TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 18, 2015

NOVA DISPARADA DO DÓLAR FAZ O REAL DERRETER. FALTA APENAS A ESCASSEZ DE ALIMENTOS PARA O BRASIL FICAR IGUAL À VENEZUELA BOLIVARIANA.

Supermercado na Venezuela: prateleiras vazias, bolívar super-desvalorizado com inflação galopante. Isto pode acontecer no Brasil? Pode! A não ser que o impeachment seja levado a efeito imediatamente.
O dólar chegou a bater 3,9132 reais, às 12h39 desta sexta-feira, pela primeira vez desde outubro de 2002. O movimento reflete a cautela dos investidores em meio ao conturbado cenário local, mesmo após o Federal Reserve (Fed), Banco Central americano, ter mantido inalterada a taxa de juros dos Estados Unidos na quinta.
Incertezas sobre o reequilíbrio das contas públicas e a instabilidade política no Brasil são os principais fatores que pressionam os investidores. O mercado está cético sobre a aprovação do novo pacote de ajuste do governo, estimado em 66,2 bilhões de reais, já que a maioria das medidas depende do aval do Congresso. Com isso, ficou em segundo plano a decisão do Fed de Manter inalterada a taxa de juros nos EUA, o que tende a sustentar a atratividade de papéis de mercados emergentes, como o Brasil.
Na quinta, a moeda americana subiu 1,25%, cotada a 3,8822 reais. No ano, até então, a maior cotação de fechamento tinha sido registrada no dia 11 de setembro, quando o dólar terminou a sessão a 3,8771 reais. No mês, a moeda acumula alta de 7%, e, no ano, de 46%. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Todos sabem que só o impeachment da Dilma e a proscrição do PT poderão por fim a esse estado caótico da economia brasileira. Se essas medidas não forem tomadas o Brasil seguirá o mesmo caminho da venezuela onde para comprar um agulha os cidadãos são obrigados a levar um saco cheio de bolívares. 
Tal estado de coisas ocorreu nos estertores da República de Weimar, na Alemanha. Sobreveio o nazismo. Aqui na América Latina sob o comando do Foro de São Paulo, o epílogo dessa história de horror será a escassez aliada à brutal desvalorização da moeda, o ato final para a implantação de uma República bolivariana. Foi isto que aconteceu na Venezuela.

10 comentários:

TERMINATOR disse...

Calma senhores! País com cinco títulos mundiais de futebol, com o carnaval igual ao nosso, onde as minorias fracassadas historicamente e culturalmente deitam e rolam isso jamais vai acontecer.

JADER disse...

Prezado Amorim,

Há inúmeras imagens e vídeos comprovando o desabastecimento na Venezuela. Um caos absoluto que é proibido de fotografar e filmar...

Entretanto, esta foto, é dos EUA... A foto foi tirada nas vésperas de um furacão o que até explica a quantidade de água no carrinho da cliente.

Aluizio Amorim disse...

Jader,
até pode ser. Mas serve bem como ilustração. Na Venezuela não teve furacão nenhum mas a coisa por lá é arrasadora. Não é furacão, é tsunami comunista! rsrsrs...

Carlo Germani disse...

A agenda bolivariana na Venezuela destrui o país.
E o que aconteceu e acontece com o psicopata Maduro? resposta:
Continua no poder de forma ditatorial e totalitária.

Brasil:
Dilma/Lula/PT,apostam no caos generalizado,para a partir daí executarem o golpe ditatorial e totalitário.

Dilma/Lula/PT et caterva não entregarão o poder.

Esqueçam qualquer iniciativa pró-país a partir da pseudo-oposição
(PSDB na proa).
Todo o sistema está corrompido.

PS:Quem tiver um mínimo de sensatez não deixará de estocar alimentos e gêneros de primeira necessidade,por no mínimo,1 ano.

A questão não é a falta dos produtos,mas a alta insana de preços.

Anônimo disse...

ta demorando para tirar estes aloprados do poder,vamos ver semana que vem, quem sabe da certo,fora dimla fora pt fora lula lularapios...para que petrolio é nosso se o reco é carro....

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Fui hj ao Spermercado e não tinha frango. Tudo estava mais caro e as prateleiras de frango vazias. Perguntei então p/ os empregados e me disseram que é, realmente, briga de preços entre o super e os fornecedores. E olha que o Super que eu vou é classe A, imagine os outros.
Esther

Anônimo disse...

Prezado Amorim,

Lembrei desta foto por ter sido ela polêmica. Ela circulou bastante até que houve esclarecimentos, como é possível confirmar pelo link abaixo:
http://www.noticierodigital.com/2015/08/278156/

Eu recordo que em uma publicação da Venezuela um chavista aproveitou para defender o regime com o linguajar típico do Chávez/Maduro. Foi rechaçado pelos leitores que enviaram centenas de fotos muito piores, muito mais críticas e humilhantes.

Não acho que você deva trocá-la. Você admite que pode estar enganado, afinal, o capitalismo só é essa eficiência de fantástica tecnologia e produção que carrega a humanidade nas costas por aceitar os próprios erros, defeitos e buscar sempre melhorar... Coisa que não existe com os socialistas/comunistas/petistas que se consideram perfeitos.

Um abraço,

Anônimo disse...

Que foto bonita!!! Essa senhora deve estar pensando: -Onde foi que nóis errou!!!!

Anônimo disse...

Apesar da desvalorização do real, acredito que talvez apenas faltem alguns artigos importados aqui no Brasil, mas lá na Venezuela existe a falta generalizada de mercadorias porque o governo comuno/bolivariano do maduro controla os preços das mercadorias e inclusive manda fechar os estabelecimentos de quem cobrar preços acima dos tabelados, e é claro que ninguém quer comercializar para ter prejuízo! Lembram da época do plano cruzado do Sarney quando faltavam vários produtos nos supermercados porque era tudo tabelado? E olhem só no vídeo abaixo quem estava maravilhado com o plano cruzado e o controle de preços, o petralha "Dr." em economia o Mercadante, e vamos orar e rezar para que ele não vá para o ministério da Fazenda, senão estaremos f...!
'Aloizio Mercadante faz propaganda do Plano Cruzado':
https://www.youtube.com/watch?v=1A8-74ABQNU

Anônimo disse...

Há um outro vídeo que segue abaixo, onde mostra o desespero da população venezuelana por comida. Publicado em 29 de jul de 2015.

Você podem assistir os venezuelanos entrarem em pânico por um pouco de comida.

https://youtu.be/rexPxGEEBAE