaca e este pudim de pinga no fio de uma Onça Preta pelo o que eles fizeram. Selva!

Anônimo disse...

Esta na horA DA TURMA IMPLODIR ESSE PREDIO INFAME.

Data Venia disse...

NO DIA DA REELEIÇÃO DE DILMA, DIOGO MAINARDI FEZ DECLARAÇÕES OFENSIVAS AOS NORDESTINOS NO PROGRAMA MANHATTAN CONNECTION.

https://www.youtube.com/watch?v=MRC-SPPSJOE&feature=youtu.be

DEPOIS FINGIU QUE SE ARREPENDEU DO QUE FALOU DE CABECINHA QUENTE. DISSE QUE NÃO TEVE INTENÇÃO DE OFENDER NINGUÉM (IMAGINA SE TIVESSE!). MAS É QUANDO ESTÁ DE CABEÇA QUENTE OU BÊBADO QUE O PRECONCEITUOSO SE ENTREGA!

ALÉM DISSO, O JORNALISTA “SE ESQUECEU” QUE DILMA TAMBÉM VENCEU AÉCIO EM MINAS GERAIS E NO RIO DE JANEIRO.

“Minas Gerais, o segundo colégio eleitoral do país, foi fundamental para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo em uma vitória apertada sobre Aécio Neves, o homem forte da última década no estado em que ambos nasceram.”

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dilma-vence-aecio-em-minas-gerais-estado-estrategico-nesta-eleicao

“A presidente Dilma Rousseff (PT) venceu as eleições no Estado do Rio de Janeiro, com 9 pontos percentuais de vantagem em relação ao candidato Aécio Neves (PSDB). A petista teve 54,95% dos votos válidos (4.488.084 votos) e o tucano, 45,06% (3.681.012 votos).”

http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/rio-de-janeiro/dilma-vence-aecio-no-rio-com-549-dos-votos-validos-26102014

TOMOU UM RESPOSTAÇO DO JOGADOR HULK:

“Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento da importância do Nordeste para o País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Ariano Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!”

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/mainardi-se-desculpa-com-nordestinos-nao-tive-intencao-de-ofender/

NO DIA 7 DE SETEMBRO, O ANTAGONISTA PUBLICOU UM POST CHAMANDO A MAIORIA DOS BRASILEIROS DE CRIATURAS IGNORANTES E PREDATÓRIAS!

“O problema do Brasil é uma elite e um povo igualmente ignorantes e predatórios, com as EXCEÇÕES que só confirmam a regra. O andar de cima e o andar de baixo estão no mesmo nível.”

http://www.oantagonista.com/posts/sem-essa-aecio

TAMBÉM NÃO HOUVE INTENÇÃO DE OFENDER, CLARO!

Carlo Germani disse...

Prezada Rose:

É exatamente isso que venho sistematicamente denunciando a fraude de "O ANTAGONISTA" como jornali$mo referencial.

Compare os artigos de Aluizio Amorim com o jornali$mo de parágrafo único de Diogo Mainardi,Mario Sabino e ???.

O Antagonista é um anexo do blog de Lauro Jardim (outro enganador).

Rogério disse...

Caro Jornalista,
Tempos atrás, assisti num programa do Jô Soares, uma entrevista com o jurista Yves Gandra Martins, onde ele expõe que existe um projeto elaborado por vários juristas renomados, conhecidos e amigos dele, que inclui cerca de 500 modificações na Constituição, nas mais variadas áreas, cujo objetivo é tornar o Brasil uma ditadura comunista.
Esse grande projeto prevê que todas essas leis serão encaminhadas aos poucos para o Congresso, se forma bem "difusa e discreta", e quando um "certo conjunto" já estiver em vigor, eles vão "remover alguns parágrafos", mais ou menos da seguinte forma:
.
- uma lei permite a autoridade prender qualquer cidadão suspeito.
- para ser preso, precisa haver evidencia que cometeu um delito.
.
olhando a lei, tudo normal ... certo ?
--- Mas um belo dia, elimina-se o segundo item, sem dar muito na vista, e então, podem passar a prender qualquer pessoa "suspeita", mesmo que não haja nenhuma evidencia de delito, ou seja, qualquer um que incomode o alguém do governo, pode ser sumariamente preso e tirado de circulação.
.
Segundo Yves Gandra, é um conjunto muito bem elaborado e extremamente bem "engendrado" para sutilmente levar o Brasil ao comunismo bolivariano.
Em julho do ano passado saiu uma lei sobre divisão de terras indígenas no amazonas, onde mais adiante pretendem expropriar áreas ricas em Nióbio, e agora tem essa dos militares, enfim ...
.
quem quiser conferir, procure no youtube essa entrevista do jurista Yves Gandra Martins com Jô Soares, que Vale a pena assistir !

