TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 06, 2015

BRASÍLIA CONTINUA FERVENDO! ALÉM DAS PEDALADAS NOVA FASE DA LAVA JATO DE MAIOR GRAVIDADE ESTARIA POR OCORRER.

O governo Dilma considera esta semana “decisiva” para o processo de impeachment, por isso tenta “melar” o julgamento de suas contas, advogando a substituição do relator do caso no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes. A estratégia é carimbar como “parcial” o julgamento no TCU, considerado perdido, e neutralizar ou ao menos reduzir sua influência na abertura de processo de impeachment.
O presidente da Câmara, a quem cabe aceitar ou não o processo, avisou que a condenação de Dilma no TCU “turbina” o impeachment.
Após a posse dos novos ministros, Dilma cobrou a fatura pelos cargos que distribuiu, pedindo que os aliados reforcem a pressão no TCU.
Além das pedaladas, Dilma recebeu informações sobre a gravidade de uma nova fase da Operação Lava Jato, que estaria por ocorrer.
A investida do governo Dilma contra o TCU, via Advocacia-Geral da União, foi mal recebida no TCU. Verdadeiro tiro no próprio pé. Do site Diário do Poder/Cláudio Humberto

9 comentários:

Anônimo disse...

Lembram do slogan "fome zero"?!

Ai' comecou a mentira.

"FOME DE ROUBAR"!

NAO PARAM!

Anônimo disse...

As medidas e os pesos muito relativos da petralhada: a) O relator das pedaladas, Augusto Nardes, por que concluiu que as contas da presidAnta não fecham, é suspeito para atuar como juiz do TCU neste caso e por isto deve ser afastado, como querem dois “juristas” (e um economista!) a serviço do Planalto; b) os ministros Barroso, Lewandowski e Tofolli fazem e acontecem em decisões políticas que só favorecem o PT e o status quo governista, mas ninguém contesta o voto deles e nem lhes passa pela cabeça se declararem suspeitos em casos gritantes de incompetência para julgar. Enquanto isso, a imprensa cooptada vai publicando matérias “isentas”, como hoje na Internet (BBC Brasil) ressaltando os “defeitos intoleráveis” de Gilmar Mendes, “polêmico, ligado ao PSDB, indicado por FHC, latifundiário do MS”... Tomara que o informante por vocação, lula-boi-brahma, já fique hospedado em Curitiba depois do interrogatório.

Anônimo disse...

Ontem à noite enquanto assistia à fala da maligna quando da posse dos novos ministros, acho que a grande maioria deixou escapar um "detalhe" de sua bravata: "Temos muito o que governar até 2018"...

*Parece que ela tem a certeza de que não irá cair... hummm...

Anônimo disse...


DO ALERTATOTAL : http://www.alertatotal.net/
Filme queimadíssimo lá fora

Em palestra na Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), realizada em Charleston (EUA) sábado passado (3 de outubro), o escritor peruano Mário Varas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura em 2010, deu uma grande contribuição para a desmoralização de Luiz Inácio Lula da Silva:

"A corrupção é um problema grave, a maior ameaça para a democracia, especialmente com as novas e recentes democracias latino-americanas. O Brasil parecia ter decolado, mas o que freou de repente e e está provocando o retrocesso? A corrupção, que está de volta mais forte que nunca, acima do pico de todos os níveis já alcançados, vinda de um governo que todos no mundo acreditavam que era exemplar: Lula implantou um governo profundamente corrupto. Dá até vertigem os montantes bilionários roubados pelos grandes ladrões do governo Lula. A história da Petrobras é incrível. É uma indicação do que pode acontecer se combater a corrupção, que se manifesta na América Latina maneira muito perturbador. Já não são os guerrilheiros, utopias socialistas, os golpes. São todos ladrões, como os narcotraficantes. Seria terrível que a democracia continue a ser esmagada e sufocada pela corrupção".

Vargas Llosa observou que, examinando a história dos fracassos da democracia no continente, só se pode concluir que "a perseverança no erro é uma característica da América Latina".

Do Felipe Moura Brasil – Veja.

– Folha descobriu que novo ministro da Saúde está com registros de médico cancelados, pois, segundo sua assessoria, não atua como tal desde 1982. Como eu disse: especialista em boquinha.

Data Venia disse...

Vencida a Batalha das Pedaladas no TCU, enfrentaremos outra bem mais difícil: a Batalha do Impeachment. Depois da reforma ministerial mais fisiológica da história, só Deus sabe quantos votos a oposição perdeu. Nossas metas:

Câmara: 342 votos
Senado: 54 votos

A mobilização de manifestantes em Brasília é fundamental! Vamos gritar na cara deles:

Impeachment é golpe ? Não é golpe, não! Quem deu o golpe foi quem fez o Petrolão!

Augusto disse...

LULA ENTREGOU REFINARIAS A EVO
Lula confessou um crime hoje, mas a imprensa preferiu dar destaque para o que ele pensa do Foro de São Paulo.
http://www.oantagonista.com/posts/lula-entregou-refinarias-a-evo

Anônimo disse...


Dilma apenas até 2018 é pouco, levando em conta o "pogréçu e dizinvolvimêntu" que tem trazido ao Brasil; ideal seria ser a DITADORA PERPETUA DO BRASIL, 2018, 2022 e daí em diante!
Que nação sortuda que tem uma doidinha e partido taradão de mais como o PT para governá-la!
Aliás, v viu falar que em BH lançaram volantes durante o funeral do Jose E Dutra escrito: "Petista Bom É Petista Morto" e Dilma fazendo numa latrina o que mais entende?
Advinha o quê!
Outra: ela fazendo da A Latina uma A Latrina!
Será que os caras que fizeram isso eram profetas?
Nova: com a chegada do "pai dos pobres" Lula ao velório, a coisa ferveu com protestos de novo: os pestistas estão proibidos de saírem nas ruas; o povão resolveu tomar a frente!

Marco A.P disse...

Trate como é a realidade pedalada n, é FRAUDE FISCAL

Valério Seccadio disse...

Senhores.
>
As ações do governo Dilma estão na fase do "corre-corre pq o bicho tá pegando". Os erros, nessas condições,- inclusive com tiros ao próprio pé- vão se multiplicando. Vêm-me, à memória, o alçar vôo dos últimos helicópteros que deixavam a embaixada norteamericana, qd os bairros de Saigon já fervilhavam de vietcongs e nortevietnamitas.
Observem como os bois estão afundando lá no porto de Vila do Conde, após percorrerem um trecho da Pa-150.
"Deixa eu salvar algum"?
"Vão-se os anéis, ficam os dedos"?