TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 28, 2015

PROGRAMA DO PSDB VAI AO AR NESTA SEGUNDA PELA TELEVISÃO. FHC DESANCA LULA E AFIRMA QUE O PT OFERECE O INFERNO PARA O POVO BRASILEIRO

Clique AQUI para ver
O programa nacional do PSDB que vai ao ar na noite desta segunda-feira, 28, faz duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff. Num dos trechos mais fortes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que Dilma está pagando pela "herança maldita" deixada pelo antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.
"A economia vai muito mal e a presidente é refém de uma base de sustentação no Congresso que, a cada dia, é mais do tipo toma-lá-dá-cá. Ela está pagando pela herança maldita que o Lula deixou", diz FHC.
A expressão "herança maldita" foi cunhada por petistas que diziam que Lula havia recebido das mãos do tucano, em 2003, um País cheio de problemas, como a inflação alta e o baixo crescimento. Foi a primeira vez que FHC usou a mesma frase para se referir ao governo do ex-presidente petista.
Na propaganda, o tucano também afirma que o PT, que prometia "o céu ao povo", agora "oferece o inferno da crise e do desemprego". "Está na hora de a presidente ter grandeza e pensar no que é melhor para o Brasil, e não para o PT", diz o tucano.
Nos últimos meses, FHC tem aumentado o tom contra a presidente. Em agosto, ele usou o seu perfil no Facebook para sugerir a renúncia de Dilma, que classificou também como um "gesto de grandeza". A declaração foi feita um dia após líderes do partido terem participado de manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas em diversas cidades.
Esta semana, diante da disparada da cotação do dólar, FHC afirmou que o PT estava "mordendo a língua de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002". O tucano também criticou a reforma administrativa negociada por Dilma, e disse que a presidente estava fazendo um "pacto com o demônio" para tentar salvar seu governo ao oferecer novos ministérios, como o da Saúde, para o PMDB.
Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), é outro protagonista da peça. Diante da iniciativa de setores do partido de pedir o impeachment de Dilma, ele afirmou que a legenda vai agir sempre "dentro das regras democráticas". 
O tucano também disse que o partido é contra a volta da CPMF, mas que não se furtaria a ajudar a presidente caso o governo adotasse uma agenda a favor da retomada do crescimento e não do aumento de impostos. 
"Oposição sim, nós somos oposição a esse governo. Mas nós não somos nem jamais seremos oposição ao Brasil. Aquilo que entendermos ser necessário para melhorar a vida das pessoas, para melhorar a sua vida, nós faremos", disse Aécio.
O mote, que vem sendo explorado pelo PSDB, de que Dilma mentiu para a população, também está presente na peça. Em sua fala, o senador José Serra (SP) afirma que o governo foi alertado da crise, mas ignorou a gravidade da situação para vencer as eleições. 
"Nós avisamos: está entrando água no barco, pode afundar. Mas o PT se fez de surdo e não cuidou de prevenir a crise. Só pensou em ganhar a reeleição. Os brasileiros não podem mais pagar a conta dessa incompetência do PT. Eu acho que está na hora de o PT pagar pelos seus próprios erros", disse.
O governador Geraldo Alckmin também participou da propaganda. Trechos da peça foram antecipados neste domingo pela Globo News. Do site do Estadão

16 comentários:

Anônimo disse...

Mais que isso seria dizer que sao bandidos, ladroes, mandam matar, lula e' o chefao, dilma seu servo,et caterva. Mandaram bem; Alckimin ta' sendo mais politico, de bobo nao tem nada.

garcia disse...

O PSDB faz jogo de cena, para a mídia esse partido faz de conta que é oposição, mas por trás da cortina apoia o PT e ajuda na implantação do socialismo no Brasil.

Anônimo disse...

Desculpe, Aluízio, mas esses políticos do PSDB só fazem teatro. São artistas de primeira linha. Oposição de mentirinha.

Unknown disse...

ESTE PARTIDO QUE TEM COMO LIDER SUPREMO UM VELHO ESCLEROSADO A FAVOR DA LIBERAÇÃO DAS DROGAS, O CRIADOR DO MAIOR LADRÃO QUE ESTE PAIS JÁ CONHECEU, O RESPONSAVEL DIRETO PELA DESGRAÇA QUE ESTE PAIS HOJE ENFRENTA, UM PARTIDO DE MENTIROSOS COVARDES CARA DE PAU, QUE FINGEM ESTAR EM CIMA DO MURRO MAS ESTÃO SEGUINDO A RISCA A PROGRAMAÇÃO DA DESTRUIÇÃO SEM VOLTA DESTE PAIS, O PAGADOR DE TODOS ESTES LIDERES DE MOVIMENTOS SOCIAIS QUE FINGEM QUE QUEREM DERRUBAR O GOVERNO, MAS NA VERDADE É PARA TIRAR A INICIATIVA DO POVO DE SE MANIFESTAR SEM UMA LIDERANÇA, MUITO BEM PAGOS PARA FAZER SEU SHOW EM CARROS DE SOM, MARCHAS ESTUPIDAS ETC, SEM NUNCA ABORDAREM O FORO DE SÃO PAULO, O MST, OS MILHARES DE ASSASSINATOS QUE ACONTECEM NO BRASIL, QUE CHEGAM EM BRASILIA E SÓ FALTA BEIJAREM O TRASEIRO DESTES POLITICOS LADRÕES, UM PARTIDO QUE MERECE SER JOGADO NA LATA DO LIXO IGUALMENTE JUNTOS COM OS DEMAIS, JAMAIS DEVEM SER OUVIDOS POR QUALQUER PESSOA COM UM POUCO DE BOM SENSO, POIS SÃO JARARACAS VENENOSAS QUE SÓ QUEREM A DESTRUIÇÃO JUNTO COM OS SEUS PARCEIROS, NÃO HÁ UM PARTIDO, OU UMA INSTITUIÇÃO QUE MEREÇA CONFIANÇA NESTE BRASIL, BASTA OBSERVAR O QUE FIZERAM COM A LAVA JATO, E TODOS ESTES SAFADOS FICARAM QUETINHOS.