Anônimo disse...

A presidente Dilma é só aparências, mas quem comanda na retaguarda é o PMDB que outrora se alugou ao PT e, quase engolido, resolveu retroceder.
Que tire essa porcaria de PT que foi mantida com sua ajuda no poder!
Pior que o PT não pode ser, por não ter jeito!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 9 de setembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Infelizmente a mídia brasileira está tomada pelos esquerdopatas a décadas. Zero Hora, Rede Globo, Folha e Estado de São Paulo, simplesmente não dá para contar com esses veículos de comunicação. Quanto a Veja, salvo o Felipe Moura Brasil, o resto são todos peessedebistas, ou seja, fazem parte da mesma patota que os petistas. Reinaldo Azevedo que era uma voz dissonante, está irreconhecível. Augusto Nunes tem orgasmos quando cita ou escreve o nome de THC. Marco Antônio Villa atacou covardemente Olavo de Carvalho e perdeu a credibilidade que tinha. André Petry e Pompeu de Toledo tiveram a coragem de defender a terrorista búlgara, condenando a tese do impeachment. Certo estava o "capitão Diego", quando no começo dos anos noventa disse que "Veja era tucana". Por isso agradeço-lhe pelas relevantes informações que o Sr. tem nos passado através desse blog. É junto com Orlando Tambosi, e o pessoal da rádiovox.org, os únicos que falam o quê de fato acontece no Brasil e no mundo. Mesmo os antagonistas, que são anti-PT, possuem uma agenda jornalistica gayzista, abortista e ateísta, que os tornam parte do problema, não da solução. Nós conservadores, prezado Sr. somos uma raça em extinção. As pessoas preocupam-se com leões na Africa, com a proibição de foie gras na cidade de São Paulo, mas ninguém se comove com o genocídio praticado e estimulado pelos criminosos da Planned Parenthood. São dias difíceis. Continuemos a luta, sem esmorecer!

HERVAL GUIMARÃES-INFO-ELETRO disse...

A câmara tem que derrubar a MP, Dilma já declarou que não revoga. Wagner quer enganar a gente delegando poderes aos comandantes através de uma portaria, mas portaria pode ser retirada a qualquer hora. Temos que derrubar na câmara este decreto, apoiando o projeto do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Como o dinheiro acabou e a impopularidade está muito grande, o jeito é fazer como eles sempre fizeram, levantar do tombo e correr para conseguir alcançar quem está na frente! E os jovens nem precisam mais se preocupar com o serviço militar obrigatório. Não duvido que já rola algum decreto informando que somente as pessoas ligadas ao MST, aos aliados do governo, movimentos sociais e ideologia podem ser militares como aconteceu na Venezuela. O que me preocupa é que temos mais 2 anos para reverter a situação e depois só Deus Sabe!

Anônimo disse...

Parabéns, Sr.Aloízio, por nos dar a informação correta dos fatos. O seu blog, juntamente com o de Orlando Tambosi e Mídia Sem Máscara são os que trazem fatos e análises sobre o infame Foro de S. Paulo. É lamentável vermos que, ao contrário do seu, em outros blogs prevalecem a desinformação, como o Blog do Coronel, com advertência explícita de que não são aceitos comentários que abordem temas tais como o Foro de S. Paulo, fraude nas eleições e por aí vai. Então, o melhor a afazer é nunca mais entrar nesse blog. É revoltante uma pessoa querer nos impor uma autocensura sem cabimento, ou melhor, que é imposta apenas em regimes bolivarianos.
Quanto ao Decreto 8515, não adianta dilma apenas delegar competência aos comandantes militares para as funções burocráticas. É importante não aceitar essa "bondade", como ponto final para resolver a questão do famigerado decreto. Ele tem que ser revogado integralmente .
O Decreto 8515 de Dilma revogou outros dois decretos: um de 1998, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que concede aos três comandantes todos esses poderes que teriam sido revogados no texto de Dilma da semana passada; e outro de 1968, de Costa e Silva, que delegava aos comandantes militares a aprovação dos regulamentos das escolas e dos centros de formação e aperfeiçoamento militares. Além disso, o decreto prevê que cabe agora ao ministro da Defesa atribuições como a reforma de oficiais, a transferência de militares para a reserva remunerada e até a escolha de capelões militares.

