TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 18, 2015

'OPERAÇÃO ABAFA' DO PT NÃO CONSEGUE AFASTAR A POSSIBILIDADE DE IMPEACHMENT NA CÂMARA

Plenário da Câmara dos Deputados: o assunto dominante entre os parlamentares continua sendo o impeachment da Dilma. (Foto: Diário do Poder)
A oposição definiu dezembro como prazo máximo para aprovar a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma, na Câmara. “Ou iniciamos uma nova coalizão neste ano ou perderemos o tempo”, avalia Bruno Araújo (PSDB-PE). Os tucanos querem fazer do impeachment o grande debate no Congresso, inclusive porque, para eles, somente afastando a presidente, o Brasil terá chance de superar a crise.
Nova pesquisa de avaliação do governo sairá na próxima semana. “Será o apoio popular que faltava”, diz o Mendonça Filho (DEM-PE).
A oposição aguarda a convenção nacional do PMDB, marcada para 15 novembro. A aposta é que o partido romperá com o governo.
No PT, as declarações de “golpe” de Dilma acenderam sinal de alerta. Um senador petista diz que a crise voltou para o Palácio do Planalto.
Oposicionistas já contabilizam 300 votos favoráveis ao impeachment na Câmara. O governo tem números muito parecidos, e está em pânico. Do site Diário do Poder

Um comentário:

Anônimo disse...

Do O Globo:
"Um em cada cinco alunos do 3º ano fundamental não entende o que está lendo."
.
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/um-em-cada-cinco-alunos-do-3-ano-fundamental-nao-entende-que-esta-lendo-17520233