TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 08, 2015

COISA DE LOUCO! ALÉM DAS PEDALADAS, TCU CONSTATOU MANOBRAS ILEGAIS DO GOVERNO DA DILMA QUE TOTALIZAM R$ 106 BILHÕES.

Os ministros do TCU durante sessão que rejeitou as contas do Governo Dilma. Foto: Diário do Poder
Além das “pedaladas fiscais”, que configuram crime financeiro, as contas da presidente Dilma Rousseff revelaram, entre vários absurdos, a abertura de créditos suplementares por meio de decreto. Esse tipo de providência somente pode ser adotada com prévia aprovação do Congresso Nacional. O decreto deixa Dilma vulnerável à acusação de crime de responsabilidade por usurpar prerrogativas do Legislativo.
O decreto abrindo crédito suplementar também configura ofensa à Constituição, à legislação ordinária e à independência dos Poderes.
Além das “pedaladas”, operações de crédito, dívidas não autorizadas, omissão de despesas, etc podem inspirar pedidos de impeachment.
“Ela cai hoje”, afirmou ontem um conhecido jurista, antes do julgamento do TCU, perplexo com as barbaridades nas contas de Dilma.
O trabalho dedicado de 14 auditores do TCU apurou que o governo Dilma gastou como quis, sem amparo legal, mais de R$ 106 bilhões. Da coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder

14 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio, com todo o respeito, isso não é coisa de louco,... é coisa de BANDIDA!!!

Anônimo disse...

Tem de colocar mais lenha na fogueira pra exorcizar os Dráculas do PT da vida pública brasileira e seus capachos, como os do partido PMDBosta.
Nas próximas eleições em 2016, o povo bem que precisa tomar vergonha na cara e não reeleger esses velhos políticos safados que são carreiristas, cuidam apenas do ventre deles, dos amigos e o povo que se foda!
Candidatos do PT, PMDB em particular fora e muito cuidado com os do PSDB, pois muitos vagabundos desse partido era petistas enrustidos, fazedores do meio-de-campo do PT, fingindo serem oposição!

Anônimo disse...

Aluízio, falta agora passar pelo CN. Será que passa a cassação de Dilma pela corja do CN?
Será que a corja ouviu o barulhos dos fogos?
Esses políticos estão num beco sem saída. Ou eles põem a Dilma e Temer (no caso do TSE)para fora ou vão se indispor com 200 milhões de brasileiros. E aí a coisa vai pegar porque o povo já não aguenta mais de tanta corrupção e de tantos corruptos.

Anônimo disse...

COISAS DE PSICOPATAS! NENHUMA SURPRESA! (ainda bem que nao passaram pelo congresso)!

Anônimo disse...

Não entendo o motivo da ainda estarem escondendo o pior dos crimes de dilma:
Acordos internacionais, bancados e subsidiados pelo BNDSE, SEM AUTORIZAÇÃO DO CONGRESSO. Esses atos são INCONSTITUCIONAIS. Tem até um vídeo de um vídeo com uma professora da Bando do Bem da usp esclarecendo a questão.
Além do mais, tem o caso gravíssimo do mais médicos falsos cubanos. Outro acordo internacional, como ônus para o Brasil, sem autorização do congresso.
Enfim, motivos legais, constitucionais, não faltam para dar um chute bem dado no traseiro dessa presidente, demente, louca, traidora.

TERMINATOR disse...

Nossa, realmente fizeram uma festa com o dinheiro dos pentacampeões. Roubaram muuuuiiito, administraram as verbas igual o rabo deles, mandaram dinheiro para ditadores comunistas no mundo inteiro, aparelharam tudo o que puderam enquanto seus parlamentares/legisladores marxistas tratavam de criar um monte de leis idiotas/imbecís/inúteis/patéticas ou ficavam coçando o saco sem fazer nada. Afinal, quem tem medo de pintar com a cara de quem fica torcendo para times de futebol, assistindo novelas, pulando carnaval e preocupados com o bem estar de viados e ¨minorias¨ parasitas? E seja lá o que for acontecer só uma coisa é certa: O DINHEIRO FOI PARA O RALO E NÃO VOLTA MAIS E QUEM VAI PAGAR A CONTA TODA SÃO OS OTÁRIOS DOS BRASILEIROS!

Augusto disse...

COISA DE LOCO! Diferença entre ministros

http://1.bp.blogspot.com/-aBVcjnn2fjQ/VhZHa_e7crI/AAAAAAAAZWI/GKEMG4KfkGw/s1600/Diferen%25C3%25A7a%2Bentre%2BMinistros.jpg

Blog do Rona disse...