carlinhos jose bortoluzzi disse...

O CANTO DO “QUERO-QUERO”
Não sou expert em táticas e manobras militares, não sou expert em políticas e seus meandros, mesmo assim, como brasileiro, meto minha colher nessa sopa.
Os três comandantes das FFAA , tem, por imposição de sua formação, um conhecimento profundo das diversidades culturais regionais de todo o território Brasileiro, portanto, sabem e são conhecedores da tática de defesa e ataque da ave símbolo do estado do Rio Grande do Sul.
O quero-quero canta para alertar a presença de intrusos em seu território, porem, sempre na coxilha ao lado daquela onde está seu ninho. Seu ninho, defende , em voos rasantes ameaçando com seus esporões o intruso, quando atacado.
Qual o verdadeiro objetivo do Decreto Lei 8.515/2015?
Com certeza não é tirar a autonomia dos comandantes militares sobre o pessoal de suas Forças. Isso, uma simples Portaria Ministerial devolve temporariamente. Acalma os ânimos dos comandantes e o Decreto Lei permanece assinado e em vigor legal enquanto não aprovado pelo Congresso. Não tendo objeção alguma, passará a ser legal com o aval do Senado e da Câmara dos Deputados.
Esqueceram do ninho?
O verdadeiro motivo do Decreto Lei 8.515/2015 é o ninho. É a revogação dos Decretos 62.104/1968 e do Decreto 2.790/1998. O verdadeiro motivo é chocar os ovos do quero-quero. É se apossar das cartilhas do ensino militar em todas as esferas de sua formação, dos cursos de cabo, sargentos, aperfeiçoamento das armas, academias militares, escolas de oficiais, escola de comando e estado maior e da escola militar das Américas.
Não pensem Comandantes, que o inimigo é fraco. O inimigo pode ser sorrateiro, pode ser vil, mas, está preparado e está se preparando desde o início do século passado. Baseado nos pensamentos de Marx, na história e nos ensinamentos de Lenin, de Stálim, de Mao, dos irmãos Casto. O inimigo tem seu Estado Maior, fundado no Foro de São Paulo, astuto hábil e muito bem preparado. Já usurpou dos senhores o comando da defesa nacional colocando sob a batuta de um político, que mal sabe distinguir a diferença entre uma bala e um projetil, toda a defesa da Nação Brasileira.
Sabem muito bem, aplicar a cartilha de Gramsci. Lançaram uma cortina de fumaça. A Presidente assinou sem saber, o Ministro foi tomado de surpresa e os Comandantes mesmo mantendo seus serviços de informação das FFAA, irão cair no conto da devolução das prerrogativas de ingerência sobre o pessoal concedido pela benesse de uma portaria do todo poderoso Ministro.
Aceitar tudo isso, assim como está, é subserviência ao Foro de São Paulo. É esquecer e trair um juramento com espada em riste, declarado em alto e bom tom, prestado perante a Bandeira Nacional e seus pares.
É covardia.
"O canto do quero-quero, mais que um aviso, é uma fonte"

Anônimo disse...

O Antagonista bomba por causa da dinâmica da area de comentarios...

é esse o unico e grande segredo daquele blog...

se os demais conseguissem fazer algo parecido, bombariam do mesmo jeito...

hoje, o comentarista quer ver seu comentário postado em tempo real, para poder opinar e rebater opiniões alheias...

o mérito deles esta em terem descoberto esse desejo de quem participa de blogs políticos...

entendo que nem todos podem fazer o mesmo, mas é muito chato participar de blogs onde você só vai ver seu comentários e dos demais participantes com horas de atraso, em alguns casos, ate de um dia...

ai fica difícil participar...

aqui é demoradinho também, mas como é um blog "amador", feito por uma unica pessoa, e que acredito que tenha alguma outra atividade profissional paralela, da pra dar um desconto...ehehe

e como o blog é muito bom, a gente se sujeita a essa espera...