Paulo Santos disse...

Clássico joguinho de cena.Para o público diz uma coisa mas nos bastidores diz que o PT é importante para o sistema político. Fora todos eles.

Anônimo disse...

Falsa oposição de um esquema muito maior por dominação total! PT = PSDB.
Quem desejar mudança é Bolsonaro, Caiado, Feliciano... o resto é tudo Comuna do mesmo saco.

Anônimo disse...

Esse Partido é de frouxo e também participante do Foro de S.Paulo.

Anônimo disse...

Vou postar, sem alteração alguma, o que o FHC disse coisa de cinco dias atrás:
Fernando Henrique Cardoso deu uma longa entrevista à Folha de S. Paulo.

Ele disse:

“O PT é um partido importante, é um partido necessário, que canaliza setores da sociedade que precisam ser canalizados. Eu sou democrata, não tenho essa visão de que o PT tem que ser destruído.

Pela lei, tudo que foi feito pelo PT [no esquema de corrupção da Petrobras] era motivo de cassação da legenda. Agora, eu seria contrário”.

COMO POSSO ACREDITAR NESSA PORCARIA? JÁ ERA.

O comentarista GARCIA, abaixo, disse tudo. O resto é uma luta de cachorro gigante. Não é uma luta pelo Brasil e por nós que os pusemos lá.

Cavalaria Ligeira (quase apeando...)

Anônimo disse...

FHC, sempre conciliador, com essa sua vocação para o Itamaraty, diz que Dilma está lidando com a “herança maldita de Lula” (sic) como se ela tivesse tropeçado sem querer nalgum toco, nalgum obstáculo que, sorrateiramente, lhe colocaram à frente e PLAFT! Ora, ora, sr. FHC, a fala alivia a responsabilidade de quem já está no segundo mandato só fazendo m**** por conta própria. A criatura, comprovadamente oligofrênica, mas arrogante e prepotente é sim TOTALMENTE RESPONSÁVEL por não ter consertado o estrago populista do antecessor, por ter piorado o estado geral da economia e da política do país, e por ter compactuado com a corrupção e dela usufruído (aqui só um exemplinho atual: o que é se hospedar e gastar em viagens internacionais como um sheik do petróleo, hein?). Vamos ver se o tal programa do PSDB é contundente mesmo, mais do que o do PMDB ou é mais do eterno nhenhenhém desses “diplomatas”...



País sem futuro disse...

Tudo pó do mesmo Foro, o Foro de São Paulo.
Tem que ser retirados, ao mesmo tempo, ou após a extinção do famigerado PT.

Anônimo disse...

Pelos comentarios, temos outras ''otimas'' opcoes: PSOL, PCdoB, PMDB, PP, PR,....cnbb, une, mst, e ou o proprio PT! Subestimar com todos os defeitos, FHC, SERRA, AECIO, ALCKIMIM, CARLOS SAMPAIO, ...e' agredir a inteligencia.
Ah,estava esquecendo da REDE DA MARINA, recheada de petistas....

TERMINATOR disse...

Senhores, a revista eletrônica Sociedade Militar informou no dia 27/09 que o nome de José Genoíno não aparece mais no sistema que relaciona as pessoas agraciadas com a Medalha do Pacificador, ou seja, o Exército começou discretamente a cassar honrarias feitas a petistas mensaleiros. Será que a Onça começou a levantar a cabeça?

Anônimo disse...

Porque não age assim, direto e reto, FHC, sem dar as vaciladas, tem horas mais se parecendo ter pelo menos 2 caras?
Se os paranoicos do PT chegaram aonde estão foi graças ao "oposicionista" PSDB e à base de aluguel dele, Partido Meretrizes do Brasil - PMDB - que vendo grana, o negocio tá feito, outras pestes, também, pois quem não está contra está a favor dos bandidos!
Seja sempre duro com esse partido PT composto de desequilibrados mentais, vagabundos da pior espécie, sabotadores de nossa economia e quer mesmo é destruir o Brasil nos seus fundamentos!
Xô, desgraça pelada, PT!

Sávio disse...

PSDB/PT/PMDB- SÃO OS CABEÇAS CHAVES DA ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS...

Anônimo disse...

PT = clePTocracia- "Estado governado por ladroes" (G. Mendes)! A maior roubalheira desde Cabral! A maior da HUMANIDADE!

Anônimo disse...

Veronica disse tudo, estou com ela.


Helena de Troia.