TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 23, 2015

LULA E SEUS PETRALHAS CONSEGUIRAM DETONAR A BOVESPA QUE PERDE O POSTO DE MAIOR MERCADO ACIONÁRIO DA AMÉRICA LATINA

A Bovespa perdeu o posto de maior mercado acionário da América Latina para a bolsa de valores do México. Segundo dados da provedora de informações financeiras Economatica, as empresas listadas na bolsa brasileira terminaram nesta quarta-feira valendo 471,6 bilhões de dólares. Na mexicana, o valor somado foi de 478,8 bilhões de dólares.
Ainda segundo a Economatica, o maior valor de mercado das companhias nacionais foi registrado em abril de 2011, em 1,53 trilhão de dólares. Desde então, a Bovespa perdeu 1,05 trilhão de dólares. O resultado de setembro não era visto desde dezembro de 2005, quando as empresas brasileiras valiam 446,6 bilhões de dólares. Já as empresas mexicanas atingiram o seu pico em agosto de 2014, com 625,7 bilhões de dólares.
Um dos fatores que influenciaram a queda de valor de mercado no Brasil foi a valorização do dólar. Considerando a taxa Ptax do período de dezembro de 2010 a 23 de setembro de 2015, o dólar teve alta de 146,31% em relação ao real, enquanto no México a valorização foi de 38,02%. Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

Com o devido apoio da CNT, CNI, CNA, CNC. Parabéns a todos os empresários e empreendedores do Brasil.

Alexandre, The Great disse...

Além do vigoroso apoio do Congresso, o qual NÃO REPRESENTA o eleitorado que os colocou lá.

Anônimo disse...

Adoráveis os idiotas úteis. Muitos deles estavam entre as vítimas da tragédia da bolsa. E muitos outros vão capotar quando o dólar passar dos R$ 5,00 agora em outubro.

Mas como já dizia um velho amigo: "é mais fácil o saci cruzar as pernas do que essa gente admitir que pisou na bola".

P.S.: Já anda correndo rumores, lá pelo Orlando Orfei de Brasília, que a matrona do picadeiro anda pensando em "congelar o câmbio".

Aluízio, aciona tuas fontes, pois parece que o outubro será vermelho esse ano.

Lucecita Venezuela disse...

Caro Aluizio,
Te acuerdas aquel video donde promovían las toallas sanitarias de tela?

Mira esto
http://www.el-nacional.com/sociedad/toallas-telas-mujer-viceministra-Inamujer-toallas_sanitarias_0_707329448.html

Un abrazo,

Anônimo disse...

6º mandamento do "DECÁLOGO DE LÊNIN", os 10 mandamentos dos comunistas:
"COLABORE NO ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO, PONDO EM DESCRÉDITO A IMAGEM DO PAÍS, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR E PROVOCANDO PÂNICO E DESASSOSSEGO NA POPULAÇÃO PELA INFLAÇÃO".
Isso não é o diabolismo comunista encarnado no PT?

O Libertário disse...

E vejam que lá também tem um "Ministério da Mulher" e um tal "Instituto Nacional de Mulheres", na sigla em espanhol "INAMUJER", mas não tem o "Ministério do Homem" nem o "Instituto Nacional do Homem". A idiotia comuno-latino-americana não tem limites.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 24 de setembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Que país no mundo resiste a vinte anos de governos esquerdopatas? Somos governados desde 1.995 por esquerdistas cretinos. E pelo andar da carruagem, essa hegemonia durará pelo menos mais cinqüenta anos. Não vejo luz atrás do túnel. A dominação esquerdopata é total, geral e irrestrita. Mesmo veículos de comunicação que batem no PT, como Veja, está dando nojo de acompanhar ultimamente. Repetindo o refrão daquela música infame: "Tá dominado"! Tá tudo dominado"!

Alex - Rio disse...

Off topic:
Aluízio, dá uma olhada na foto que está na primeira página do Clarin em português . Tem uma poster em que aparece de perfil a imagem de duas pessoas. Dá para reconhecer que um é o Lulla e o outro parece ser o Lenin. Homenagem dos bolivarianos argentinos?