Brasil para os brasileiros! disse...

Sou velho, me falta a juventude que impulsiona a Vida e empunha a arma para defendê-la.
Porém não faltam o desejo e a coragem para derrubar a quadrilha que tomou conta do Brasil, o famigerado PT do grande mentiroso Lula.
Brasileiros, é dever de todos nós acabar com o domínio petista.
Dever!

Aluizio Amorim disse...

Prezado Anônimo:
Agradeço suas palavras. No entanto, este não é um blog amador. Sou jornalista profissional atuante há mais de 40 anos. Tenho concentrado as pautas para aquilo que é evidentemente relevante. A maioria do noticiário político da grande mídia é espuma e lobby. Eu sei o que estou dizendo porque também já trabalhei na grande mídia por um bom tempo e conheço de perto o metier.
Abraço.

Aluizio Amorim disse...

Outro fato:
Infelizmente não posso deixar os comentários aberto sem análise prévia porque volta e meia postam comentários impublicáveis. O que é lamentável, mas é verdade. Na medida do possível libero os comentários o mais rápido possível.
Obrigado

Jurandir disse...

CADE AS FFAA???

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/v/t1.0-9/11937434_1275333789159837_501245486630429358_n.jpg?oh=5586d747146cc16822c274ee9d87a1f5&oe=5676E441&__gda__=1448933459_5d7d8f001b9b68a81c8d197ad9bce3a7

Anônimo disse...

Sr. Aluizio, agradeço pelos esclarecimentos...

e para que nao paire nenhuma duvida a respeito do teor do meu comentário anterior, o fiz apenas com o intuito de tentar tornar o blog mais divulgado, por isso citei o problema da área de comentários...

é muito importante que o maior numero de brasileiros possíveis tenham acesso ao conteúdo que se encontra nesse blog...

entendo as possibilidades de cada um, como citei no corpo do meu comentário anterior...

novamente, sou grato pelos esclarecimentos e parabéns pelo trabalho mais rebuscado e aprofundado sobre temas que em regra não são nem tratados por outros meios de comunicação e, quando o fazem, é sempre da maneira mais tímida possível...

sigamos em frente...

abs

Anônimo disse...

http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/150194-jacques-wagner-novo-ministro-da-defesa-e-as-fotos-de-um-carnaval.html#.VfCEpZeAXys

Anônimo disse...

Meus Caros:
.
Não se iludam quanto a “devolução” das prerrogativas aos comandantes das FAs.
Necessário é derrubar o Decreto 8515 no congresso, essa “devolução” é mera cortina de fumaça, o verdadeiro objetivo do decreto será sentido a posteriori, que é mudar o RISG, as Escolas de formação Militar do País e os demais dispositivos das estruturas das FAs.
.
O RISG trata da MISSÃO e CONSTITUIÇÃO das FAs. Esse é o “X” da questão.

Anônimo disse...

NO COTURNO NOTURNO:
Dilma tenta o golpe, militares reagem e governo volta atrás.
Materia também no Estadão.

Unknown disse...

Caso não façam nada, estaremos escravizados.

Unknown disse...

Caso não façam nada, estaremos escravizados.

Anônimo disse...

Querem fazer do Brasil um grande Cubao.

Anônimo disse...

Ao Data Venia:

Só uma perguntinha.. E o apedeuta mor, de onde que é? Ah bom...

Então Diogo Mainardi tem razão e você sim é que é preconceituoso e fica espumando quando alguém lhe mostra a verdade insofismável!

Em tempo: Claro que há muita gente boa no Nordeste, mas Gil?!!

Acorda pra vida, cara!!!

Régis disse...

Isso é uma delírio

catarina dias mendes disse...

Ele que vista essas calcinhas, esse velho comunista dos diabos!
Quem fala mal dos militares é o quê, mesmo?

Data Venia disse...

