TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 18, 2015

MINISTRO GILMAR MENDES FULMINA O GOVERNO DO PT: UM MODELO CLEPTOCRATA.

Ministro Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e vice-presidente do TSE sugeriu ao PT nesta sexta-feira, 18, que ‘faça um combate à corrupção, varra a roubalheira que ele instalou no País’. Ao ser indagado se tem medo do PT, que o ameaça processar por seu voto durante julgamento do STF – que por oito votos a três barrou as doações de empresas nas eleições -, o ministro disse. “Seria bom que eles processassem todas essas estruturas que eles montaram.”
As declarações do ministro for dadas após ele participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo Gilmar Mendes, ‘na verdade o que se instalou no País nesses últimos anos está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou’.
“Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobrás, veja o valor da Petrobrás hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobrás. Esse era o método de governança.”
Na avaliação do ministro, ‘infelizmente, para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado’. Gilmar Mendes atribui ao PT a crise que abala o País. “Estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta. Temos hoje como metodo de governança um modelo cleptocrata.”
O ministro aponta enriquecimentos ilícitos de petistas. Citou a compra de obras de arte caríssimas, como descobriu a Lava Jato e fez uma comparação. “Veja, não roubam para o partido, não roubam só para o partido, é o que está se revelando, roubam para comprar quadros. Isso lembra o encerramento do regime alemão quando se descobriu que os quadros do partido tinham quadros, tinham dinheiro no exterior, é o que estamos vivendo aqui.” Do site do Estadão

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse É o método de governança. Algum tonto acha que parou? Acham que é só na Petrossauro? Alguém ouviu falar em privatização de estatal para minimizar a crise?

Anônimo disse...

Parece que o Ministro Gilmar Mendes é um dos poucos do STF que vê e fala com clareza e sem medo do modo petista de governar - por cleptocracia. Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes, por optar por um Brasil sem privilégios nem corrupção nem roubo.
Quanto à intransigente defesa dos petistas contra a privatização das estatais, agora ficou claro para mim que é porque o controle das estatais garantem o poder e dinheiro para se perpetuarem no governo.
Tolos fomos nós!! A Petrobrás não é nossa - desde 2003 é deles. Todas as outras estatais também são consideradas propriedade privada do pt . Então, querem saber? Por mim podem privatizar tudo - quero um Estado Mínimo!!Somente a iniciativa privada pode barrar a sanha de troca de favores dos políticos por cargos e implantar uma gestão eficiente e menos sujeita a corrupção .Privatização geral e irrestrita já!!

Anônimo disse...

DITADURA CLEPTOCRATA

Gilmar Mendes – um verdadeiro “herói do povo brasileiro” – enfrentou o tróica OAB, STF E PT, dizendo, em alto e bom som, tudo o que o Pais Que Presta pensa acerca dessa medida que praticamente institucionalizou o pixuleco em campanhas políticas e garantiu ao PT o controle quase que total do financiamento público de campanha.

Impeachment, já! Cassação do PT, já! Fim da ditadura do pixuleco, já!.

Anônimo disse...

Dr Gilmar Mendes é desses que não se deixa cooptar pela corrupção do PT, e tem atacado o quanto pode esta estrutura maldita que tem infernizado o Brasil há anos e tem dado imensa ajuda à democracia; como um outro Dr Moro!
O PT é, tem sido a nossa maior desgraça atual!
Quem não sabe que comunistas são uns psicóticos, tarados?
Confira o que diz o psicólogo Lyle Rossiter sobre os alucinados que abraçam o comunismo; caso de internação psiquiátrica, mesmo!
Fora com essa quadrilha!

Anônimo disse...

O Gilmar Mendes mostra que não tem medo e muito menos foi comprado pela quadrilha que está no governo!

Finish them! disse...

Que beleza! Como é gratificante ver mais um Brasileiro se pronunciar!!!

Anônimo disse...

O ministro agiu bem, mas o pt 'agilmar'!