Ainda ela tem a coragem de falar que a oposição quer dar GOLPE, GOLPE é o que o PT deu neste Brasil!!!!
Não podemos nos calar, vamos pra cima deles com tudo nas Redes Sociais!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Jornalista Aluizio,
Embora seja uma pequena vitória, ainda não há motivos para sairmos festejando e soltando rojões.
Haja vista o TCU não ter poder de policia para punir, governos corruptos e irresponsáveis.
Sabemos que se nosso doente congresso, terá de faze-lo, se por algum milagre se livrarem do Sr. Janot que tem a ficha de todos os que se melaram nesta incrível lambança, e de todo o congresso só 5 estão fora desta barca furada sem nada há temer.
O grande problema, é que o Brasil não tem mais(tempo, não podemos esperar até o ano que vem para que o impeachment aconteça, tem que ser agora, esta semana ainda.
E para falar francamente, eu duvido que isto aconteça já.
Por isto acho que temos que continuar atacando por todas as frentes e meios possíveis, este desgoverno.
Uma boa opção, para quem não sabe nasceu aí em Santa Catarina, de Empresários preocupados com o futuro de nosso país.
Portanto passo o link para que todos apreciem, leiam e se possível assinem este documento, o qual dará um impulso para que nossa FFAA arrumem a casa, definitivamente.
Eu, embora morando fora do Brasil já assinei.
link: http://cidadaniaedefesa.com/acdb-requerimento-ffaa/

Anônimo disse...

As forças ocultas da vanguarda do atraso PT, lideradas por verdadeiras organizações criminosas e congregando a turma bolivariana do Foro de São Paulo e seus comparsas de outros partidos, definiram como meta estratégica principal aplicar o perigoso golpe do aparelhamento completo das instâncias superiores do Judiciário. Movimento semelhante (muito bem sucedido) já ocorreu na Venezuela (de forma radical) e na Argentina (de forma menos violenta, porém também agressiva ao estado democrático de direito). Tais manobras só agravam o processo de ruptura institucional em curso."

Data Venia disse...

O Antagonista pediu a renúncia de Eduardo Cunha. Os petistas também pediram!


http://www.oantagonista.com/posts/renuncie-cunha


Para expulsar Dilma do Palácio do Planalto e acabar com o PT, aceitamos de bom grado a ajuda de empreiteiros presos, que confessam seus inúmeros crimes em delações premiadas. Portanto, não faz sentido rejeitar a colaboração de Eduardo Cunha. Ele está solto e nega todas as acusações. Repetindo: os empreiteiros estão presos e confessam!

Anônimo disse...

O chefe da AGU, Luís Inácio Adams tem 50 anos, portanto é filhote da ditadura e do abastardamento especialmente das faculdades de direito a partir daí, o que explica a ignorância jurídica dele, mas não justifica o pastelão que protagonizou. Além de desconhecer o Direito, é meia dúzia de zeros à esquerda em Política. Ele e Dilma, tampa e balaio. Ao aceitar o cargo que exerce e, com certeza, muito bem remunerado pelos pagadores de impostos, deveria ter estudado um pouco, feito algum curso na área, mesmo escondidinho. Mas pra quê, se essa gente do “pudê” não tem satisfações a dar? Deu no que deu: ele e os companheiros da empreitada são hoje mais uma piada petralha, como os Pixuleko e Pixuleka.(lídia)

Anônimo disse...

Tudo tem causa; a causa de todos os males foi o FORO DE SÃO PAULO. Enquanto Chile, Peru,Brunei, Mexico, Malasia, Vitnã, Cingapura, Australia, Canada, Nova Zelandia, Japão fazem o maior acordo comercial da história com os EUA, nós ficamos com Argentina, Equador, Moçambique, Gana e a poderosa Venezuela.Tudo a ver com o maldito FORO que a mídia e alguns blogueiros insistem em ignorar. Ah, ciumeira!!!

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Quem planeja,promove e decide a ascensão ao poder de presidentes da República,Primeiros-Ministros,presidentes de bancos centrais,
presidentes da Câmara dos Deputados/Senado,Ministros do STF,...,é a Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo").

O Brasil não tem soberania alguma na área política,econômica,
monetária e financeira.

O eventual impeachment da nulidade humana e política Dilma Ruimseff,
não será decidido por políticos e juristas tupiniquins,"movimentos sociais",...,e principalmente pelas pseudos-oposições.

A Oligarquia Financeira Mundial,determinará o que lhe convier.

Espere e verá!