Eu não julgo ninguém pelo local de nascimento, nível social, opção sexual, religião ou raça. O que me interessa são as ideias e a conduta do indivíduo. Se você afirma que Diogo Mainardi tem razão, a verdade insofismável é que você também faz parte do problema!

Só uma perguntinha.. E o José Dirceu, o verdadeiro idealizador do projeto criminoso de poder do PT, de onde que é ? Ah bom...

Ed Garcia disse...

Carta enviada ao Clube Militar e EB. Vão ignorar?

PROCURA-SE a DIGNIDADE das nossas FFAA!

Depois do 7 de Setembro do Muro da Vergonha, endossado pelas FFAA, nossas FFAA ficaram definitivamente DESMORALIZADAS.

Nossas FFAA não se impõe.
Se comportam como cordeiros. 
Fico pensando se esquecem de seus familiares civis?

REFLEXÕES
- Nossas FFAA se tornaram internacionalistas, conforme agenda perversa da ONU, dos nossos governantes do PT e ForoSP?

- Nossas FFAA se tornaram simples funcionários públicos do governo Dilma do PT

- Nossas FFAA se submeteram ao projeto da Pátria Grande de Fidel Castro, e vão bater continência para Cuba?

- Nossas FFAA são vermelhas, a serviço do Comunismo?

Chegamos a um ponto que respostas com palavras são inócuas. A população de bem do Brasil precisa de ação e atitude. Sua moral e auto-estima estão cada vez mais baixa. O Brasileiro foi adestrado para ser cordeiro. Trabalho de décadas. O povo Brasileiro não tem bons exemplos a seguir.

Nossos Oficiais Militares teriam coragem de assistir este debate franco e aberto sobre as posições externadas de nossas FFAA?

https://t.co/FZ07NdplsI

A certeza que fica é de que nossas FFAA perderam o ímpeto e a bravura de lutar, se submeteram e são FROUXOS; E sua noção de Patriotismo, se é que existe é ABSTRATA. Nossas FFAA se deram o papel de OMISSOS. Quem cala consente.

E já não se fazem Militares Brasileiros como os de antigamente.

#SemprePeloBrasil, enquanto ele existir.

@EdGaarcia

Anônimo disse...

Não Entendo! Muita falácia, pouca ação. Milhares de pessoas sabem a problemática em que o país se encontra. O que falta para agir? Arrisco dizer que o que o que está faltando é um líder de verdade. Alguém que assuma o comando e dê um direcionamento para o que precisa ser feito de mais urgência? TIRAR O PT E PMDB DO GOVERNO. Abrir novas eleições com novos candidatos. Candidatos comprometidos com a população e com o bem do país. Que sonhe com um Brasil limpo da corrupção e sacanagens que assolam os corredores dos ministérios e palácios governamentais. Enfim, precisamos de um líder!

JRM disse...

Com certeza deve ser a nossas custas.

Anônimo disse...

Caro amigo Aluízio.Acabo de ler um artigo no blog do Augusto Nunes, da Veja on lime, de autoria do Oliver, em que ele faz referencia da maior importância,a noticia veiculada por ti em teu blog, sobre a Conspiração na Unasul,do Foro de São Paulo, para desestabilizar o Exercito Brasileiro, retirando dos Chefes Militares brasileiros as prerrogativas de promoção,locaçao e demais situações funcionais de nossos oficias das Forças Armada.Artigo da maior importância para entender a fracassada tentativa comunista, recente, de tirar dos chefes militares e quebrar a estrutura de hierarquia e disciplina do Exercito de Caxias, pelo decreto de Jacques Wagner da Defesa e Dilma a presidente em exercício.Alerta e divulgar pelas redes sociais teu brilhante furo jornalístico.Parabéns amigo.

Aluizio Amorim disse...

Caro Anônimo:
Fico muito grato por ter me alertado para o fato de que este meu post mereceu citação do grande Vlady Oliver em artigo no blog do sempre excepcional Augusto Nunes do prestigiado site da revista Veja. Isso me deixa muito feliz e gratificado. Embora também seja leitor assíduo dos colegas Augusto Nunes e Oliver, ainda não tinha visto o texto com a citação que muito me honra.
Forte abraço